O petista que explora, na internet, a indústria da difamação

A foto da esquerda é do deputado. O alegre rapazola da esquerda é André Guimarães, o petista que difundiu o falso dossiê sobre Yoani.

- No RS, práticas muito parecidas com a da RedePT13 foram usadas de modo abundante por serviçais odientos que também difamaram, caluniaram e injuriaram jornalistas que nunca se conformaram com as práticas autoritárias e mentirosas de lideranças conhecidas do PT, como os quadrilheiros do Mensalão, entre os quais dois ex-presidentes do PT, Zé Dirceu e José Genoíno. O editor foi alvo da delinquência que se abrigou em blogs alojados no exterior para fugir do alcance das forças da ordem. Apesar disto, o editor foi atrás de todos eles - Tomando na Cuia e Nova Corja - e na Polícia Federal, na Justiça Federal e na Justiça Estadual, acabou conseguindo a proteção da Justiça e puniu exemplarmente cada um dos serviçais, quase todos eles alojados na PUC do RS.

Reportagem de VEJA mostra como André Guimarães, que difundiu falso dossiê sobre Yoani Sánchez, tenta vender tecnologia da RedePT13 a prefeituras do partido

O material é do jornalista Hugo Marques

São muitas as histórias de anônimos que alcançaram a fama por meio da internet. O petista André Guimarães tem planos ambiciosos nessa direção. Criador da RedePT13, uma organização virtual formada por perfis falsos e blogs apócrifos usados para atacar aqueles que são considerados inimigos do partido, ele já é uma celebridade entre seus pares. Se é preciso espalhar uma mentira para difamar alguém, Guimarães é acionado. Se for apenas para ridicularizar um oponente, o rapaz conhece todos os caminhos sujos. Na visita da blogueira Yoani Sánchez, ele trabalhou como nunca. A rede postou montagens fotográficas, incentivou os protestos e difundiu um falso dossiê produzido contra ela pela embaixada cubana. O problema é que o "ciberguerrilheiro" petista sustenta sua atividade criminosa com dinheiro público, dinheiro do contribuinte. André Guimarães é funcionário do Congresso. Está lotado e recebe salário no gabinete do deputado André Vargas, o atual vice-presidente da Câmara e secretário nacional de comunicação do PT. Mas, como dito, o rapaz é ambicioso.

CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. DINHEIRO PÚBLICO - André Guimarães trabalha no gabinete do deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara  (Juliana Knobel/Frames/Estadão Conteúdo)

3 comentários:

Anônimo disse...

É do tipo MAFIOSO, o paço seguinte é matar.


Unknown disse...

Esse cara é um hipócrita e sem caráter. No mínimo um mal comido. Pessoas desse quilate merecem uma tunda de relho dobrado, dai ficam um tempão com a bunda ferida sem poderem sentar. Safado metido a esperto.

Anônimo disse...

Boa, Políbio!! Conte sempre com nosso apoio.

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/