PMDB aprofunda crise com Dilma e o PT, declarando-se independente na Câmara

A charge é do capixaba Amarildo.


Os deputados do PMDB tiraram hoje moção em favor de Eduardo Cunha. Os parlamentares que o apoiam afirmam que as agressões sofridas pelo líder “extrapolam o patamar da civilidade, sobretudo nas relações políticas”. “Os ataques ao nosso líder são ataques ao PMDB”, diz o texto, que leva a assinatura de toda a bancada, a segunda maior da Câmara – 75 cadeiras. Também defenderam, em nota, a convocação de reunião da Executiva Nacional para discutir a atual crise política, “com vistas a reavaliar a qualidade da aliança com o PT e adotar providências visando o fortalecimento do PMDB”.

. Por fim, a bancada decidiu se declarar independente nas votações na Câmara e definir Cunha como o único interlocutor do PMDB na Câmara – um claro sinal de insatisfação com o vice-presidente, Michel Temer, designado por Dilma para a missão de tentar aplacar a crise. “Ele não poderia dizer que o partido está consolidado e fechado com a Dilma, pois não está”, criticou o deputado Leonardo Picciani (RJ). “Trata-se de dizer que se a presidente quiser conversar com a bancada, terá de ouvi-la”, completou Eduardo Cunha.

Blocão – O líder do PMDB na Câmara também saiu fortalecido dentro do chamado “blocão”. Representantes de sete partidos de base e um da oposição se reuniram nesta terça-feira e fizeram um ato em desagravo a Cunha. “Ele foi injustiçado e está sendo agredido de forma muito forte”, resumiu o líder do PTB, Jovair Arantes (PTB-GO). O blocão decidiu também:
- Aprovar a convocação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para tratar do salário diferenciado pago a profissionais cubanos no programa Mais Médicos.
- Iniciar investigações sobre o escândalo de propinas feitas num contrato da Petrobrás na Holanda. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Se o PMDB quiser, tira a Dilma do Planalto antes do final de 2013!!

JulioK

adriano disse...

Eu acho que o blocão, tá mais para bocão, a dilma acena com uma proposta e todos felizes, ferrando os brasileiros, bom seria o pt e pmdb separados e o brasil estava salvo.

Anônimo disse...

isso tem algo a ver com aquela previsao de que o pmdb perdera 20% da bancada em 2015?

Anônimo disse...

efeito garotinho

Anônimo disse...

O PMDB pode virar o jogo se ir para oposição. Imagina quantas CPI's poderão ser investigadas.

Luiz disse...

Para o bem do Brasil, quem ganhar a próxima eleição, se quiser ter sucesso e menos chantagens, deverá governar sem o PMDB

Edu Amaral disse...

O partido mais fisiológico do mundo quer é mais poder, mais ministérios e mais empregos no cabide desse desgoverno sem-vergonha. Cria-se o 40° ministério para eles e está tudo resolvido.

Cosip disse...

Parabens ao cartunista.
NUNCA UMA CHARGE RETRATOU TÃO BEM O PMDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/