Foi realizado na manhã de hoje o quarto leilão de
trecho rodoviário realizado pelo governo neste ano, dentro do Plano de
Investimento em Logística (PIL). Esta vez foi a BR-163.“O avanço das concessões rodoviárias no
sudeste e centro-oeste do País traz inúmeros benefícios para economia pelo
desenvolvimento da infraestrutura, porém gera também desafios para as empresas
que precisam equilibrar a modelagem financeira dos altos investimentos em
relação ao retorno dos dividendos para os acionistas”, foi o que mandou dizer esta tarde ao editor o sócio da KPMG, José Luiz R.
Carvalho, sócio da KPMG. “Mesmo assim, acompanhamos uma
concorrência cada vez maior, visto que as condições de participação foram mais
alinhadas às condições do mercado”, completou o executivo.
. Ainda
em 2013, o governo pretende leiloar mais um trecho de rodovia.
. Nenhuma estrada do RS está sendo privatizada, porque o atual governo do PT, de Tarso Genro, opõe-se tenazmente a qualquer tipo de concessão, trabalhando até mesmo na contramão da sua companheira de Partido, a presidente Dilma Rousseff. A reestatização de estradas pedagiadas pela EGR é um fiasco completo, foram suprimidos serviços que antes existiam, como guinchos e socorro de saúde, e além disto a própria estatal teve que ser socorrida com R$ 30 milhões de dinheiro do Tesouro, porque de outro modo quebraria antes mesmo de um ano de operações. Os programas de construção e recuperação de rodovias são os mais baixos da história do RS.
13 comentários:
O Sgarbi estava lá?
Toma jeito, editor. o pt já disse que não privatiza e sim faz CONCESSÂO!
Tarso Genro representa o atraso em pessoa, não vê um palmo a frente do seu nariz !
Tarso Genro está vivendo no século 18.Acho que o Governo Federal se rendeu às necessidades de empresas participarem da infraestrutura do Brasil.A cada 100 kms o pedágio será de mais ou menos 4,80,muito melhor pagar que andar em estradas simples e esburacadas que acabam com carros,caminhões e ainda provocam acidentes.Ainda o Governo pode cobrar uma outorga para investir em estradas vicinais.
Não é o PT que diz que CONCESSÃO e PRIVATIZAÇÃO são diferentes anonimo das 13:52 é o Dicionário.
CCR vence leilão da BR-163 com deságio de 52%:
Da ANTT
Leilão da rodovia BR-163 (MS) é finalizado com 52,74 por cento de deságio
A Companhia de Participações em Concessões (CCR) venceu o leilão para concessão de trecho da rodovia BR-163/MS, realizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na manhã desta terça (17), na BM&FBOVESPA, em São Paulo. A empresa ofertou um deságio de 52,74% em relação à tarifa-teto.
O edital prevê a execução dos serviços de duplicação, recuperação, manutenção, conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade de 847,2 km da rodovia BR-163 (MS).
Seis grupos participaram da disputa, e a CPC (controlada pelo grupo CCR) ganhou o leilão após oferecer uma tarifa de R$ 0,0438 por quilômetro rodado. A tarifa-teto havia sido estabelecida em R$ 0,09270/km.
PS: Nesses termos, vale ou não vale a pena editor? Parece bem diferente das conceções do PSDB/PMDB, segundo os contratos só previa a MANUTENÇÃO por parte das concessionárias, com pedágios mais caros que agora.
Esse partido corrupto do mensalão, não era o partido contra as privatizações....???? e aí sgarbi e mário rangel petralhas corruptos...onde fica o teu partido que dá tão contra aos programas de privatizações...???????
caro polibio, a BR 163 não liga os estados do mato grosso e espirito santo. ao contrario é uma rodovia com traçado sul-norte e o trecho leiloado hoje esta inteiramente situado no estado do mato grosso do SUUUL.
atenciosamente.
sergio lacerda
Faz jus ao nome: ATRASO Genro.
Já o babaca das 19:17 continua a querer justificar o injustificável. Se eles sabem fazer melhor já deviam ter começado há muito tempo e não terem atrasado o país em mais de doze anos de governo Petralha.
Conheço muito essa rodovia porque sou usuário há muitos anos.
Essa rodovia BR 163 o trajeto entre Mundo Novo até Dourados, era uma rodovia sem acostamento (vejam que é uma BR), dia de chuva era um risco andar, dada a precariedade. Depois em 2010 fizeram um recapeamento e fizeram um pequeno acostamento, mal cabe um carro, agora fizeram essa concessão, e quero ver se vão ampliar a rodovia e fazer uma duplicação.
Porque o trajeto de Dourados até Campo Grande, foi recapado acredito em 2011, esse já tem acostamento largo e mesmo nivel da pista, tanto que muitas vezes é usado pelas carretas mais lentas. O ´projeto preve 6 pedágios nos 800 km de concessão. Acima de Campo Grande já existem balanças operando e equipamentos de raio-x, que são usadas diariamente pela polícia rodoviária federal, principalmente por ser rota de tráfico internacional de drogas.
O problema desse BR 163 é quando entra no Sul do Paraná, precisamente entre Santo do Sudoeste e Barracão, onde deixa de ser estrada e vira uma picada, com remendos sobre remendo, totalmente abaulada pelo peso das carretas e sem nenhum acostamento, se voce quebrar fica em cima da pista.
Esse trajeto certamente continuará, infelizmente, por muitos anos assim. Isso que ela liga o Paraná ao Rio Grande do Sul.
Porque o objetivo dessa BR é criar um corredor de exportação dos estados MT e MS para o Porto de Paranguá. Já Guaira e Mal. Cândido Rondon que ligam a Toledo ficou fora dessa concessão do corredor. Só que a partir de Cascavel os pedágios são muito maiores que no trajeto do MS.
Para que rodovias no RS, porque logo, logo andaremos de carroças. Dizem que o Tarso pediu que Dilma não abrisse concessões no RS, pois assim estragaria seu plano de retirar os pedágios da empresas e passasse para a EGR.
Essa RGR está com os dias contados, pois em 2015 certamente essa mentalidade atrasada, não mais governará o estado e poderá ser feito um nova concessão com planos de duplicação e valores menores.
Concessão e privatização, são jogos de palavras, usados para lançar uma tábua de salvação para ideólogos " enroladores " e seus fiéis seguidores. Mas vamos à pratica: a rede Globo, assim como o SBT, para citar dois exemplos conhecidos, são CONCESSÕES. Roberto Marinho e Sílvio Santos enriqueceram administrando estas empresas de acordo com seus interesses. No frigir dos ovos, qual a diferença se estas empresas fossem PRIVADAS?
Depois de quebrar o país eles querem consertar.Como diz o ditado "Antes tarde do que Nunca".
Postar um comentário