Advogado do lobista Fernando Baiano desabafa: "Tudo que é governante, rouba. Sem propina, não tem obra"

Pela palavra de seu advogado, o lobista Fernando Baiano, que falará sexta para a Policia Federal, e que é acusado de ser lobista do PMDB, atendendo políticos e empreiteiras, defende-se por meio da 'lei' dos tempos do governador paulista Adhemar de Barros.

Na época de Ademar, valia, então, o 'rouba mas faz', agora turbinado. Disse Mário Oliveira Filho, em defesa de Fernando Baiano, preso na PF, em Curitiba:

-  Sem 'acerto', não se faz obra pública no Brasil", Pode pegar qualquer empreiterinha de qualquer Prefeitura do interior: sem acerto não tem paralelepípedo no chão. Meu cliente não é lobista do PMDB. 

20 comentários:

Cap Caverna disse...

Eu sempre entendi que lobista é sinônimo de corruptor, e pelo jeito tenho razão. É alarmante a quantidade de ladrões em todos os niveis que temos no Brasil. Eta paizínho de gente muquirana. Essa gentalha do PMDB só pode não prestar também, pois são aculherados com os canalhas do PT. As espécies se atraem. Aliou-se a petista, é bandido!

Unknown disse...

Essa turma deveria trabalhar nos EUA, Canadá, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos e tudo mais.

Lá também tem erros, mas são aceitáveis e controláveis e não generalizados.

Lá também no passado passou por isso mas souberam resolver com educação, cultura, mudanças de hábitos, de valores e principalmente com punições severas.

O Brasil já deveria estar nesse patamar há um bom tempo. Antes tarde do que nunca.

Unknown disse...

O maior problema contra o desenvolvimento do terceiro mundo e dos emergentes é a corrupção, as máfias e a impunidade. Superando isso, terão um futuro longo.

Unknown disse...

Ao generalizar, desqualificando os cidadãos honestos, este ser delimita sob quais valores orienta sua vida e admite um crime. Aconselho à Fernando Baiano trocar urgentemente de advogado.

Anônimo disse...

Com este advogado ele não precisa nem de acusaçao o advogado vai entregar tudo hahaha...

Anônimo disse...

Isso que este advogado falou, que todo governante rouba, é o que os petralhas querem que o brasileiro acredite, mas com certeza é uma prática em TODAS as administrações petralhas, e até em compra de remédio ou merenda escolar!
Por enquanto estão pegando só os corruptores! E quanto aos políticos corruptos que estão no esquema do petrolão?! Cadeia já para a terrorista Dilma!
CHAMEM OS MILICOS!

Anônimo disse...

Bordão do aluno da Escolinha do Professor Raimundo "Nem tanto,nem tanto mestre".

Alberto/NH disse...

Cadê o "Barba"? FORA PT!

Anônimo disse...

QUEM SABE FAÇAMOS o MESMO:

Sem propina cruzamos os braços, não trabalhamos!

SUJEITO FRANCO MAS NOJENTO por ser defensor de LADRÕES!

Anônimo disse...

Temos que socializar a roubalheira, já todos roubam. O cidadão comum também pode, depois de uma declaração dessas, o que se pode esperar. Fecha o país e vamos começar outro...

Anônimo disse...

Desde que me reconheço como gente ouça esta cantinela. É a cultura oa bolas. Daí a necessidade de um estado mínimo. Começando com a privatização da petrobrás. Em vez de colocar dinheirpo da saúde e e ducação para tapar os furos estaríamos recolhendo uma montanha de impostos como a Vale.

Anônimo disse...

PETISTA É TUDO BANDIDO!

Anônimo disse...

Por isso que nunca tem dinheiro para saude, educacao, saneamento, seguranca e etc. Pois a unica preocupacao dos governantes é manter-se no cargo (eleicoes) e fazendo "negociatas" e o Brasil, bem o Brasil fica para um segundo plano, primeiro eu depois o resto ou seja os contribuintes e palhacos que somos nós. Isto precisa acabar, por bem ou por mal, chega !!!!!!!!!!

Paulo Nolasco disse...

Tem razão o colega que atende o lobista. Se não pagar propina, não faz a obra. Esta é a regra geral no Brasil, infelizmente.

Anônimo disse...

A diferença é que antes eram mimos, como galinhas caipiras, cachaças e, depois vinhos. Na era do PC Farias a coisa passou para 30%, "porque 10% é gorjeta de garçom" e agora é da ordem de bilhões de dólares. Tem razão, portanto, que o método é essencialmente o mesmo, mas a diferença fica por conta da insignificância ou imensa significação do crime.
Essa é sem dúvida da defesa mais vigarista que já vi sair da boca de um que se diz advogado, o que faz supor que saiu foi da boca do comunicador desse governo que conta com 100% da proteção que lhe dará a mídia adestrada. Agora, vão repetir essa asneira como um mantra na TV e todos sairão ilesos com seus bilhões roubados da Petrobrás. Amanhã virá a tona escândalo maior ainda na CEF, BB, BNB etc.

Anônimo disse...

Entao vamos tirar todos eles.

Anônimo disse...

É apura verdade se começar uma investigação em prefeituras então não escapa uma...


Joel

Anônimo disse...

ESTE ADVOGADO FALOU A VERDADE, logo, está cometendo um erro ético. Advogado deve mentir, ou não é advogado.

Anônimo disse...

Então, se assim é, investigue-se TAMBÉM todos os governos tucanos, tanto em âmbito federal quanto estadual e municipal.

Nenhum político, jornalista e dono de impressos e mídia têm moral para falar o contrário do que afirmou esse advogado. FINALMENTE uma voz levantou a lebre. Com que cara ficam os donos de revistas, jornais, editoras, rádios, TVs etc?

Imaginem se não existisse a internet, se mesmo com ela muitos preferem ficar na ignorância ou persistir no erro ou no equívoco por alguma razão, interesse ou motivação...

Os donos do Brasil e do mundo controlam as mentes da massa e dos seus operadores dentre de redações de jornais, revistas, TVs, rádios etc. DEVE-SE duvidar de TUDO o que se lê, independentemente de quem seja o autor do artigo, texto, comentário ou postagem compartilhada. Há SEMPRE um espertalhão fazendo a cabeça dos incautos ou desavisados leitores, telespectadores, radiouvintes etc. A propósito, observem como agiram os jornalistas nesta última eleição...

Coisa Pública disse...

Padre Antonio Vieira, há quase cinco séculos, tão atual. É a isso que advogado se referiu. Infelizmente, somos o pais com maior numero de faculdades de direito e talvez de advogados do mundo por que aqui há farta pastagem para estes.


"O que eu posso acrescentar pela experiência que tenho é que não só do Cabo da Boa Esperança para lá, mas também da parte de aquém, se usa igualmente a mesma conjugação. Conjugam por todos os modos o verbo rapio, não falando em outros novos e esquisitos, que não conhecem Donato nem Despautério (a). Tanto que lá chegam começam a furtar pelo modo indicativo, porque a primeira informação que pedem aos práticos, é que lhes apontem e mostrem os caminhos por onde podem abarcar tudo. Furtam pelo modo imperativo, porque, como têm o misto e mero império, todo ele aplicam despoticamente às execuções da rapina. Furtam pelo modo mandativo, porque aceitam quanto lhes mandam; e para que mandem todos, os que não mandam não são aceitos. Furtam pelo modo optativo, porque desejam quanto lhes parece bem; e gabando as coisas desejadas aos donos delas por cortesia, sem vontade as fazem suas. Furtam pelo modo conjuntivo, porque ajuntam o seu pouco cabedal com o daqueles que manejam muito; e basta só que ajuntem a sua graça, para serem, quando menos, meeiros na ganância. Furtam pelo modo permissivo, porque permitem que outros furtem, e estes compram as permissões. Furtam pelo modo infinito, porque não tem fim o furtar com o fim do governo, e sempre lá deixam raízes, em que se vão continuando os furtos. Estes mesmos modos conjugam por todas as pessoas; porque a primeira pessoa do verbo é a sua, as segundas os seus criados e as terceiras quantas para isso têm indústria e consciência. Furtam juntamente por todos os tempos, porque o presente (que é o seu tempo) colhem quanto dá de si o triênio; e para incluírem no presente o pretérito e o futuro, de pretérito desenterram crimes, de que vendem perdões e dívidas esquecidas, de que as pagam inteiramente; e do futuro empenham as rendas, e antecipam os contratos, com que tudo o caído e não caído lhes vem a cair nas mãos. Finalmente nos mesmos tempos não lhes escapam os imperfeitos, perfeitos, plusquam perfeitos, e quaisquer outros, porque furtam, furtavam, furtaram, furtariam e haveriam de furtar mais, se mais houvesse. Em suma, o resumo de toda esta rapante conjugação vem a ser o supino do mesmo verbo: a furtar, para furtar. E quando eles têm conjugado assim toda a voz ativa, e as miseráveis províncias suportado toda a passiva, eles, como se tiveram feito grandes serviços, tornam carregados e ricos: e elas ficam roubadas e consumidas... Assim se tiram da Índia quinhentos mil cruzados, da Angola, duzentos, do Brasil, trezentos, e até do pobre Maranhão, mais do que vale todo ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/