Conheça a pesquisa Methodus sobre governo estadual que a Rede Record engavetou no RS

Ao entregar a pesquisa de intenções de votos para governador, que fechou  no dia 30 de junho para a Rede Record, o Instituto Methodus percebeu com surpresa que os resultados não foram mostrados aos leitores do Correio do Povo, telespectadores da Record TV e ouvintes da Rádio Guaíba.

. Boatos cruzaram todo o território gaúcho, mas Methodus e Record não se explicaram.

. A rede paulista engavetou tudo.

. Segundo a boataria, o governo estadual teria interferido diretamente, impedindo a publicação.

. No dia 18 de agosto, o Instituto Methodus produziu uma segunda pesquisa, que entregou para a revista Voto e a Band TV.

. Incomodado, o Piratini pressionou a Band para não divulgar nada. A Band reagiu às pressões, denunciou tudo e divulgou os números.

. No dia 12 de setembro, o Instituto Methodus entregou para Voto e Band TV sua terceira pesquisa de intenções de votos, mas desta vez não houve pressão, mas uma tentativa de desqualificação por parte do governador Tarso Genro.

. Methodus tem sido o instituto que mais acerta resultados no RS. É de grande confiabilidade. Seus resultados costumam antecipar até por 10 dias o que os demais institutos só apanham mais tarde. Isto se deve a sua metodologia mais competente. Contra o Ibope, cujos pesquisadores entrevistam apenas 850 pessoas que encontra na rua, Methodus entrevista 1.500 pessoas em casa.

. O editor foi atrás dos resultados das três pesquisas, inclusive da primeira, engavetada, e pode agora divulgar todos os resultados. Acompanhe os números de 30 de junho, 18 de agosto e 12 de setembro:
Ana Amélia, PP: 43%/ 42,4%/ 39,4%
Tarso, PT: 29,9%/ 31%/27,7%
Sartori, PMDB: 7%/ 5,9%/ 11,8%
Vieira da Cunha, PDT: 3,4%/ 4,1%/ 3,9%

. Roberto Robaiana sempre oscilou dentro de pontuação igual a 1% e os outros candidatos não pontuaram.

O número de indecisos saltou de7,4% da primeira pesquisa para  7,3% e 9,5%, enquanto qwue brancos e nulos caíram de 8,8% para 7% e depois 6,1%.

14 comentários:

Anônimo disse...

Agora entendo, quando perguntamos para quem você vai votar para governador e, a grande maioria diz Ana Amélia e, ninguém fala do Tarso.
Falam bem do Sartori mas, odeiam o PMDB porque dá sustentação ao PT terrorista.
As pessoas tem vergonha de dizer que vão votar no PT e, não votam no PMDB porque ele dá sustentação há um regime corrupto-terrorista.
E, a Record que é dos evangélicos apoiam este regime terrorista, por vantagens pecuniárias. Fariseus.

Anônimo disse...

EU JÁ SABIA!
FORA PETRALHA!

tiririca do sul disse...

Methodos=PP

Luiz Vargas disse...

Os jornalistas empregados na rede do bi$po, que usa a religião e Jesus Cristo para encher os bolsos, só são corajosos e destemidos contra aqueles que não tem poder PolíTico ou econômico.
Os jornalistas do Correio do Povo e da Rede Record se mijam de medo da bandidagem. A prova disto é que tratam bandidos e traficantes presos em flagrante como "suspeitos".
Também têm o péssimo hábito de tratar homens criminosos de 20, 25, 30 anos como "jovens". A calhordice deste tipo de artimanha reside no fato de buscarem, de forma safadamente sub-reptícia, amenizar a gravidade dos crimes que foram cometidos direcionando-os ao ímpeto da juventude.
Dos bandidos, assaltantes e traficantes não colocam uma informação pessoal que seja, mas das vítimas colocam nome completo, endereço e se duvidar, até o CPF .
Um exemplo foi o que fizeram com a torcedora do Grêmio que cometeu ato de racismo. Se tivesse cometido um ato de genocídio, talvez para os jornalistas do bi$po tivesse sido um ato menos grave.
Mesmo após esta torcedora ter prestado depoimento na policia e por consequência ter que responder a processo criminal judicial, com possível punição, a "corajosa" imprensa da Rede Record continuou sua sina de estraçalhar com a torcedora gremista.
Colocaram fotos da casa da torcedora, com direito ao nome do bairro, rua e número da casa. O que ocorreu a seguir: a tentativa de incêndio da residência da torcedora. Se os jornalistas do Correio do Povo e da Record tinham tanta sede de estraçalhar com a torcedora gremista deviam ter chamado o chefão, bi$po Macedo, para pregá-la na cruz.
A cartilha pela qual estes jornalistas amorfos rezam está muito bem descrita no filme "A Montanha dos Sete Abutres", no qual Kirk Douglas faz o papel de um jornalista decadente e sem caráter que faz a cobertura jornalística de uma tragédia e comete tudo que é safadeza para postergara a tragédia com o fim de fazê-la gerar noticias pelo maior tempo possível e com isto ele ter visibilidade.
Uma notícia que foi divulgada esta semana na internet, em qualquer outro lugar do país seria uma bomba, mas não mereceu uma única linha dos corajosos jornalistas do Correio do Povo e da Rede Record: os filhos não contabilizados e não registrados do Catão garanhão de Bossoroca.
Credibilidade e honestidade não são características marcantes dos peões do bispo arrecadador que labutam no CP e na RR.

Anônimo disse...

isso, tiririca. é a empresa contratada pela campanha da cc "não tinha livro ponto na época e nepotismo não era proibido"

Anônimo disse...


Fora tarso ! Fora PT !

Vamos nos livrar destas pragas !

Anônimo disse...

"tiririca" plagiador e agora criador de besteiras.

Teu lugar é nos circos do norte e nordeste, já que insistes de ficar aqui e não ir pra Cuba, no colo do de teu paizão FIDEL.

Anônimo disse...


É A REPRESENTANTE DA DEMOCRACIA CONTRA O COMUNA/TERORISTA, Q DÁ COBERTURA A BANDIDAGEM E A TERRORISTAS (CESARI BATISTTI).
LEMBRAM DOS ATLETAS CUBANOS Q PEDIRAM ASÍLIO, E O REPRESENTANTE AQUI DE CUBA, MANDOU-OS DE VOLTA, SEM PERDÃO. SENDO FORA DA LEI, É COM ELES MESMO, DÃO ASÍLO, GRANA, E TODO O APÕIO Q FOR NECESSÁRIO
E AGORA COMO O ZÉ BIGODE VAI SAIR DESTA, COM DOIS FILHOS DA TUPAMARA?

Anônimo disse...

Concordo com o das 17:20, jornalista que trabalha naquela vigarice que é a rede do bi$po não presta, é mercenário.
A pessoa deve ter vergonha na cara, nem tudo na vida é $$$ !
Trabalhar na Record é lixo, é podre !

Anônimo disse...

Ana Amelia caindo feito jaca podre, a única candidata a cair duas vezes. Curiosamente o Methodus não registrou mais pesquisa pro RS, em plena reta final da campanha. Não acredito em mais de 37% pra candidata da RBS na próxima pesquisa.

Anônimo disse...

Esta empresa é outro braço mafioso.

NEWTON disse...

Não entendi Tiririca do Sul! Tu estas afirmando que o PP é o partido que mais acerta em seu trabalho político aqui no Rio Grande do Sul?

Anônimo disse...

PMDB nunca mais, não teve dignidade ao se juntar ao PT.

Anônimo disse...

O problema será o PMDB e o PDT se juntar ao PT no segundo turno. É triste ver partidos de porte se tornarem lacaios do PT. O PTB já roda bolsinha na esquina faz tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/