Juizo final será a coclusão das investigação dos EUA sobre a Petrobrás

O nome Operação Juízo Final, para a prisão de dirigentes de grandes empreiteiras, é muito pretensioso. O Juízo Final ainda está para vir. E não se refere, por mais armagedônico que pareça, ao envolvimento de políticos importantes no caso do Petrolão. O pior é a investigação internacional: não apenas a americana, mas de outros países em que tenha havido negociações suspeitas, seja de Bolsa, seja de compras e vendas, seja do que for. Um bom exemplo é o que já aconteceu na Holanda, que multou a SBM, entre outros motivos, por ter pago propinas em seus negócios no Brasil (e, fora do Petrolão, há as revelações da Siemens às autoridades europeias, o que obrigou os investigadores brasileiros a debruçar-se sobre o cartel do Metrô e dos trens urbanos nas gestões do PSDB em São Paulo).

Nas investigações internacionais a possibilidade de pressões, de apresentação de dossiês contra denunciantes, é muito remota. Que essas coisas podem acontecer, podem; nada é impossível. Mas é muito, muito, muito difícil.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

fred oliveira disse...

Políbio, imagine se a população, revoltada com estes desmandos do governo, desencadear uma desobediência civil? Já que o governo está prestes a cometer um crime fiscal com a alteração da LDO, por que não o cidadão comum pagar seus débitos em juízo, ou não pagar nenhum imposto até que esse governo caia. Isso seria um belo movimento cívico. Vamos pensar nisso ? Me sinto ofendido, agredido, pelos crimes que o governo comete e eu, como cidadão, tenho que ficar financiando tudo.

Unknown disse...

O Judiciário dos EUA não perdoa não, lá pelo menos a lei é bem mais pesada.

Anônimo disse...

juizo final sera a petrobras ser liquidada, no momento ela está sendo renomeada para PETRALHOBRAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/