A Quarta Turma do Tribunal Federal de Recursos, por
unanimidade (3 x 0), confirmou a sentença da juíza Simone Barbizan, que excluiu,
por "manifesta falta de provas"o professor Carlos Crusius, da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no âmbito da chamada Operação Rodin. Os procuradores que ajuizaram a ação na Justiça Federal de Santa Maria, anunciaram a inclusão do professor num espetáculo midiático sem precedentes na história do RS. Junto com Crusius, foram excluídos Valna Menezes e Rubens Bordini, incluídos no processo de maneira perversa.
. Ex-presidente do Instituto Theotônio Villela e um dos coordenadores do Programa de Governo de Yeda Crusius, Carlos Crusius foi incluído no processo por pura vendetta. A Operação Rodin foi desfechada em 2007 sob o comando do chefe da Polícia Federal, Tarso Genro, contra seus adversários do PSDB, PP e PMDB.
. O MPF havia recorrido da decisão da juíza. O
Presidente da Turma e Relator, desembargador federal Luiz Alberto Alvalle, confirmou a
sentença, e foi acompanhado pelos desembargadores. Vivian Pantaleao Caminha e Des Fed
Candido Alfredo Silva Leal Jr.
- Não há mais ação alguma contra o professor Carlos Crusius, decorrentes da Operação Rodin. Por outro lado, ele foi vitorioso em ação criminal movida contra o dirigente do PSOL, Pedro Ruas, cujo resultado já transitou em julgado. Ruas foi condenado por injúria e difamação - e não tem mais recurso. Crusius poderá mover ações cíveis contra seus detratores, demonstrando abalo moral e prejuízos materiais. Além de prejuízos políticos dentro do seu Partido, o PSDB, que jamais o desagravou, ele também registrou perdas em sua atividade profissional. Carlos Crusius foi quem implantou o curso de mestrado em Economia na Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs. Ele estava na Universidade de Vanderbild, Estados Unidos, quando atendeu o convite para vir a Porto Alegre.
16 comentários:
Vai ser capa de Zero Hora? Duvido...
Um a um estão caindo a farsa do caso Detran, mostrando a maior armação que a vanguarda do atraso montou para chegar ao poder. Nem no periodo castilhistas se fez tamanha desfaçatez e patifaria. Mostra o bando de cafajestes que se agrupou nesta maracutaia, são um bando de ratazanas que articularam toda essa farsa.
E os caluniadores, como ficam?
E a gadelhuda mimada? Tem que aproveitar e processar logo, apesar de que tão cedo não vai 'se' eleger não há tanta pressa assim.
No terceiro milênio a Santa Inquisição sofreu uma metamorfo$e, tran$mutou-$e e passou a atender pela alcunha de Ministério Público lá e cá.
Pois é, e agora, como recuperar a imagem e o respito perdidos pela ação da gangue ?
Quanto custa isso ?
Tem que processar os relacionados e se possível os PROMOTORES DE JUSTIÇA FEDERAL.
Alguma noticia se a dona Yeda, do PSDB, saiu fora do processo?
Claro, são todos santinhos e inocentes. Bandidos são os petistas, kkkkkkkkkkkk. O editor insulta a inteligência dos leitores com essas notinhas.
Em parte está correto o Anonimo das 13:35. LADRÕES/BANDIDOS são os PTISTAS.
O editor nos insulta quando deixa postar textos PTRALHAS.
Até quando os promotores continuarão a serem imunes a responsabilidades? Fazem o que bem entendem. Acabam com a reputação das pessoas, servem de escada para partidos políticos e nunca são responsabilizados. Falta seriedade no MP.
Só burros e mal caráteres se sentem insultados pelo editor.
O animal das 13:35 esta corretíssimo.
BANDIDOS SÃO OS PETISTAS MALDITOS.
LÚ GENRO E RUAS JÁ ESTÃO CONDENADOS PELAS CALÚNIAS, ASSIM COMO O CEPERGS PELA AÇÃO MOVIDA POR FILHA DE YEDA.
PROCUREM Q ACHARÃO BASTANTE MATÉRIA SOB ESTAS CALÚNIAS, ORQUESTRADA PELO SEU ATRASO GENRO, ATRAVÉS DA PF.
Dizer que fizeram tudo isso prá eleger esse governador incompetente, perdulário e viajante. Não faz outra coisa que viajar....malditos petralhas(cruza de PT com irmãos metralhas).
Tem 250 mil pra ti...250 mil pro Maciel...
Por favor!! Usar essa fraude para atacar a governadora foi atitude eleitoreira..mas não consigo me convencer da inocência desse pessoal.Talvez tenha alguém entrado de gaiato ...mas que teve rolo na minha opinião teve..
Postar um comentário