A resposta de Veja: "Dilma ataca o mensageiro e não a mensagem. Seria uma temeridade esperar pelas eleições".

Sobre a fala da presidente no horário eleitoral

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ocupou parte de seu horário eleitoral para criticar VEJA, em especial a reportagem de capa desta semana. Em respeito aos nossos leitores, VEJA considera essencial fazer as seguintes correções e considerações:

1) Antecipar a publicação da revista às vésperas de eleições presidenciais não é exceção. Em quatro das últimas cinco eleições presidenciais, VEJA circulou antecipadamente, no primeiro turno ou no segundo.

2) Os fatos narrados na reportagem de capa desta semana ocorreram na terça-feira. Nossa apuração sobre eles começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira passada.

3) A presidente centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras nesse governo e no de seu antecessor.
4) Os fatos são teimosos e não escolhem a hora de acontecer. Eles seriam os mesmos se VEJA os tivesse publicado antes ou depois das eleições.

5) Parece evidente que o corolário de ver nos fatos narrados por VEJA um efeito eleitoral por terem vindo a público antes das eleições é reconhecer que temeridade mesmo seria tê-los escondido até o fechamento das urnas.

6) VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa” e espera que essa sua qualidade de estadista não seja abalada quando aquela liberdade permite a revelação de  fatos que lhe possam ser pessoal ou eleitoralmente prejudiciais.

12 comentários:

Mordaz disse...

Há 35 dias Dilma abandonou o governo e só faz campanha com os recursos da presidência. É uma fraude sem parar. O uso descarado da máquina público como se ela fosse do PT.

Anônimo disse...

Tudo o que os petistas querem é que o povo viva na ignorância, epenas tendo acesso às informações manipuladas que passam pelo crivo do governo. Viva a liberdade da imprensa. Voto consciente no domingo.

Anônimo disse...

vao processar o doleiro!!!

nao o fazem por que?

porque ele pode esfregar as provas na cara de voces?

acabou, petezada, o Brasil vai ficar livre dessa rapinagem sem parâmetros na historia do país...

e ainda falta trazer da Italia aquele tal de Pizzolato, que é pra ele abrir o bico e ajudar a PF a fechar o quebra cabeça e colocar todo mundo em cana!

Walmor disse...

Políbio, por momentos a gente sente vergonha de ser brasileiro, diante de tanta patifaria e ver que nada acontece. Que período triste e degradante para o nosso Brasil. Em outros momentos a gente acredita numa mudança, onde o objetivo primeiro seja o bem de todos os brasileiros. Assim como está o país não pode continuar. O PT conseguiu desestruturar toda a Nação e a vida e a esperança de todos nós. lamentavelmente.

Anônimo disse...

Essa revista chamada Veja é responsável por inúmeras desgraças, entre elas, para citar uma, ter colaborado na defenestração de um presidente da República, o qual foi posteriormente inocentado, pela justiça, de todas as acusações e denúncias, além de absolvido em todos os processos instaurados contra ele. Refiro-me, é claro, ao ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello, o qual processou a referida revistinha criminosa, a qual teve de desembolsar uma quantia milionária ao referido ex-presidente Collor. A ex-governadora Yeda Crusius também foi vítima da referida revistinha! Yeda processou a revistinha criminosa, ganhando a causa.

Felizmente, hoje temos a internet! Se dependêssemos destes veículos de massa a a serviço dos donos do Brasil e do mundo, estaríamos ferrados, como se diz na gíria.

Boa reflexão a todos!

No próximo domingo, vamos - todos juntos - votar nulo, ou seja, vamos dar uma banana a esses fantoches a serviço dos referidos donos do Brasil e do mundo. Vamos, em resumo, parar de nos prestar a ser pintados de palhaços por essa caterva, seja petistas, seja tucana ou do PSDB - PSDB, este, que NUNCA foi oposição de fato aos governos petistas.

Anônimo disse...

Políbio,

A população não tem mais medo do PT, MST, CUT ....

Jornais e Redes Sociais do Uruguay e Argentina já estão repercutindo a "Capa da Veja" e a tentativa de CENSURA!!!

É rastilho de pólvora .....

JulioK

Anônimo disse...

PETRALHA DAS 20:59, NUNCA OUVIU FALAR DE PAULO CESAR FARIAS, ESTE ERA O JOSÉ DIRCEU DE COLLOR, O COLLOR ERA TÃO BANDIDO COMO ESTES QUE AI ESTÃO, PARA PROVAR ELE FOI CORRIDO PELOS PETRALHAS E HOJE É BRAÇO DIREITO DO GOVERNO...PRECISA DESENHAR.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

A VEJA DEU UMA LIÇÃO DE MORAL, RESPONDENDO A PRESIDENTE COM INTELIGÊNCIA E CATEGORIA!!!

O ART. 57-D, § 3º, da LEI DAS ELEIÇÕES (Lei nº 9.504/1997) DIZ QUE: " Sem prejuízo das sanções civis e criminais aplicáveis ao responsável, a Justiça Eleitoral poderá determinar, por solicitação do ofendido, a retirada de publicações que contenham agressões ou ataques a candidatos em sítios da internet, inclusive redes sociais." TRADUZINDO: MAIS UM ARTIGO DA CENSURA DO PT. SEGUNDO O GLOBO, TAL ARTIGO, FOI INCLUÍDO NA LEI DAS ELEIÇÕES PELA CHAMADA MINIRREFORMA ELEITORAL, APROVADA PELO CONGRESSO, E QUE VIROU LEI NO FINAL DE 2013, MENOS DE UM ANO ANTES DESTA ELEIÇÃO. OHHHH QUE LINDO ISSO, QUE FOFO... MINIRREFORMAS ELEITORAIS, MAIS UMA LEI ELEITORAL... NÓS ELEITORES, JÁ ESTAMOS DE "SACO CHEIO" DESTAS ABERRAÇÕES CRIADAS POR POLÍTICOS P/ FAVORECER A CENSURA E A CORRUPÇÃO! ENFIM, ISTO É NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE C - E - N - S - U - R - A!!!!! SIGNIFICA QUE CORREMOS SÉRIOS RISCOS DE, EM PERÍODO ELEITORAL, QUALQUER CRÍTICA MAIS ACIRRADA SER INTERPRETADA COMO AGRESSIVA OU COMO ATAQUE AO CANDIDATO E SIMPLISMENTE SER RETIRADA DE CIRCULAÇÃO... PURA C - E - N - S - U - R - A!!!!! MAS O BRASIL É UMA "DEMOCRACIA" QUE TUDO PODE. LAMENTÁVEL...

NA REPRESENTAÇÃO, A COLIGAÇÃO DA DILMA DIZ QUE A REVISTA TERIA ANTECIPADO SUA EDIÇÃO P/ "tentar afetar a lisura do pleito eleitoral". AFETAR A LISURA DO PLEITO ELEITORAL? QUER DIZER QUE OMITIR TAL FATO É FAVORECER A LISURA DO PLEITO ELEITORAL? O ELEITOR AGORA NÃO PODE MAIS SABER SOBRE ANDAMENTOS DE INVESTIGAÇÕES, DEPOIMENTOS E JULGAMENTOS SOBRE CORRUPÇÕES DE UM GOVERNO OU DETERMINADA GESTÃO POLÍTICA PORQUE PREJUDICA A LISURA DO PLEITO ELEITORAL?! A LISURA MAIOR NÃO SERIA DIVULGAR O ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES, DEPOIMENTOS E JULGAMENTOS SOBRE CORRUPÇÕES DE UM GOVERNO OU DETERMINADA GESTÃO POLÍTICA EM QUALQUER PERÍODO, PRINCIPALMENTE ELEITORAL? É PORQUE AQUI NO BRASIL A INVERSÃO DE VALORES É TANTA, QUE SE QUER DESVIRTUAR DO FATO EM SI, PROCURANDO INVERTER A REAL SITUAÇÃO E SEUS ACONTECIMENTOS PARA CONVENIÊNCIAS PARTICULARES EM DETRIMENTO DA SOCIEDADE COMO UM TODO QUE É UM BEM MAIOR!

DE ACORDO C/ A REPRESENTAÇÃO DESSA PRESIDENTE DIZ AINDA: " a matéria absurda de capa [...] imputa crime de responsabilidade à candidata Representante (...) e a mensagem ofensiva da capa da revista tem por objetivo bem delineado: agredir a imagem da candidata Representante". QUESTIONO ENTÃO: DESDE QUANDO DIVULGAR UMA NOTÍCIA, SEJA QUAL PERÍODO FOR, É AGREDIR A IMAGEM DE UM CANDIDATO? QUER DIZER QUE UMA REVISTA INVESTIGATIVA CUJO OBJETIVO É DIVULGAR INFORMAÇÕES EM UM PAÍS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO E QUE PRESEVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, É PREJUDICAR UM CANDIDATO QUALQUER QUE SEJA? NÃO, AMIGOS...ISSO CHAMA-SE CENSURA! ENTÃO, DIANTE DE CASOS DE CORRUPÇÕES, SÓ SE PODE PUBLICAR EM PERÍODO ELEITORAL NOTÍCIAS FAVORÁVEIS REFERENTES AOS SEUS RESPECTIVOS CANDIDATOS? NÃO, AMIGOS...REPITO: ISSO CHAMA-SE CENSURA!

Anônimo disse...

Votar nulo é votar no PT,apoiar a roubalheira que é o que quer o Petralha 20:59. AECIO 45 nos ladrões.

joão roberto disse...

A própria revista se contradiz pois a mensagem( reportagem) não tem fonte os repórteres dizem no final do texto que não e confirmado tal depoimento e não tem as fontes que devem ser preservadas na minha opinião, sem paixões politicas acho que é um erro se dizem que a imprensa tem de ser livre para postar tais fatos deve ter uma lei que as reportagens tem de ter comprovações com a devida ocultação da fonte se não podemos nos num futuro próximo sermos vitimas de tais reportagens absurdas .obrigado pelo espaço.

joão roberto disse...

A própria revista se contradiz pois a mensagem( reportagem) não tem fonte os repórteres dizem no final do texto que não e confirmado tal depoimento e não tem as fontes que devem ser preservadas na minha opinião, sem paixões politicas acho que é um erro se dizem que a imprensa tem de ser livre para postar tais fatos deve ter uma lei que as reportagens tem de ter comprovações com a devida ocultação da fonte se não podemos nos num futuro próximo sermos vitimas de tais reportagens absurdas .obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Votarei nulo também. PT e PSDB são de esquerda; logo, não votarei em comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/