Entrevista, Onyx Lorenzoni - Graça Foster reconhece que o governo mentiu no caso da compra da refinasria Pasadena.

ENTREVISTA
Onyx Lorenzoni, deputado Federal do DEM do RS

O senhor revelou um documento da assessoria jurídica internacional da estatal, que no inciso 7 se refere às cláusulas Marlim e Put Option. São as mesmas cláusulas, que segundo a presidente da República, Dilma Rousseff foram omitidas do conselho de administração da empresa na tomada de decisão da compra de Pasadena. Conforme Dilma, se o conselho soubesse de Marlim e Put Option o negócio não seria fechado.

É mais uma mentira do governo na operação da compra da refinaria de Pasadena.  Até então, a versão dita por Dilma Roussef e referendada por Graça Foster era de que a diretoria e o conselho da Petrobras desconheciam as referidas cláusulas. No seu último depoimento, quando questionada sobre o documento assinado pelo gerente do Jurídico Internacional Carlos Cesar Borromeu de Andrade, Graça Foster afirmou que a comissão interna da estatal que investiga a operação Pasadena identificou falhas na anexação dessa informação ao parecer entregue ao conselho de administração.

Toda argumentação do governo até o dia de hoje inclusive nos depoimentos dados pelas autoridades do governo no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, era de que essa informação (cláusulas) nunca havia chegado para o conselho de administração.

Pela primeira vez, a presidente das Petrobras mudou sua versão de maneira clara a demonstrar que a presidente Dilma é pega na mentira seja através da comunicação feita pela Secretaria de Comunicação da presidência da República, seja a mentira vocalizada pela presidente da Petrobras”, pontuou Lorenzoni.

O que revelam essas mentiras todas ?

O aparelhamento da estatal, promovido no governo do PT, além da má gestão. Este conjunto de incidentes trouxe uma organização criminosa para dentro da empresa, que tem causando enormes prejuízos aos acionistas e ao País.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.Deveria ver a saúde financeira dos Fundos de Pensão das Estatais depois que o PT assumiu em 2003.

Anônimo disse...

Pega na mentira. Atenção oposição: vamos ver tudo isso na campanha eleitoral, certo?

Anônimo disse...

"PAPUDA UNIVERSITY"

CURSO PHD EM "CLEPTOLOGIA AVANÇADA" APLICADA EM SERVIÇO PUBLICO,AULAS MINISTRADAS POR PROFESSORES PETRALHAS RENOMADOS COMO DIRCEU,GENOINO,DELUBIO .

PELO VISTO MAIS ALUNOS IRÃO PARA ESTA UNIVERSIDADE

--------------------------------
GRITO ERRADO

SERA PRECISO APURAR ANTES,ANTES,ANTES, DA ELEIÇÃO,ESCLARECER TIM TIM POR TIM TIM,E VER SE O POVO VAI QUERER EMPREGAR ESTES "EXECUTIVOS DO MALFEITO" NOVAMENTE.

SERIA MELHOR PARA TODOS SE O POVO TIVESSE GRITADO

-FORA DILMA!

-FORA DILMA!

Anônimo disse...

Onix Lourenzoni grande representante do RS.Tenho acompanhado seus trabalhos na Câmara dos Deputados.

chibato disse...

PSEUDO democrata este deputado ultra direitista talves algum dia seu partido vingue pois na comunidade europea alguns foram eleitos tambem.

Anônimo disse...

Agora o deputado do DemonioS quer virar porta voz da Presidente da Petrobras. Fale por vc Sr Deputado, deixa que a Graça Foster fale por ela.

Anônimo disse...

Pensar democraticamente no Brasil é ser demônio, inimigo e passível de ódio mortal,mas não é a oposição que é movida por ódio, segundo o mega intelectual Honoris Causa 9Dedos?

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado Onix, que se mostra vigilante, sempre que pode, ante a roubalheira petralha!
Por muito menos parte da quadrilha já está presa lá na Papuda, e por esse assalto aos cofres da estatal, em um país civilizado, muita gente já deveria estar cumprindo pena!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/