Iesa vai demitir mil trabalhadores de Charqueadas na segunda-feira, mas não tem dinheiro nem para pagar as indenizações.

A Iesa, que teve rompido ontem o contrato de US$ 700 milhões que tinha com a Petrobrás, conforme o editor informou ontem, demitirá na segunda-feira seus mil trabalhadores.

. O mais grave de tudo é que a empresa, cujo presidente, Valdir Carneiro, foi solto ontem a noite em Curitiba, não tem dinheiro para as indenizações.

. A Iesa também deve a fornecedores da região. 

. O prefeito de Charqueadas, local da planta, esteve com o vice-presidente Michel Temer, procurando ajuda. Ele quer que a Petrobrás garanta as encomendas para Charqueadas, mesmo que através de outra empresa. A estatal avisou que fará nova licitação.

. É curioso que o governo estadual, que levantou R$ 43 milhões do Badesul para financiar a Iesa e saudou como conquista sua a implantação do Pólo Naval do Jacuí, nada divulgue sobre o que está fazendo para ajudar a cidade, os trabalhadores e a empresa. O governador Tarso Genro parece imobilizado. O Badesul diz que possui garantias reais, no caso a própria planta da Iesa, mas em Charqueadas todo mundo sabe que as instalações não cobrirão nem 5% do financiamento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Chamem o Lulão para dar um jeito nisso.

Anônimo disse...

É só pegar a grana daquele gerente que vai devolver 250 milhões !

Anônimo disse...

Demissaõ em massa agora deve ser culpa do FHC ou do Aécio.
Um dia estoura o barril de pólvora.
Provável que ponham a culpa nos que não roubaram e não corromperam ou foram corrompidos.
Viva a "democracia petralha".

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
E depois reclamam que o TRT só serve para prejudicar o empresariado e que dá tudo o que os trabalhadores pedem...

fred oliveira disse...

Um governo temerário é o que temos. Aqui em Suape, em meu Pernambuco,milhares de funcionários demitidos estão sem receber e agora, pela manhã, houve protesto em Recife, destes funcionários que perderam o emprego e estão passando necessidades. A situação no porto é terrível. A economia não ajuda pois está desmantelada e a desconfiança de todos para com as tramóias do governo deixa tudo mais sombrio. políbio, pede para algum jornalão vir fazer uma reportagem sobre o que estou escrevendo aqui. Vai ser assustador.

Anônimo disse...

Quem pagará o pato serão os pobres trabalhadores.
A nata petralha continuará bebendo vinhos de 3000 a garrafa, sem cumpa nenhuma.
São psicopatas !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/