Ao meio dia, Afif Domingues falará na Federasul

 Guilherme Afif Domingos, Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa estará logo mais no Palácio do Comércio para o almoço do tradicional "Tá na Mesa" da Federasul. O Tema: "MPEs Classe trabalhadora". O tema é apropriado ao novo perfil do ministro, mas será uma tortura ouvi-lo falar sobre o que não pensa. 

. Afif Domingos é apenas mais um dos casos mais recentes de incoerência ideológica e política. 


. O ministro é ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo. Trata-se do mais novo convertido neoliberal à causa lulopetista. A foto da posse, curvando-se diante de Dilma, beijando a mão da presidente, foi uma das cenas mais deprimentes e repugnantes do desavario político contemporâneo brasileiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

A apregoada religiosidade do Governador Geraldo Alckmim deveria fazer corarem-lhe as faces.

As ameaças de processo contra a corrupção da Siemens em seu governo, sete anos depois, conferem-lhe o papel de Tartufo.

Convenhamos que seria fazer pouco de sua inteligência dar-lhe o de Orgon, o idiota a quem Tartufo ilude.

Porque nem mesmo Orgon deixaria de ler, todos estes anos, as acusações, inquéritos e condenações das empresas que ele contratou. à testa de outras consorciadas no cartel: a Siemens e a Alston.

Jamais mandou investigar, apurar, inquirir, comparar preços?

Não era um trocado vil, mas contratos de bilhões.

Mesmo admitindo que Alckmin seja um pascácio – vamos fazer- lhe o favor da presunção da estupidez – qualquer advogado poderia explicar-lhe. com desenhos e pauzinhos, o que são as figuras do error in eligendo e do error in vigilando, elementos de formação de culpa em quem tem de escolher e zelar pelo bom uso dos recursos públicos.

Mas Alckmin não é um idiota.

Participou ativamente, nos últimos cinco anos, do bloqueio de todas as tentativas de investigar as denúncias contra Siemens e a Alstom por seus 139 contratos com o governo paulista, desde que, no dia 29 de maio de 2008, chegaram ao Brasil os documentos da investigação realizada na Suíça sobre a Alstom.

Só a pusilanimidade da imprensa nacional é que poderia tratar a pantomima de Alckmin como se fosse algo sério.

O Dr. Alckmin, se quer seguir sua veia teatral, poderia começar pela peça de Molière.

Mas que não pare pela metade e vá até o final, quando Tartufo, o impostor, traz a polícia contra Orgon, aquele a quem tanto ludibriara e de quem tanto se aproveitara.

Mas é ele, Tartufo, quem é desmascarado e preso.

Gil Rikardo disse...

O poder embriaga, o poder corrompe, o poder suga almas e alimenta ideologias... em muitas ocasiões provoca perplexidade e desencanto.

Meus pêsames, senhor Afif.

Anônimo disse...

Olha o Goebbels do Lula aí, no comentário das 13:37

Anônimo disse...

vai ensinar como se desembarca da oposição e se senta na gostosa cadeira do governo sem ficar com a cara vermelha?

Anônimo disse...

O Anônimo das 13:37 escreve bonito mas não explica que a Siemens tem a maioria dos contratos com o Governo Federal,CBTU.Perguntar não ofende:Será que o Cartel só ocorreu no Estado de São Paulo?Quanto ao assunto em questão, esse Sr Affif não larga o filé do Estado de São Paulo nem para ser Ministro da pessoa que ele está beijando a mão.Será que com o Alkmin ele beija o rosto como fez Judas com Jesus Cristo?

Anônimo disse...

O anonimo das 13:37. Que tal aplicarmos essas teorias que você cita ao Lula, no caso do mensalão, só para ficar neste caso e não citarmos também o do caseiro Francenildo, do Palocci e outras coisitas mais?
Certamente que o Luix Ignáxio 51 leva de barbada.

Anônimo disse...

Foto abjeta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/