1) No último dia do carnaval, o carro do prefeito foi
atacado por uma blitz da Brigada Militar (Operação Balada Segura), o prefeito
negou-se a fazer o bafômetro e teve sua carteira de habilitação apreendida. O
leitor Renato Jaguarão, no exercício da sua cidadania, procurou a Polícia Civil
para verificar a lavratura de Boletim de Ocorrência, mas lá nada encontrou. Foi
então até a Brigada e obteve a confirmação de tudo, passando a notícia ao
editor, que disponibilizou a nota. Acontece que em seguida o prefeito negou
publicamente o incidente, divulgando até mesmo um ofício da guarnição local com
a informação de que não teve registro algum sobre o caso. O Boletim de
Ocorrência sumiu.
2) O leitor Renato Jaguarão comunicou ao editor que tinha
provas do que sabia, comprometendo-se a apresentá-las caso necessário.
Isto acabou acontecendo através do jornal Pampeano, que divulgou a íntegra da
conversa do leitor com representantes locais da Brigada. Renato tinha gravado a fala dos brigadianos.O MP iniciou investigações, mas arquivou o material.
. O pior ainda estava por acontecer, porque o jornal
acabou sendo invadido esta semana por forças policiais, que foram atrás das
provas, dando voz de prisão ao jornalista Anibal Ribas, sem apresentar qualquer mandato judicial. O diretor do jornal, Aníbal Ribas, com quem o editor conversou esta
tarde, repeliu as agressões e denunciou a ocorrência.
- O prefeito faz uma gestão polêmica
Por unanimidade, a Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado recebeu em janeiro a denúncia, formulada pelo Ministério Público, contra o Prefeito Municipal de Jaguarão, José Cláudio Ferreira Martins, por apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. Conforme a denúncia, em sua primeira gestão à frente do Executivo municipal, mais precisamente no ano de 2011, José Cláudio Ferreira Martins gastou R$ 5,7 mil para publicar material publicitário em sua promoção pessoal. A renda pública foi usada na confecção e distribuição de 15 mil exemplares de uma revista informativa. Nela, foram publicados depoimentos de cidadãos de Jaguarão declarando-se satisfeitos com as realizações da administração do Prefeito.
13 comentários:
É um "Coroné", Sr. de Engenho na versão petista do sul, trouxeram os coronéis do nordeste para a fronteira com o Uruguai. Estranhável? Conhecendo os petistas, totalmente normal.
Pobre Brasil, eternamente fadado ao atraso.
É a Demo-cracia "deles"! Pensem como seria se o tal prefeito fosse de qualquer outra quadrilha, ops, organização política. Haveria novo Carnaval fora de época!
É a Demo-cracia "deles"! Pensem como seria se o tal prefeito fosse de qualquer outra quadrilha, ops, organização política. Haveria novo Carnaval fora de época! O lamentável é membros da Briosa aceitarem participar desse tipo de crime contra o jornalismo. Se se sentiram prejudicados, deviam buscar a Justiça.
A Venezuela é aqui. Quanto aos petistas utilizarem esta truculência, não é nenhuma novidade, alias este é seu " modo operacional". Agora tomar conhecimento que a nossa estimada Brigada Militar, em alguns feudos petistas do Rio Grande do Sul, começa a ter este mesmo comportamento, é um desastre a nossa incipiente democracia.
Com os PeTralhas no governo, seja municipal, estadual ou federal só pode dar nisso, desobediência às leis, que são para os outros e não para eles. Não culpo a Brigada que agiu certo no primeiro momento, mas depois usou de truculência (ou foi a polícia civil?), isso deve ser ordem superior do Tarso PeTralha para eliminar com as provas.
É da mesma turma que andou atacando a casa do delegado Tuma dias atrás. É seu modus operandi.
Esses petralhas não mudarão jamais, sempre se apropriando da coisa pública e ainda ameaçando quem mostra as suas trapaças.
Como dizia o meu avô: "ainda bem que Deus não deu asa para as cobras".
Acontece também aqui em Erechim esse uso de dinheiro público para confecção de encartes em jornal de circulação local e promoção pessoal do atual prefeito que teve o seu mandato caçado em primeira instância, mas que conseguiu liminar para retornar e até agora nada do STE dar uma resposta definitiva ao caso. Uma vergonha.
Tá, mas quem é o Comandante Chefe da Brigada? Resposta: O Governador. Então foi o Governador que mandou a Corregedoria da Brigada para a cidade investigar os brigadianos. Na época da Ditadura militar, aquele que o editor, os blogueiros, o Cabo Reformado (por invalidez) Kirk, o Puggina defendem, teria fechado o jornaleco e prendido o dono e ninguem ficava sabendo o que aconteceu, agora não, a reportagem saiu, o jornalista se diz ameaçado denunciou e a Corregedoria está investigado os brigadianos.
Anônimo das 11:49
Não me venha com frescura, você e todo o mundo sabe que o governador só fez isso porque graças a Deus existe a internet e foi porque tudo foi divulgado pela internet (no youtube) que a verdade veio à tona, porque se dependesse do digníssimo prefeito e do governador, ambos farinha do mesmo saco, estaríamos sendo enrolados nas mentiras do prefeito Claudio Martins.
De os luoros, para o bem ou para o mal, para quem mandou investigar anonimo das 19:12. Esse alguém é o atual governador Tarso do PT. Agora, até as pedras sabem que na Mitadura Militar era mais fácil fechar o jornal ou prender o dono do que investigar os amigos do Regime, ou seja, quem era da ARENA, hoje PP.
O que se diz em Jaguarão é que a Capitã Andressa é mais PT do que BM.
Postar um comentário