Tuma Júnior diz na Folha que governo do PT, inclusive Tarso, montaram uma "usina de dossiês" no ministério da Justiça

No livro, Tuma Júnior acusa diretamente seu ex-chefe, o então ministro e hoje governador Tarso Genro, a quem chama de "grilo falante", porque era ele quem dirigia a usina de dossiês e a todo momento pedia ações contra desafetos políticos. Tuma Júnior ajudou Tarso na campanha de 2010 em Porto Alegre. Ele revelou que na época a Polícia Federal foi usada como Polícia Política. A reportagem a seguir é da Folha de hoje (a apresentação ao lado é do jornal):

Um livro publicado nesta semana acusa o Palácio do Planalto de usar a máquina estatal para montar uma "usina de dossiês" contra adversários do PT e afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informante da ditadura militar.

Com 557 páginas, "Assassinato de Reputações: um Crime de Estado" (Topbooks) traz o depoimento do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr., 53 anos, ao jornalista Claudio Tognolli.

Após três anos no cargo, Tuma Jr. foi afastado.
(...)
No livro, ele afirma que Lula o "usou como um fraldão, sumamente descartável". Na oposição, um dos alvos do governo teria sido o ex-senador e ex-governador tucano Tasso Jereissati (CE).

Em 2009, o então senador e hoje ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lhe teria entregue um pendrive com "seriíssimas denúncias" contra Jereissati.

5 comentários:

Unknown disse...

Vc ainda nao cansou do SOCIO DO CHINES DA 25 DE MARCO, editor? Porque vc nao convida este mimoso pra ser seu genro? Ou socio? Mas so nao vai entrar no negocinho da muamba, pois ai pode dar problema.

Anônimo disse...

Editor, conta a verdade pra nós, tudo isso é medo do Tarso ou é falta de pauta mesmo?

Anônimo disse...

E o Tuma JR se omitiu na época dos fatos? Não pediu demissão ao ver esse horrorrrrrr? Ou foi ele que fez?

Anônimo disse...

Morro e não vejo tudo. Até entendo a tua ira contra o PT, mas essas postagens só comprovam a fragilidade das denúncias do livro em questão. Agora já entendi porque ninguém da grande mídia deu destaque para as "denúncias" do livro. Em primeiro lugar são vazias, isto é, no livro não tem nenhum documento pra provar o que foi escrito ( e muito mal escrito, por sinal). Inclusive o último capítulo poderia ser excluído, pois não apresenta foto nenhuma. O livro acaba e a sensação que se tem é de que tudo não passou de contrapropaganda devido a demissão que o PT lhe impôs.

Anônimo disse...

Olha a militância virtual sem argumentos defendendo e questionando tudo aquilo que o Tuma Júnior já respondeu e provou. Por que ninguém do PT o processou até o momento?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/