Andrade Gutierrez começará a salvar Pólo Naval de Jacuí a partir desta tarde

A empreiteira Andrade Gutierrez iniciará, esta tarde, negociações para assumir o controle dos negócios da Iesa no Pólo Naval do Jacuí, Charqueadas. A Iesa toca, ali, contratos para fornecimentos de estruturas para a montagem de seis plataformas oceânicas de exploração de petróleo no pré-sal, mas a produção não sai do lugar porque a empresa está sem dinheiro.

. O contrato vale  US$ 800 milhões.

. Do jeito que vai, a Petrobrás, que é a patrocinadora da encomenda, romperá o contrato e o Pólo desaparecerá.


. Governos estadual e federal, de olho nas eleições, acompanharão os entendimentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que as previsões catastófricas do editor foram água abaixo, ou seja, mais uma barrigada, principalmente quando usou o nome de Deus em vão, ao afirmar que nem Deus salvaria o polo. TOMA.

Anônimo disse...

Odebrecht no polo petroquímico de Triunfo, Andrade Gutierrez agora no polo naval do Jacui, no polo naval de Rio Grande a Engevix e WTorre, a Camargo Corrêa em principais obras de energia / mobilidade do RS. Todas estas construtoras de fora do RS, porque as construtoras gaúchas somente atuam no varejo. E' estratégico para nosso estado termos ao menos uma construtura de porte, com capacidade para realizar projetos desta ordem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/