Lamacchia distribui migalhas de força moral, tudo extraído de textos e falas de Rui Barbosa

Uma das maiores pestes da vida nacional, entre nós, consiste no indiferentismo político
Rui Barbosa, 136.




O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, o gaúcho Claudio Lamacchia, presenteou poucos amigos com exemplares pocket books com "Migalhas de Rui Barbosa".


. São 733 migalhas de inspiradoras força moral, algo bastante desconhecido nestes escabrosos idos lulo-petistas.  

6 comentários:

Anônimo disse...

Estudante de Jornalismo: leia e entenda esse manual de corrupção e submissão da alma. E decida se é o que quer para você.

MANUAL DA IMPRENSA GOLPISTA

1 – Ser antipetista, mas sempre se dizendo um petista “arrependido devido à corrupção do governo Lula”.

2 – Afirmar que o êxito econômico e social do Brasil durante o governo Lula é mérito do governo FHC, ignorando todas as catástrofes sociais e econômicas que ocorreram no governo tucano.

3 – Afirmar que a ditadura militar de 1964 foi implantada para “impedir uma ditadura comunista no Brasil”, mas sem jamais perguntar onde estão as provas disso.

4 – Condenar previamente todos os petistas envolvidos no escândalo do mensalão – José Dirceu à frente – com base apenas no fato de que estão sendo julgados. E afirmar, peremptoriamente, que Lula foi o mentor de tudo.

5 – Dizer que todas as absolvições de petistas e aliados em processos judiciais decorrentes de escândalos inflados ou inventados pela mídia são produto de farsa jurídica, enquanto usa as absolvições jurídicas de tucanos para denunciar que foram vítimas de armações políticas.

6 – Jamais investigar qualquer denúncia contra o governo paulista ou contra qualquer tucano, limitando-se a fazer uma matéria meio antipática a cada seis meses ou um ano só para disfarçar, enquanto produz ataques diários a petistas e aliados.

7 – Afirmar que Lula foi culpado pelos desastres dos aviões da TAM e da Gol apesar de que as investigações e perícias mostraram que foram culpa de pilotos e do equipamento.

8 – Ficar do lado da Itália e contra o Brasil na questão da extradição do ativista italiano Cesare Battisti, assumindo cada argumento italiano in limine e criticando sempre os motivos do governo brasileiro, ignorando qualquer argumento em contrário.

9 – Sempre puxar o saco de FHC apesar de ele ser rejeitado por quase 80% da opinião pública, segundo as pesquisas sobre sua popularidade.

10 – Sempre afirmar que o PT fez, sim, dossiês contra o PSDB, apesar de jamais ter surgido uma única prova cabal dessa hipótese.

11 – Garantir que Serra não foi atingido por uma bolinha de papel na campanha eleitoral passada, mas por um rolo de fita crepe pesando 1 quilo, ignorando as perícias de universidades dizendo o contrário.

12 – Ser visceralmente contra cotas para negros nas universidades, afirmando sempre que formados através dessas cotas serão profissionais inferiores, apesar dos estudos das universidades que mostram que cotistas se saem igual ou melhor do que os não-cotistas.

13 – Entender, aceitar e defender a premissa de que jornalista que quer ganhar dinheiro e ser famoso hoje no Brasil só pode ter uma opinião: a do patrão.

14 – Afirmar, categoricamente, que o Bolsa Família significa “Bolsa Esmola” e que irá transformar milhões de brasileiros em vagabundos que vivem às custas do Estado.

15 – Definir o Lula como um sapo bêbado sortudo que surfou na maravilhosa economia global durante todo o seu mandato.

17 – Repetir o mantra neoliberal do Estado Mínimo, mesmo sabendo que até mesmo no maior país capitalista do mundo, os EUA, o Estado tem intervido na economia.

18 – As fotos publicadas de esquerdistas devem causar repulsa, ao contrário das dos representantes da direita.

19 – Insistir dia sim e outro também que a Dilma foi eleita pelos votos dos miseráveis analfabetos.

20 – Sempre que surgir qualquer fato negativo em alguma esfera de governo, mencionar com destaque se o partido responsavel for de esquerda ou algum aliado, caso contrario não mencionar o Partido

21 – Insinuar, em toda oportunidade que for possível, que o ex-presidente Lula tem falha de caráter, é alcoólatra e foi conivente com a corrupção.

22 – Afirmar sempre que o sonho de todo petista é censurar a impoluta, imparcial e magnânima mídia conservadora brasileira, esta sim a verdadeira defensora da democracia e dos interesses dos pobres, fracos e oprimidos do Brasil.

23– Publicar documentos falsificados de petistas e argumentar que não pode garantir que sejam verdadeiros, mas tampouco comprovar que são falsos.

Quantas linhas missivista? (...)

Anônimo disse...

Parece que as materias sobre o livro do Tuma Jr.que o Polibio esta publicando atingiram o seu objetivo. A petralhada paga parece que estah justificando a grana que recebe. Sairam de traz da moita..

Luiz C Leal disse...

Trata-se do mesmo anonimo pago pelo marqueteiro do PT, João Santana. Sempre a mesma xaropada de "midia golpista"

Anônimo disse...

SR Polibio Braga:

O vendedor de linhas devia lhe pagar comissões,está faturando grosso depois da cobrança de produtividade dos petralhas.
Agora foram 51 linhas de leguminosas.
Saudações
Ps O nobre mancebo passou recibo.

FAÇANHA disse...

O que importa não é citar Rui Barbosa, o importante é citar a si mesmo, à luz dos próprios neurônios.
Ora, "migalhas de Rui Barbosa"...
Nem no título foi criativo, "data maxima venia", lembra "Migalhas de Amor", da dupla Milionário e José Rico.

Anônimo disse...

Estou enganado ou o primeiro comentarista desfiou um Tratado da Cartilha Chapa Branca Petista Contra os Fatos e Verdades Nacionais ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/