Artigo, André Singer - Saiba quem é Eduardo Cunha, o mais novo verdugo de Dilma

Trajetória exemplar
por André Singer, na Folha

Alguns dados biográficos do líder do PMDB, Eduardo Cunha, ajudam a entender a lavada, de 267 a 28, que o governo levou na votação da última terça-feira, quando a Câmara decidiu criar comissão para investigar a Petrobras.

(...) 

Em resumo, é quase um quarto de século de experiência acumulada em controvertidas matérias republicanas. Convém não subestimar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


4 comentários:

Anônimo disse...

O André Singer Esqueceu de dizer sobre Eduardo Cunha:

Autor: Fernando Brito

Singer foi econômico, não mencionou o caso da condenação de um promotor de Justiça, no Rio de Janeiro, por ter falsificado documentos que favoreceriam a absolvição do deputado por irregularidades praticadas quando dirigia a Companhia Estadual de Habitação, no Governo Garotinho.

Um caso curiosíssimo, parecido com o da servidora que roubou o processo da Globo. O promotor – Élio Fishberg, sub-procurador-geral de Justiça no Rio – foi condenado a quase quatro anos de cadeia, pena depois substituída por prestação de serviços comunitários e multa.

Vejam que linda a descrição do caso, na página do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:

“Segundo denúncia do Ministério Público, Elio Fischberg, que era o 2º subprocurador-geral da Justiça na época dos fatos, teria falsificado documentos oficiais do MP, que vieram beneficiar o deputado federal Eduardo Cunha, cliente do escritório de advocacia de Cukier, onde o procurador dava consultoria. Fischberg teria falsificado a assinatura do promotor de Justiça Humberto Dalla Bernardina de Pinho, a qual dava como arquivados três inquéritos civis contra o deputado federal.O procurador também teria falsificado as assinaturas do então procurador-geral da Justiça José Muiños Piñeiro e da procuradora de justiça Elaine Costa da Silva. De posse dessa documentação que lhe foi entregue pelos réus, Cunha juntou cópias ao processo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também apurava irregularidades na Cehab, sendo o procedimento também arquivado. Com isso, ele pôde se candidatar a deputado estadual.”

Agora, acompanhe o resto do currículo de Cunha, descrito por Singer, para conhecer melhor o “Jim Jones” do PMDB.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

É bom sabermos com quem o pt faz acordos,enquanto eduardo foi útil,ótimo,quando eduardo não é mais útil,.......vira o que sempre foi
Sr singer,quem faz acordos com sarney, maluf e cia bela,não tem moral para falar,simples assim,quer que desenhe sr singer?
Saudações

Anônimo disse...

O André Singer não é aquele pau mandado do Lula? E quer ter moral para acusar os outros?

Anônimo disse...

Olha o petismo e seus bate paus na imprensa querendo esmagar quem lhes fica atravancando o caminho. Foi assim também com o Joaquim Barbosa após a condenação dos bandidos mensaleiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/