Itaú vai comprar o Credicard do Citi. O Citi ficará com 30% do Itaú,que globalizará suas operações.

-Roberto Setúbal, do Itaú.

* Clipping www.brasil247.com.br

Um dos maiores negócios globais no setor financeiro poderá ser anunciado na próxima terça-feira, quando a presidente Dilma Rousseff receberá, em Brasília, o presidente mundial do Citibank, Michael Corbat, no Palácio do Planalto. Na data, Corbat poderá divulgar a compra de uma participação acionária no Itaú Unibanco, administrado pelo banqueiro Roberto Setubal. Por trás disso, haveria uma intrincada operação financeira. Mal das pernas no Brasil, o Citi não conseguiu ter escala para competir com os principais grupos financeiros do País, como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa. Recentemente, o banco americano também colocou à venda a Credicard, sua administradora de cartões e as conversas avançaram mais com o Itaú do que com outros grupos financeiros.

. No entanto, a operação poderá se tornar ainda maior, com o Itaú adquirindo, além da Credicard, outros ativos do Citi na América Latina, ampliando assim sua presença internacional. E, em vez de pagar em dinheiro, a operação envolveria uma troca de ações – o que contou com a ajuda governamental. Três semanas atrás, no dia 15 de março, sem explicar o porquê, o governo autorizou, por meio de um decreto presidencial, o aumento da participação estrangeira no capital ordinário do Itaú de 7,18% para 30%. A explicação seria a operação com o Citi.

. Curiosamente, Setubal tem sido apontado como um dos principais opositores do governo Dilma. Ele já criticou a política de redução de juros em entrevistas internacionais, tem como economista-chefe Ilan Goldfajn, que pede abertamente que o governo promova a recessão e o desemprego para combater a inflação, e nomeou também como conselheiro o ex-ministro Pedro Malan, que hoje é um dos principais gurus econômicos de Aécio Neves.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora começam a fazer sentido as dezenas de ligações que recebi do Citibank insistindo para um barnabé como eu (servidor público federal) abrir conta corrente e passar a ser cliente daquele banco. Agora está explicado o motivo.
Posso até estar enganado, mas acho que não estou. Os PeTralha$ já estão enchendo o caixa2 de recur$o$ não contabilizado$. Primeiro elles criam dificuldades, para depois vender facilidades (entre estas deve ir como brinde o cadastro de servidores públicos da União). A eleição já começou, só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Boa noite!
E os funcionarios das 100 lojas da credicard o que sera feito com eles?

Anônimo disse...

E os que trabalham twrceirizados no atendimento cred card? E quando isso se torna realidade....

Anônimo disse...

e os clientes como ficam

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/