Exatamente ao meio dia o senador Aécio Neves embarcou no seu jatinho para o Rio, depois de desembarcar de madrugada em Porto Alegre e participar de coletiva no Sheraton e ato público na Império da Zona norte
. Na quadra da escola de samba reuniram-se 10 mil pessoas.
. No Sheraton, o candidato tucano reuniu-se no último andar com líderes de todos os Partidos que o apóiam no RS, com ênfase para PMDB, PP, DEM, PPS e PSB. Ele também gravou cenas com médicos gaúchos que o apóiam e recebeu várias comitivas.
. O ato na escola de samba contou com a participação do candidato José Sartori, mas também dos senadores Pedro Simon e Ana Amélia, além do ex-prefeito José Fogaça e do deputado Beto Albuquerque.
11 comentários:
Se a segurança do Aécio ficar por conta do Atraso Genro e o comando atual da Brigada, não esperem apoio nenhum! Periga ele mandar reunir a militância petralha, o MST, a Via Campesina, o MTST, o CPERS, e outros sindicatos, para irem lá tumultuarem o evento!
Lasier Martins deveria ter aparecido por lá também. Sinceramente, só votei nele para evitar mal pior ao RS, que seria o galo missioneiro.
Até que enfim ,o Jornal do Brasil,publicou alguma coisa para Aécio,leia sobre a visita a PA.:
Apelo à 'mulherada' e ataque a Dilma marcam comício de Aécio
Provocações à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e uma série de evocações ao ex-presidente Tancredo Neves marcaram neste sábado um comício do candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, em Porto Alegre – berço político de Dilma e onde a petista venceu no primeiro turno (43% contra 41% do tucano).
O ato aconteceu na quadra de uma escola de samba da zona norte da capital gaúcha e reuniu políticos do Estado aliados de Aécio neste segundo turno – como o vice de Marina Silva no primeiro turno, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), a candidata derrotada ao governo, senadora Ana Amélia (PP), o senador (derrotado à reeleição) Pedro Simon e o candidato ao governo José Ivo Sartori (ambos do PMDB).
Logo no início, Albuquerque fez menção ao mal estar sofrido pela presidente, há dois dias, após o debate realizado no SBT. A petista falava ao vivo com uma repórter da emissora quando teve uma crise glicêmica, segundo sua equipe. Ao ser atendido pela plateia para aplaudir os políticos do palco, o parlamentar ironizou: “O Tarso não ouviu”. Em seguida, pediu: “A Dilma está com pressão alta, também não ouviu”. A plateia atendeu e gargalhou.
“O Brasil que queremos não é o Brasil do Collor, do Sarney, do Jader Barbalho - que são os grandes aliados do PT nessa eleição”, atacou o pessebista.
Comício do candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, em Porto Alegre, neste sábado, 18 de outubro
Comício do candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, em Porto Alegre, neste sábado, 18 de outubro
Em um discurso longo e inflamado, Simon, ex-ministro da Agricultura de Tancredo, avô de Aécio, classificou o tucano como “a última esperança do Brasil hoje” e disse que ele “está muito além hoje do PSB”. “Aécio representa hoje mais do que Tancredo representou”, discursou. “Ele é a salvação do nosso Brasil”, reforçou.
Na plateia, eram comuns adesivos, faixas, camisetas e adesivos com mensagens antipetistas –entre as quais, “Fora Dilma e leve o PT junto”, “#DilmaVaiPerder” e Taca-le pau Aécio” – com a imagem do tucano em um trator.
O animador de plateia do evento também ironizou Dilma ao dizer a Aécio: “O senhor não tem ponto no ouvido; o senhor é experiente e não usa ponto nos debates”. Esta semana, circulou nas redes sociais uma foto de Dilma com um ponto no ouvido e a informação de que o dispositivo teria sido usado no debate da TV Bandeirantes, na última terça-feira. O PT desmentiu e disse que sequer viabilidade técnica haveria para isso.
Aécio ganhou uma cuia de chimarrão no palco. Em nova intervenção, o animador pediu que a plateia se manifestasse: “Olha para o Aécio, gente! Especialmente a mulherada”. No discurso, o candidato agradeceu a votação de primeiro turno “dos brasileiros e dos gaúchos que foram às urnas” e se disse representante “dos valores cristãos e da família”.
A Simon, o tucano também citou o avô Tancredo: “Pela sua história de vida, por seus exemplos e por um momento tão singular que só eu vivi: a última vez que Tancredo, acamado, pegou uma caneta foi para assinar o documento do ato de nomeação do gaúcho Pedro Simon para seu ministério”, disse.
O tucano ainda deu uma ideia do que deve ser a semana final de campanha nos embates entre ele e Dilma nos debates restantes – amanhã, na TV Record, e quinta-feira, na Rede Globo: “Me preparei com para propostas, mas não pensem que a ofensa deixará de ser respondida”.
O Eliseu Quadilha deve estar coçando o rabo, com a pulga atrás da orelha, porque apoiou Dilma no RS e sabe que o barco do governo está fazendo água.
A começar pela eleição de Sartori e de Aécio, principalmente nas regiões de colonização italiana e alemã do estado. Pois quem vota em Sartori vota em Aécio e vice-versa.
Não terá espaço no futuro governo de Sartori e de Aécio. Apostou e perdeu agora engole o choro.
Em frente ao shereton havia 2 viaturas fa policia federal esta manhã se eram para ele não sei mas que la estavam comprovei como morador do bairro.
Tem PTISTA fantasiado de PMDB (Elisiu "Quadrilha"), fantasiados de PDT são todos, não há exceção, nem Lasier Martins!
Ao menos não foram hipócritas para comparecer a este evento para o Aécio!
Meu caro anônimo das 14:12:
Não vamos perder o nosso tempo com o "pipoqueiro" do Lasier.
Desperdicei meu voto nele só para evitar uma desgraça. Eleição do bigodudo. Entre uma catástrofe e outra. Fico com o PIPOQUEIRO DA RBS.
Chegamos ao ponto de ter que votar na melhor das merdas.
abs.
10 mil pessoas na quadra da imperio da zona norte quem conhece sabe que se cabe é 4 mil e olha la com 10 mil poderia ocorrer o mesmo que na boate quiz a maior quadra de poa e da imperadores e cabem 6 mil pessoas carnavalesco sabe do que estou falando ja editor falcatrua não. Tarso manda os bombeiros autuar a imperio por não cumprir o numero maximo de pessoas na quadra ou o informante tem de desdizer que haviam 10 mil no local e sem segurança segundo o editor.
kkkk Aécio anuncia que governará com PMDB que apoia Dilma kkkk Diga-se Temer Raupp Renam Sarney e oras... até o Padilha kkkkkk e no estado será que o mesmo não terá espaços???? ou acham que o Aécio vai procurar quem não tem voz no PMDB Nacional diga-se Pedro Sabugo Simom ou Alceu Grito Moreira kkkkkkk acorda PMDB gaúcho = massa de manobra para dar palanque ao Aécio para agradar a DERROTADA Ana Aélia
É necessário governo de coalizão, SEU IGNORANTE PTRALHA das 23:53!
Agora, com AECIO não teremos esta tua turma nas estatais, safado.
Com Aécio não teremos acordos secretos com doleiros;
Com Aécio não teremos OBRAS em CUBA com contratos secretos.
FORA! PTRALHA, aloprado!
Tudo o que deve ser varrido da política brasileira, a vanguarda do atraso.
Postar um comentário