Internet no Brasil é apenas a 73ª mais rápida do mundo

Mesmo sendo um dos maiores mercados da internet mundial, o Brasil segue muito atrás na qualidade do serviço prestado. O relatório mundial "O Estado da Internet", publicado nesta semana pela consultoria norte-americana Akamai, mostra que os brasileiros recebem de seus provedores apenas a 73ª melhor média de velocidade de conexão. É pouco mais de 2,32 mil Kbps, seis vezes menos que o desempenho do país com a internet mais rápida do planeta, a Coreia do Sul, com 14,2 mil Kbps.

. A situação brasileira não melhora muito no comparativo com os vizinhos da América do Sul. A internet brasileira é apenas a quarta mais "rápida" dentre os 13 países da região, atrás de Chile (3 mil Kbps), Colômbia (2,8 mil Kbps) e Equador (2,33 mil Kbps).

18 comentários:

Anônimo disse...

E ainda assim é mais rápida que os governos petistas.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado, graças ao nosso querido ex-presidente Fernado Henrique Cardoso, que entregou a teles de graça para os americanos que, além de termos este desempenho fraco na velocidade da Internet, ainda nos espionam.

Anônimo disse...

ANÔNIMO ALIENADO DAS 10:26:

VC PAROU PARA PERCEBER QUE A INTERNET MAIS RÁPIDA DO MUNDO É DE UM PAÍS CAPITALISTA, A CORÉIA-DO-SUL???

SERÁ QUE NA CORÉIA-DO-NORTE SE TEM INTERNET DISCADA NAS RESIDÊNCIAS???

VC PAROU PARA PERCEBER QUE A BANDA LARGA DO CHILE, PAÍS MAIS LIBERAL DO CONE-SUL, É MUITO MELHOR DO QUE A DO BRASIL BANANEIRO???

NÃO ???

Luiz Vargas disse...

O anônimo deve ser desmemoriado: se ainda tivéssemos a CRT tu estaria utilizando internet movida à vapor e pagando por algo que te seria entregue uns quatro ou cinco anos depois. O que teria de vivo alugando linhas celulares não seria pouca coisa.
Graças ao FHC e ao Sérgio Motta que hoje qualquer muquirana pode ter aparelho celular, utilizar a operadora que mais lhe convier e falar com quem quiser. O governo PeTralha que está aí não consegue levar segurança, saúde e educação plural e de qualidade para a população e não será na telefonia que irá mostrar algum resquício de competência.

Anônimo disse...

CARÍSSIMA E DE BAIXA QUALIDADE.
PADRÃO CUBANO PETISTA BRASILEÑO.

Anônimo disse...

Mas me diga então inteligente das 10:50... Se no Brasil a intenet é PRIVADA, na mão dos capitalistas, comprada de graça, e não funciona... Porque será que as maiores queixas nos procons é contra as teles? Maravilha do capitalismo?
Dexa de ser idiota e para de defender a Tele que só levam nossos recursos...

Anônimo disse...

Luiz Vargas, nem vou falar alguma coisa prá esse petralha analfabeto, já dissestes tudo. Por 30 anos trabalhei dependendo da famigerada CRT, era de uma incompetência cubana. Lá por 1983, consegui comprar uma linha telefônica, paguei em 24 meses e me disseram que entregariam 3 anos depois, fui receber depois de 4 anos. Celular nem pensar. Foi graças as privatizações da telefônicas que há mtos anos até carroceiros tem celular.

Anônimo disse...

O dinheiro que as Teles tem que gastar com propinas para a turma do Sgarbi para poderem continuar a funcionar, se fosse aplicado na qualidade da Internet, daria no mínimo para duplicar a velocidade de nossa PTnnet!

Anônimo disse...

Tem gente com saudade da lesmice da CRT. Naquele tempo quem tinha 4 linhas telefônicas podia trocar elas por um carro zero quilômetro! Somente quem tinha bastante dinheiro podia comprar uma linha. Demorava anos para receber uma linha.

Anônimo disse...

Então eu respondo ao sr. anonimo das 11:26, viúva da CRT, com a licença do das 10:50:

a) Aqui não funciona nada direito, nas mãos privadas ou estatais. Hoje importamos gasolina e tu nem reclamas da PTROSAURO;

b) Nada funciona por sermos um socialismo de quinta categoria. Socialismo pra ganhar eleições, com o capitalismo gozar após;

c) Nada funciona porque muitos trabalham por um salario minimo pra poucos receberem renda vitalicia e hereditária(isto é socialismo?);

d) Nada funciona por não existir patriotismo. Somos MERCANTILISTAS.

Tem mais, mas por fim, se não fosse a privatização das teles nem internet hoje teríamos. Esquecestes dos tempos da CRT quando tínhamos que comprar ações para ter acesso a comunicação? Tu, como exfuncionário da CRT, deve ter ficado com um bom dinheiro na Justiça do Trabalho!

Anônimo disse...

É porque as Comunicações foram privratizadas pelo Governo FHC, do PSDB. De lá para cá só piorou. Por isso as teles são as empresas com mais reclamações no Procon.

Anônimo disse...

Seu Luis Vargas, o sr. só pode ter levado uma grana da privataria.

Um pobre energúmeno baba-ôvo que não fala coisa com coisa.

Pois a única coisa que sabe é ser anti-PT.

Bom mesmo era no tempo do Britto, do FHC, que enriqueceram às custas do povo.

Inflação a 45%, juros a 30%, devendo pro FMI, desemprego a 12%, não criou nenhua universidade, acabou com as escolas técnicas, etc.

Esse sim era bom...

Anônimo disse...

Ao abobado das 10:26 e demais asseclas da vigarice petista : vocês estão há 11 anos mandando nesta bosta de país, porque não fizeram nada até hoje para melhorar isso ?

Não basta botar a culpa no FHC, pois se vocês até hoje não melhoraram isso, é porque não rolou propina pra vocês, seus idiotas abostados !

Esquerda maldita !!!

Anônimo disse...

Sr. Anônimo das 13:53, não sei que tipo de água andas bebendo, mas acho que teu cérebro já não funciona mais direito ...

O FHC herdou um país FODIDO pelos amiguinhos do PT, a saber : Sarney e Collor.

Então, não me venha com esse discursinho pronto elaborado pelo PT para alguns zumbis lobotomizados como tu terem só o trabalho copiar e colar nos comentários ...

Anônimo disse...

Muito bem mesmo, viva o imortal FHC. Esse sim foi bom... pros dele

Anônimo disse...

FHC, do PSDB, o vendilhão foi tão esperto que ao PRIVATIZAR as comunicações vendeu para as ESTATAIS da ESPANHA e de PORTUGAL. Se alguém está satisfeito com o tratamento que reebe das teles leva para casa e não reclame mais.

Gil Rikardo disse...

O engodo das teles. Nunca ninguém faz a relação privatização x informatica, pois acredito que muito mais do que a privatização, foram os avanços tecnológicos, coincidentes com privatização, que elevaram o desenvolvimento das comunicações no mundo e por tabela no Brasil. A PETROBRÁS é a prova do potencial de negocios que estaria na mão da TELEBRÁS... mas parece que o governo prefere ganhar dinheiro dos impostos, é mais fácil. Casos semelhantes ocorrem em menor escala nos municípios, onde muitos serviços rentáveis são repassados aos amigos do rei, enquanto prefeitos de pires na mão fazem passeatas até Brasília em busca do dinheito fácil - impostos. Este é o nosso Brasil. Quer mais?

Anônimo disse...

Anonimo das 10:26, imagina se ainda estivessemos no tempo da CRT. Até Cuba teria internet mais rápida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/