Tarso poderá ficar na mão de Zambiasi

Na newsletter que envia diariamente para 232.200 assinantes, conforme auditoria da empresa de administração de listas Dinamize, o editor avisou que o governador Tarso Genro está preocupado com os sinais emitidos pelo PSB e pelo PDT, cada vez mais indóceis diante das sucessões federal e estadual. A nota do Piratini, emitida ainda há pouco, tenta manter a ordem unida.

. O sinal da preocupação do Piratini foi registrado na própria terça pelos principais jornais.

. O governo nem se preocupa mais em encobrir reuniões partidárias nas instalações do Palácio Piratini, usando serviços públicos para discutir a melhor estratégia para manter a aliança na disputa eleitoral do ano que vem.

. O problema não está apenas na união para 2014, mas na união até mesmo para estes dois últimos anos de governo.

. A Unidade Popular Pelo Rio Grande, composta por PT, PSB, PTB, PDT, PR, PPL, PRB, PCdoB e PV, faz água por todos os lados e é difícil evitar o naufrágio antes do tempo, ou seja, 2014.

. Acontece que dos 9 Partidos da aliança, apenas seis possuem bancadas na Assembléia do RS. São 33 deputados governistas e 23 oposicionistas:

Governo – PT, 14; PDT, 7; PTB, 7; PSB, 3; PCdoB e PRB, 1 cada um
Oposição – PMDB, 8; PP, 7; PSDB, 6;  DEM e PPS, 1 cada um.

. Caso o governo perca o apoio do PDT e do PSB, como parece anunciado, a bancada oficial terá apenas 22 deputados, portanto ficará em minoria, que será relativa, porque PDT e PSB preferirão partir para uma posição de independência, votando de acordo com cada caso. Seu mais fiel aliado será o PTB de Sérgio Zambiasi, cuja influência dentro do Partido e do governo é a cada dia que passa mais importante.

- Nesta terça-feira, o deputado Miki Breier, PSB, foi a tribuna para atacar o governo Tarso no caso da Rodovia do Progresso. Miki avisou que Yeda deixou tudo pronto para Tarso tocar o edital, mas que ele não fez o que devia por que não quis.

13 comentários:

Anônimo disse...

É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE A FORMA COMO A POLÍTICA SE COMPORTA NOS BASTIDORES TEM QUE MUDAR, NA REAL A O JEITO DE SE FAZER POLÍTICA NESSE PAÍS TEM QUE MUDAR, ISSO DE UM FICAR NA MÃO DO OUTRO, NA DEPENDENCIA DE TROCA DE FAVOR E FIGURINHA, ESSAS COISAS É QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSO PAÍS E COM NOSSA DEMOCRACIA!!

Anônimo disse...

ESSE TIPO DE COISA TEM NOME:

EXTORÇÃO E CHANTAGEM POLÍTICA!!

COISA FEIA!!

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarso esta experimentando seu próprio veneno!!!

O Tarso morreu!!!!

JulioK

Anônimo disse...

Os partidos já perceberam que Tarso não se reelegerá, daí desde agora procurarem outro rumo...

Anônimo disse...

E Tarso não tem do que se preocupar, o PDT apoia por qualquer carguinho, principalmente o Dep Sossela.

Luiz Vargas disse...

Acho que a ba$e aliada alugada está emitindo $inai$ de que quer um reaju$te no valor do men$alinho.
Se o peremPTório embu$teiro passar de 80 mil para 120 mil pilas por mês as coisas se ajeitam.

Anônimo disse...

Zambiazi está tão umbilicalmente ligado a Tarso que nem com Ana Amélia fará composição??? Alguma coisa ainda não está contada...

Anônimo disse...

É tudo que o PMDB queria. Aproveitar-se disso pra pegar a Vice e o Senado na chapa do Tarso.

Anônimo disse...

Quem se mantem aliado com um governante que gasta um bilhão e meio de reais a mais do que arrecada por ano é conivente com ele e também é conivente com acontecimentos tipo o incêndio de Santa Maria, pois um Governo que não consegue se administrar e sempre gasta mais do que arrecada termina, em algum momento e que depois não tem mais volta, a gerar um despreparo nos mais diversos orgãos públicos, com a falta de funcionários e/ou com salários muito baixos o que os desanima de prestarem um bom serviço. È isto, ou não, o que acontece com os professores, médicos, policiais, trabalhadores na saúde do RS?
Tá na cara que é.
E como gasta mais do que arrecada termina se endividando e daí ser obrigado a pagar juros, ou alguém acho que se toma dinheiro emprestado de graça, só pagando juros, e termina a conta estourando no contribuinte. Se ainda quem pagasse a conta fossem esses bobões que elegem governantes idiotas. Mas não a conta estoura no bolso de todos contribuintes, E pior quem paga mais cara é sempre aqueles mais pobres, pois para estes é que falta primeiro a saúde, a educação e a segurança, já que quem tem renda maior ainda pode pagar por isto.

Anônimo disse...

Adeus Tarso, já vai tarde, alias nunca deveria ter aparecido.

Anônimo disse...

Pior que é assim mesmo, os partidos que apoiaram nas campanhas, com pouco espaço ficaram!!
já os do contra que nas campanhas massacraram eles, hoje tem maior barganha de troca.
Essa é nossa política brasilieira, no fim estão todos de mãos dadas de olho e com as mãos na mesma massa. Um dia estão se chingando, e no outro indo de mãos dadas pra churrascaria comemorar!!
Essa é a nossa politicalha suja que domina nosso país!!

Anônimo disse...

Antes mesmo da campanha eleitoral, o atual Gov Tarso afirmava que iria PACIFICAR O RIO GRANDE.

Bah, PACIFICAR ... mas pacificar o que?

Antes e durante a campanha ele usou a PF para produzir armadilhas poderes contra adversários podres. Quer dizer, ele mesmo é a causa, a origem dos problemas, das calúnias, numa máquina de assassinar reputação.

Agora no governo, só arruma confusão.

Aqui se faz e aqui se paga. Tarso está colhendo o que plantou. E tem muito mais coisas para colher, ou seja, muito mais sofrimentos pela frente.

Anônimo disse...

Não só o tarso morreu como os partidos políticos também, todos os partidos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/