Paulinho, da Força Sindical: "PDT tem que romper com Dilma". Dilma fugiu do ato público do 1o de maio.

- Aécio foi o único presidenciável que compareceu ao ato de 1o de maio da Força. 



* Clipping www.brasil247.com.br

O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), está irritado hoje – para lembrar um slogan antigo do movimento sindical. Que o diga o Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. No palanque do 1º de Maio organizado pela Força Sindical, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira Carvalho e Paulinho se desentenderam. O motivo: a proposta do sindicalista de reimplantar no País a figura do gatilho salarial, que dispararia como correção aos vencimentos dos trabalhadores toda vez que a inflação ultrapassar 3%.

- Você é um inconsequente, Paulinho, disse Carvalho ao sindicalista, que reagiu ameaçando briga. A situação foi apaziguada, mas a cicatriz de diferenças entre Paulinho e o governo abriu novamente e ainda mais.

Ao 247, depois de recepcionar o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), Paulinho falou duro contra o governo:

- Por mim, que sou apenas um militante, o PDT romperia agora mesmo com o governo.
- Por que?
- Porque a presidente Dilma simplesmente não atendeu nenhuma das reivindicações feitas pelos trabalhadores, independentemente da central sindical a que cada um pertença.

O sindicalista continuou, detalhando os motivos da sua reclamação.

- Por que Dilma veio aqui o ano passado e não apareceu agora?, perguntou, referindo-se à presença da presidente diante das quase um milhão de pessoas que estão participando (14h47) do 1º de Maio da Força. Porque ela tem medo de enfrentar a massa, de enfrentar a crítica. É por isso que ela não veio.

Muito cumprimentado pelo público que foi à manifestação, marcada pelo sorteio de carros zero quilômetro e shows de artistas populares, Paulinho avançou.

- Esse governo concedeu 18 bilhões de reais em desonerações para o patronato, mas nem quer ouvir falar no fim do fator previdenciário para regular as aposentadorias, o que custaria três bilhões. Dilma e seu governo não ouvem, mal falam e não querem dialogar

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade é o PDT quem vai "romper" com esse elemento.

Esse elemento já deve estar de saida do partido, com destino ao PPS.

Anônimo disse...

Já rompeu. Sempre vota contra a orientação do partido e contra governo.arde Já vai tarde, assume que é oposição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/