Tony Blair conta em Porto Alegre qual é o segredo para ser líder no mundo globalizado

A globalização está mudando o mundo. A afirmação foi uma das primeiras lições que passou  em Porto Alegre, o ex-primeiro ministro do Reino Unido e patrono da Africa Governance Initiative, Tony Blair. O evento ocorreu hoje, durante palestra especial na UniRitter, instituição integrante da rede internacional de universidades Laureate. Ele falou diante de um auditório lotado, no campus Porto Alegre, onde estavam estudantes e convidados, professores e autoridades. Os mais de 10 mil alunos da UniRitter tiveram acesso também em transmissão exclusiva via internet.

. Tony Blair revelou cinco lições para ser um líder no mundo globalizado. Primeiro, é preciso cuidar da qualidade do governo. “O século XXI é muito menos baseado em ideologias e mais sobre fazer as coisas acontecerem”, declarou. Em segundo lugar, é preciso pensar no mundo como um organismo único. A terceira lição é que a educação é a coisa mais importante, sendo a reforma educacional a mais difícil a ser realizada. “Para uma nação ter sucesso os líderes precisam estar atentos a isso”, destacou. O lugar de cada nação no mundo e o papel a ser representado no futuro é a lição número quatro. Neste momento, Tony Blair demonstrou como o país deve atuar para assumir o seu lugar como líder local e mundial. “O Brasil será um dos líderes no mundo, mas terá que se posicionar e decidir sobre as suas alianças. O mesmo já foi feito inúmeras vezes pelo Reino Unido desde o período renascentista”, observou.

. Por fim, a última lição está na conectividade. E isto não significa apenas a tecnologia, viagens ou geografia, como indicou Blair. Mas também a questão de manter a mente aberta ou fechada. “Mesmo com o mundo mudando tão rápido, as lições estão disponibilizadas para todos que quiserem ver. Quanto mais você se conectar, melhor você será”, finalizou.

6 comentários:

Anônimo disse...

lider?

quem?

nós?

peloamordedeos, Blair, não fala besteira...

apanhamos sistematicamente da Argentina e ate da Bolívia...

essa ultima nos gatunou ate uma refinaria de petróleo...

nao conseguimos liderar sequer um pedaço da AL, imagine o mundo...

João Coragem disse...

"O século XXI é muito menos baseado em ideologias e mais sobre fazer as coisas acontecerem"

Putz, essa foi um soco na boca do estômago do embusteiro mor, Sir Tarso Genro!!!

Anônimo disse...

O segredo já é conhecido: tem de ser mentiroso, enganador, cara-de-pau e um bocado calhorda.

Surfista Prateado disse...

Acho que serve perfeitamente para a Grã-Bretanha, onde as pessoas tem moral e valores. Para o Brasil, isso só serve depois de também passarmos a tê-los. No país do jeitinho e da malandragem, isso aí não dará certo, aliás, como nada deu até hoje, inclusive o próprio país.

Luiz Vargas disse...

A indiada botocuda até já tem o seu líder globalizado: o "noço" peremPTório embu$teiro que borboleteia como nunca e enrola como sempre.

Anônimo disse...

Pelo que Tony Blair falou, percebo que se o Brasil fosse uma cidade seria uma vila paupérrima lá no fim, ao lado do valão no meio dos ratos. O homem falou tudo que é preciso e sabemos que com esta corrupção e políticos que temos jamais chegaremos lá.




Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/