General conta para a Comissão da Verdade como derrotou os comunistas no Araguaia

CLIQUE AQUI para ouvir o depoimento de 92 minutos do general Álaro Pinheiro, ele dá a sua versão sobre a guerrilha comunista desbaratada por ele e seus companheiros de armas no Araguaia.

Na coluna que assina em vários jornais brasileiros, Elio Gaspari conta neste domingo que está na rede um depoimento excepcional. Leia mais:

É o áudio de 92 minutos da audiência do general Álvaro Pinheiro à Comissão Nacional da Verdade. No dia 12 de novembro, no Rio, ele respondeu às perguntas de dois assessores da CNV no salão nobre do Arquivo Nacional. Havia uma pequena plateia de militares que permaneceu em silêncio, e a sessão esteve livre das teatralidades comuns a esse tipo de evento. O general Pinheiro fez sua carreira militar nas forças especiais do Exército. Ainda tenente, em 1972 foi ferido num combate no Araguaia. Retornou à área da guerrilha e esteve 247 dias na floresta. É dele a melhor analise militar da campanha, publicada em 1995.

. Pinheiro é um crítico da Comissão da Verdade (“canalhice sem tamanho”, por olhar só para a ação do Estado). Usando palavras duras (aquilo não era guerrilha, mas “foco terrorista rural”), deu um depoimento didático, cordial mesmo, exprimindo a opinião de muitos militares que foram mandados para o Araguaia. Não deu nomes, datas ou eventos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

PARABÉNS GEN.ALVARO PINHEIRO.
QUANTA DIFERENÇA....genoino o COVARDE,CONTINUA ATÉ HOJE,COVARDE.
ESQUERDALHA CORRUPTA,DEVO AVISAR:
NO BRASIL AINDA TEM HOMENS.
Saudações

Anônimo disse...

O general narra os fatos, agiu com honradez, palavra absolutamente desconhecida por petistas e comunistas.
Um dia a verdade vai prevalecer, é uma questão de tempo.

Anônimo disse...

Link Not Found - Error 404

Anônimo disse...

Políbio, dá erro no endereço que postaste. Busquei no Youtube, no link http://www.youtube.com/watch?v=Rk8C1Gbofqg.
Obrigada pela informação. Os militares precisam saber que maioria da população está com eles.

Anônimo disse...

O link não abre!

Link Not Found - Error 404

Anônimo disse...

Eis o link para acessar o referido áudio:

http://www.4shared.com/mp3/6uPTzn8y/Alvaro


Almirante Kirk

Anônimo disse...

General Álvaro Pinheiro dá uma aula de História para as incautas criaturas que compõem a tal Comissão da Verdade. Impressionante, não sabem nada e, por isso, não sabem argumentar. O general, inteligente, municiado por uma gama de estudos, cursos sobre tática, estratégia, etc, deu um banho de conhecimento e sabedoria. Parabéns!

Anônimo disse...

Barbosa é candidato !
Gracie também. Viva o STF !

(...)

A ex-ministra Ellen Gracie, primeira mulher a assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, está filiada ao PSDB. Assinou a ficha no último dia 5 de outubro.

PS: Essa, do jeito que votava no STF tá explico, além de ter sido indicada por FHC e, segundo informações namorado o Principe da Privataria.

Anônimo disse...

Parabéns ao General Pinheiro. Mostrou o lado da história que toda esta corja de comunistas e petralhas tenta esconder. O grupo TERNUMA também disponibilizou no youtube. O link é: http://www.youtube.com/watch?v=Rk8C1Gbofqg

Anônimo disse...

Assisti toda gravação e a achei convincente.

Concordo com Ele a respeito das indenizações milionárias as nossa custas.

Será que Cuba irá um dia indenizar e fazer uma "Comissão da Verdade"?

Na época jovem, fui contra os governos militares, no voto, pelo modo como se comportava o partido e seus dirigentes ARENISTAS em relação a sociedade, mas sempre fui anticomunista e ANTIPT.

Ouvindo o militar hoje, me engajaria também contra a "célula terrorista".

A questão é que estamos nas mãos dos safados não extirpados na época e seus aprendizes remunerados com o dinheiro dos nossos impostos.



Anônimo disse...

Em 1973 fiquei por quatro meses comendo peixe e muitas vezes dormindo molhado, longe da família e passando trabalho mesmo sendo um guri, eu sim é que mereço uma indenização da união, não estes comunas e ladrões. tem minha ficha no EB para provar tudo que digo.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Como militar reformado do exército(minha área de comunicações), fico orgulhoso da entrevista do gen Álvaro Pinheiro.

Anônimo disse...

Parabéns ao Sr General Alvaro.


mj

Anônimo disse...

Essa corja que defende os mensaleiros e gatunos dos cofres públicos bem poderia fazer também a defesa do parceiro RENAN CALHEIROS pelo uso do jatinho destinado a levá-lo a Pernambuco para implante capilar. Esse abuso até que poderia ser tolerado se a finalidade da viagem não fosse para uma melhoria externa na cabeça de RENAM e sim para substituir-lhe os miolos viciados por outros que pudesse transformá-lo em político decente. Mas esse tratamento parece que ainda n ão está disponível em lugar nenhom do mundo, e - acaso estivesse - certamente a cabeça de RENAN não se prestaria à mudança, rejeitando o implante.

Carlos Edison Domingues disse...

Tenho orgulho de nossas forças armadas. Ouvi todo o relato do General Alvaro e recomendei para alguns amigos.Vale a pena manter disponível. O fracasso da classe política, após 1.988 está levando o eleitor à descrença quando deveria reagir e lutar estimulado por patriotas iguais a este general. Edison

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/