Este deputado socialista da República da França é gaúcho de Porto Alegre

Cypel saiu com 10 anos de Porto Alegre e não voltou mais. 

Sob o título  "Francês novo?", o jornalista André Netto apresenta aos leitores brasileiros do Estadão, este gaúcho de Porto Alegre, o deputado Eduardo Cypel, que é o desafeto da extrema direita na França. Leia tudo:

PARIS - Às vésperas da invasão nazista a Varsóvia e em meio ao êxodo da população na 2ª Guerra Mundial, uma família de judeus poloneses deixou a Polônia rumo a Porto Alegre, fugindo do Holocausto. Abram Cypel, o Velvo, chegou à capital gaúcha em 1939, e lá fincou raízes com a família. Quarenta e sete anos depois, seu filho e seus netos retornaram à Europa, desembarcando em Paris. Entre eles estava Eduardo Rihan Cypel, hoje deputado da Assembleia Nacional, que se tornou o novo desafeto da extrema direita fascista da França.

. Aos 37 anos, Cypel ganhou as manchetes francesas ao ser atacado na última semana. O autor das ofensas, Bruno Gollnisch, deputado europeu, é membro do comitê central da Frente Nacional (FN), maior partido extremista da França. É conhecido por atacar muçulmanos e relativizar as mortes no Holocausto, como fez em outubro de 2004.

. Obcecado pela imigração, Gollnisch classificou o deputado de "francês de data relativamente recente", que o faz pensar "nessas pessoas que convidamos a nossa casa e, uma vez.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

os socialistas franceses são os petralhas do primeiro mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/