A metade das atuais quatro agências que atendem as contas
publicitárias do governo do RS pertencem a um mesmo controlador, no caso Nizan
Guanaes, que detém e maioria das ações e quotas da Escala (Nestor Fedrizzi) e
Morya (Fábio Bernardi).
. Os números, expressos em milhões, revelam que a Escala
faturou duas vezes menos este ano com o governo, mas o valor a menor foi
compensado pela multiplicação por três dos gastos com a Morya.
. A Escala participou ativamente das campanhas eleitorais
de Tarso Genro em 2010 e 2014, nas disputas que ocorreram com o PMDB de José
Fogaça e de José Ivo Sartori. Nas duas campanhas, o publicitário Nestor
Fedrizzi foi um dos principais consultores de marketing do candidato do PT.
2013
- Escala, R$ 32,9
- Matriz, R$ 18
- Martins, R$ 7,8
- Centro, R$ 3,1
- Dez, R$ 2,9
- Morya, R$ 3,5
- GlobalComm, R$ 2,2
2014
- Escala, R$ 16
- Dez, R$ 12,7
- Morya, R$ 10,1
- Matriz, R$ 8,9
Um comentário:
Pra que gastar tanta grana em publicidade?? Se quero pagar uma multa tem que ser no banco obrigatório - aquele arremedo de Banco chamado BANRISUL -, o banco mais atrasado do Brasil e com mais grevistas por metro quadrado. A CORSAN é um cabidão que não me dá alternativas de fornecimento, e daí para a frente. Para que gastar com essas porcarias? Para fazer de conta que não são porcarias, talvez?? Ah! Ah! Agora entendi!
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