Lula volta a defender arrocho sobre a imprensa. Esquizofrênico, ele também nega o Mensalão e Malfeitos na Petrobrás.

Ele nega porque tapa o nariz para toda a sujeira do PT e do governo Dilma.

Neste artigo que escreveu para o jornal Valor, a jornalista Claudia Safatle revela informações preciosas sobre a conversa de Lula com blogueiros, São Paulo, esta semana, quando defendeu claramente o controle da imprensa e negou malfeitos na Petrobrás e no Mensalão. Claudia diz que muitos empresários e donos de jornais ficaram temerosos, porque sabem que Lula é o líder inconteste do governo e do PT. O título do artigo é "Defesa do controle da mídia fere imagem de Lula". O título é até exagerado, porque tudo fere a imagem de Lula, porque não existe na história brasileira outro ex-presidente e líder político da sua importância, que esteja com imagem mais suja do que a de Lula. Leia tudo:

 O que mais impactou empresários que nutrem simpatia pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e compartilham do coro "Volta Lula", na entrevista que ele deu para um grupo de blogueiros que apoiam o governo, na terça feira, foi a forma dura e insistente com que o ex-presidente defendeu o controle da imprensa. "Perdemos um tempo precioso e não fizemos o marco regulatório da comunicação nesse país", disse Lula. "Temos que retomar com muita força essa questão da regulação dos meios de comunicação do país. O tratamento à Dilma é de falta de respeito e de compromisso com a verdade", completou, deixando claro que advoga a censura de conteúdo. A perplexidade pode ser conferida em uma reunião habitual na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no dia seguinte à entrevista. Segundo relato de um dos presentes, "a entrevista causou mal-estar". Até então se imaginava que a discussão sobre instrumentos de controle da mídia fosse somente uma proposta de um ou dois assessores do ex-presidente. "Mas não, é do Lula!", disse. No Congresso, o divulgador da ideia que agora passou a ser vista como uma medida de força que conta com o apoio do ex-presidente, era o deputado André Vargas (PT-PR) que, por força de denúncia de corrupção, renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara. Não foi só pelo ataque frontal que o ex-presidente fez à mídia que a entrevista "assustou" mas, também, pelo fato de que Lula "mostrou que fechou os olhos: não há Petrobras e não houve o mensalão", comentou a fonte.

. Na tentativa de compreender os reais motivos que o estimularam a subir o tom da defesa do controle do que é divulgado pela meios de comunicação, concluiu-se que pode ter sido um "erro grosseiro" do ex-presidente que, no entanto, é capaz de criar uma resistência não desprezível "junto a pessoas que estão com ele".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Um dia esse palhaço vai acabar na cadeia que nem o Zé. Aí o Brasil talvez deixe de ser um circo a céu aberto.

Anônimo disse...

Ele quer o controle da mídia para esconder todas as sujeiras, todas as roubalheiras dele e do PT. Bateu o desespero.

Anônimo disse...

E eu que achava esses empresários inteligentes. Não acredito que eles ainda pensam que algum petralha seja amante das liberdades.
São todos autoritários.
Claro que muitos empresários preferem regimes autoritários pois as negociatas são escondidas mais facilmente. Não é o que se diz do regime militar no que se refere a repressão violenta?
Vale para repressão violenta, para censura e para contratos negociados com os amigos e mantidos tudo sob sigilo, assim como eles fazem com os emprestimos para Cuba, Angola e outros governos ditatoriais.
Por quê será que os petralhas gostam tanto de ditadores?

Anônimo disse...

não tem porque esconder a mascara agora, já que a casa ta caindo

Anônimo disse...



É NORMAL Q TODO O LADRÃO DIZ Q NÃO ROUBOU.

Anônimo disse...

Políbio,

Por isso que afirmo e reafirmo que o "Lulla não volta"!!

O Lulla sabe que vai para a cadeia(ou pelo menos condenado) nos próximos anos!!

O desespero bateu e o PT+Lulla querem guerra!!

JulioK

Anônimo disse...

Bomba: Pagamento a doleiro Alberto Youssef por sócia da CEMIG complica Aécio:

Na ânsia de atacar a Petrobras, a revista Época, sem querer deu um tiro de canhão em Aécio Neves (PSDDB-MG).

A revista apontou um pagamento da empresa Investminas Participações a uma empresa que a revista diz ser de fachada do doleiro Alberto Youssef.

Acontece que a Investminas não tem negócios com a Petrobras. Teve com a CEMIG.

E as datas dos acontecimentos são devastadoras para Aécio Neves (PSDB-MG), pelas suspeitas que a revista Época levantou:

11-07-2012: CEMIG tem 49% da empresa Guanhães Energia e a Investminas tem os outros 51%. A CEMIG é sócia também da LIGHT (distribuidora de eletricidade no RJ), e vota para a Light comprar os 51% da Investminas.

28-08-2012: LIGHT anuncia a compra dos 51% da Guanhães, pagando R$ 26,6 milhões pelo negócio.

19-09-2012: A Investminas depositou R$ 4,3 milhões na conta da MO Consultoria – empresa de fachada usada pelo doleiro Youssef, segundo as palavras da revista Época.

O jornal Estadão vai além. Diz que a MO Consultoria "seria uma espécie de central de distribuição de valores para políticos ligada ao doleiro Alberto Youssef".

A CEMIG é estatal mineira, hoje sob domínio tucano, que também controla a LIGHT. Há 12 anos que a principal liderança do tucanato mineiro é Aécio Neves.

Anônimo disse...

Trata-se do maior vagabundo, preguicoso e ordinario da historia da republica.
Và pro inferno.

Anônimo disse...

O caminho do Brasil é o que tá acontecendo na Venezuela. Não é por outra que o Jornal Nacional não mostra os protestos na Venezuela.

Anônimo disse...

Ate quando empresarios estarao cegos com o perigo , que representa Lula .

Justiniano disse...

O leproso e o sarnento. Essa foto mostra o sonho da ditadura bolivariana, que graças a Deus colocou um Joaquim Barbosa no caminho e tirou aquele safado e cinico do Ze Dirceu.


Um ja esta na cadeia e o outro sera o proximo. O MAIOR HIPOCRITA QUE JA EXISTIU NA POLITICA BRASILEIRA, ALCAGUETE E FILHOTE DA DITADURA (Brizola sabia da historia desse sapo barbudo).

O tempo dos petralhas esta acabando, porque as denuncias de corrupçao pipocam diariamente.

Ate a Globo ja mostra sinais que esse sistema de governo arruinou o Brasil.

Anônimo disse...

Bem de acordo com o povinho que o colocou no Poder! Estes são os culpados!

Anônimo disse...

O bebum mor quer trilhar os mesmos caminhos do Chaves, na Venezuela.

Começou amordaçando a imprensa e cassando concessões de rádios e TV e sumiu com o papel para que empresas de jornais não possam imprimir suas notícias.

O desgraçado foi tão longe, que sumiu até mesmo com o papel higiênico.

Pobre Venezuela. Pobre Brasil.
Mereciam líderes melhores e menos corruptos e mentirosos.

Anônimo disse...

Empresário que apoia o Lula ou tem vantagens ou está querendo ter. Lula quer o controle da imprensa, porque aprendeu isso com seus amigos ditadores da América Latina. Lula é um câncer e precisa ser extirpado da vida deste país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/