PSDB diz que CPI da Petrobrás sai "apesar de Lula". Ele se aliou às empreiteiras corruptoras para impedir investigações no Congresso.

A ilustração ao lado é da Folha de hoje.



O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy  criticou a interferência do ex-presidente Lula nos assuntos do governo federal e sua tentativa de barrar a instalação de uma CPI no Congresso para investigar suspeita de irregularidades na Petrobras.

. O PDB acha que a estratégia é tirar o foco do caso, "fugindo das responsabilidades e empurrando as denúncias para debaixo do tapete".

 Os jornalistas Valdo Cruz e Andréia Sadi, hoje, na Folha, dizem que os primeiros contatos de corruptores com parlamentares,visando impedir a CPI, começaram há duas semanas, depois que a oposição conseguiu as assinaturas para criação de uma CPI para investigar a Petrobras no Senado. Doadores foram estimulados pelo próprio governo a entrar em campo para convencer senadores a retirar suas assinaturas do primeiro pedido de criação da CPI, apresentado pelo PSDB. A tentativa se revelou frustrada.

. Houve conversas com parlamentares governistas e da oposição. Um deles, que pediu para não ser identificado, relatou que os interlocutores.
CLIQUE AQUI para saber mais. 

14 comentários:

Anônimo disse...

ou os brasileiros se livram do pt ou o pt detona o país.

Anônimo disse...

Atenção povo brasileiro, se liguem!
CAOS NA SAÚDE DA VENEZUELA (matéria de hoje no Estadão). E o governo petista quer que o Brasil siga pelo mesmo caminho.

Anônimo disse...

Com certeza sai, jumtamente com a CPI do TRENSALÃO do Estado de SP, que passa de pai para filho, digo, de governo a governo do PSDB e que foram negados, nada mais-nada menos de 70 pedidos de abertura de CPI na Assembléia Legeslativa do Estado de SP e a do PORTO DE SUAPE do Estado de Pernambuco, governado pelo PSB, do Eduardo Campos. Ou, seja, ao poucos vamos passando o Brasil a limpo. Falta a CPI da Reelição de FHC, do PSDB (o cara conseguiu alterar a CF/88, cujo maior beneficiário foi ele próprio, ou seja, uma PEC para se eleger Presidente). E uma CPI do Regime Militar para desmascarar esses elementos, que se mantiveram no Poder com o AI-5 e Senadores Bionicos, tipo ao finado esposo de Ana Amélia Lemos, do PP, segundo informado pelo Senador Pedro Simon.

IL DUCE BRASILIANO disse...

PT e PMDB são o abutre bicéfalo com centenas de milhares comissionados, agentes públicos devoradores da Nação brasileira; se constituem num Miniestado parasitário dentro do Estado brasileiro; fazem política com métodos de crime organizado em quadrilhas, - apesar de o STF ter isentado os condenados no processo do Mensalão, exatamente desse crime, o de quadrilha!!!

RESTA SABER SE O ELEITORADO CONTINUARÁ, NA SUA SANTA IGNORÂNCIA, ELEGENDO E REELEGENDO ESSES INIMIGOS DA PÁTRIA!!!

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca,querem misturar alhos com bugalhos na CPI com intuito de enganar a opinião pública,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.

TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA disse...

LULA VIRA SÃO JORGE! EXTRA! EXTRA!

DEU NO POLÍBIO:

"Lula fica trancado em sala com DILMA durante TRES HORAS , dizem que TRATANDO, sôbre os documentos da cpi da PetEbrás,um VERDADEIRO DRAGÃO que o assusta,TENTANDO MATAR ESTE DRAGÃO o quanto antes."

Antigamente,Lula gostava também das viuvinhas "jeitosas" e novinhas quando era presidente do seu sindicato.

Hoje ,LULA tenta MATAR DRAGÃO, tal qual SÃO JORGE...

Anônimo disse...

Que gozado, notícias assim o sgarbi nem comenta...

Anônimo disse...

A PTbrás apodreceu graças à "competência" e a "honestidade" das esquerdas!

Anônimo disse...

Quando é que o Polibio vai criar uma janela para se colocar números ou letras para que sejam textos reais, saídos das mãos dos seus leitores, impeditivo aqueles colocados aqui por máquinas, automáticos, tal como o das 10:47.
Igual o constante na Receita Federal e outros, por exemplo?


Vejam que quando o Carlinhos não tem argumentos, automaticamente é acionado a máquina para bostar, em assuntos de ordem nacional.

Carlos Sgarbi é técnico em informática, sabe fazer isto.

ATENTO disse...

TERMINAMOS COM A SAÚVA!

AGORA,

O BRASIL DETONA OS PETRALHAS OU

OS PETRALHAS DETONAM O BRASIL

TÃO QUASE CONSEGUINDO

TÃO QUASE CONSEGUINDO

SAIR DO SOFÁ FAZER ALGO

OU TE ROUBAM O SOFÁ

SÓ O POVO PODE TIRAR

MAS ELES VÃO DEIXAR?

MAS ELES VÃO SAIR?

LEMBRAM O QUE ELA FALOU:

"VAMOS FAZER O DIABO"!

QUER DIZER:

" NUMA BOA" NÃO VÃO SAIR

SE QUISER DEMOCRACIA

SE QUISER LIBERDADE

SE QUISER PARAR DE SER ROUBADO

SE QUISER FUTURO PARA SEUS FILHOS

SE QUISER FUTURO LIVRE PARA O PAIS

MAIS HORA , MENOS HORA

SERÁ NECESSÁRIO"POR A MÃO NA MASSA"

VAI "PAGAR"?

VAI ENTREGAR DEFINITIVAMENTE?

DEITADO EM BERÇO ESPLENDIDO?

FICA ESPERTO!

FICA ESPERTO!

ESTÃO QUASE CONSEGUINDO TOMAR O POUCO DE DIREITOS QUE AINDA TEMOS.

O "IR E O VIR" SÓ SE ELES DEIXAREM

SE APOSSARAM DAS EMPRESAS ESTATAIS
DOS GARGOS ADMINISTRATIVOS
DAS VERBAS PÚBLICAS
DAS URNAS
COM NOSSO DINHEIRO ESTÃO PAGANDO OM "MENSALINHO PARA OS MISERÁVEIS VOTAREM NELES.

A "IGUALDADE" DOS COMUNISTAS E SOCIALISTAS É A IGUALDADE NA MISÉRIA E NA POBREZA

CUBA É A VITRINE

OS PAÍSES SOCIALISTAS QUEBRADOS E FALIDOS NOS CONTAM.








Anônimo disse...

Por quê a CPI precisa ser enxertada com temas como o caso de propina dos trens em São Paulo e o de Suape em Pernambuco? Fato determinado é coisa específica. no Caso é corrupção na Petrobrás. O resto só vem para melar tudo.
A situação é tão maior em número, que se eles querem investigar esses fatos, basta conseguir as assinaturas necessárias e dar entrada dos pedidos, caso a caso.
Certamente conseguiriam instaurar essas CPIs, mas eles sabem que vai render pouco então querem juntar tudo numa só, pois o objetivo é melar a investigação.

Anônimo disse...

O editor - na cara dura - alterou o sentido da reportagem. A matérias faz criticas a todos os partidos. . Já o editor?? Fala apenas do pt, pois obvamente deve ter o rabo preso com os demais partidos e aguarda novos anunciantes no blog. Vergonhoso. Qualquer analfabeto percebe o jogo do editor. Infelizmente alguns "bocós" ainda acessam este blog e acreditam nas bravatas. Nessa seara, cabe a mim, apartidário que sou, comentar a parcialidade absurda deste blog. O editor pode ate nao publicar (ja que claramente ditatorial e nao admiter opinioes divergentes) , mas continuarei sempre comentando.

Anônimo disse...

CPI só é boa se for contra o PT anonimo das 01:15a? Pimenta nos olhos dos outros é açucar né elemento?

Anônimo disse...

Às 02:40 de 07/04/14 apareceu mais um "bocó" (segundo ele próprio, que acessa este blog e ainda diz que continuará acessando.
É mais um PeTralha PaTrulha sustentado com nosso dinheiro. Provavelmente não tem capacidade para assumir um emprego no mercado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/