Dica de livro: o dia em que Lula foi ao beija-mão de Bush

"18 Dias", o livro de Matias Spektor, que acaba de ser lançado pela Objetiva,tem 287 páginas. O editor começou a ler. Você pode comprar quantos volumes quiser na Livraria Cultura, Porto Alegre, que faz entrega em casa ou no escritório mediante pequena taxa adicional.Matias conta a história secreta de como Lula e Fernando Henrique trabalharam juntos para quebrar a resistência do governo Bush ao PT nas eleições de 2007. Lula chegou a viajar para os EUA antes mesmo da posse, sendo recebido por Bush, tudo para prometer que não atingiria os interesses americanos no Brasil. O autor, Matias Spektor, é professor da FGV e colunista da Folha. Ele possui doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford.
O livro é de leitura muito fácil e agradável, além de extraordinariamente bem fundamentado.

18 dias
Matias Spektor
Objetiva
R$ 36,90

É sobre este livro que o editor fala neste comentário de final de semana, intitulado:
Minha dica de livro: o dia em que Lula foi ao beija-mão de Bush

9 comentários:

Anônimo disse...

Procura o livro, a biografia não autorizada da familia Bush. Especialmente os negócios do Prescot Bush, Tyssen Krupp e outros mais.

Anônimo disse...

No dia em que lula beijou a mão de Bush ou do Maluf?

Anônimo disse...

Eu acho até que o Lula foi lá, com o rabinho no meio das pernas, beijar outra coisa do Bush!
Os EUA são os guardiões do mundo ocidental, se o país Americano ruir, o mundo está perdido, pode entregar a chave do planeta pro capeta!

Anônimo disse...

O COMUNISMO DE FATO É JUDAÍSMO

O comunismo moderno foi desenvolvido por Moses Levy Mordecai, ou melhor, simplesmente Karl Marx... Marx teve um grande professor rabino comuno-sionista de nome Moses Hess. Este rabino foi fundador e editor do Rheinische Zeitung, o principal órgão de pensamento de esquerda na Alemanha. Ele proveu Karl Marx com sua primeira importante plataforma. Mais tarde, em Bruxelas, ele colaborou com Marx em A Ideologia Alemã. Foi Hess também quem converteu Friedrich Engels ao comunismo, provavelmente também ao judaísmo.

Os próprios documentos judaicos sugerem isso claramente.

Em 4 de abril de 1919, o Jewish Chronicle estampou: “Há muito no fato do próprio bolchevismo, no fato de que muitos judeus são bolchevistas, no fato que os ideais do bolchevismo na maioria dos pontos são consoantes com os mais magníficos ideais do judaísmo”.

O panfleto “Judeu e Não-Judeu”, proposto pelos Judeus Reformistas da “União das Congregações Hebraicas Americanas” e sua “Conferência Central de Rabbis Americanos” afirma que:

O Socialismo foi originado pelos Judeus; e hoje os Judeus representam um papel principal em sua difusão e interpretação”. (página 30)

O comunismo de fato é judaísmo e ele se apóia no sistema místico da cabala, que propõe basicamente idéias de um homem despido de preconceitos e a harmonização dos opostos. (Continua...)

Anônimo disse...

Continuação de "O COMUNISMO DE FATO É JUDAÍSMO":

Karl Marx chamou o "En Sof" por um nome ainda mais pomposo, "materialismo dialético", a idéia de comunhão entre Deus e o homem … que foi adotada da Cabala … não somente que a Deidade influencia os atos do homem, mas também que o homem exerce uma influência na vontade e temperamento da Deidade. Todo ato e palavra do homem produz uma vibração correspondente nas esferas mais altas. Dessa concepção é derivada a prática principal do princípio do Hasidismo - comunhão com Deus para o propósito de unir a fonte da vida e influenciá-la .…" (Enciclopédia Judaica - 1905)

O rabino Stephen S. Wise, o pai do judaísmo reformista, confirma:

"Alguns chamam isto de Marxismo - eu chamo isto de Judaísmo." (Declaração do rabino Stephen S. Wise In: "The American Bulletin", 15 de Maio de 1935.)

Anônimo disse...

Ué, não era o FHC que se ajoelhava para "uzamericanu" ????

Anônimo disse...

A verdade é que eles (E.U.A.), ainda continuarão por muito tempo "tocando e nós dançando". O que deu da "espionagem" americana por aqui? Nada. Só discurso!

Anônimo disse...

É, mas muitos dos brasileiros que cresceram intelectualmente foram graças as empresas americanas,ou não?Meu pai semianalfabeto se aposentou na Goodyear como operário mas conseguiu dar condição para que seus filhos estudassem e os netos agora são pós graduados e doutores.Isso é evolução.Até o Lula foi forjado nos meios das empresas americanas e europeias e virou presidente do Brasil.Se o povo brasileiro não sabe aproveitar o que há de bom no mundo desenvolvido a culpa não é dos americanos e nem dos europeus.Muitos que criticam os americanos fazem tratamento da saúde com remédios de última geração e ou aparelhos importados daquele país,pois se dependesse da tecnologia cubana estariam fritos.

Anônimo disse...

Finalmente saiu esse livro, vale a pena ler! e divulgar...

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/