Stela Farias some diante da greve do Detran.Servidores cobram aumento e redução de 30% nos preços das CNH.

O aniversário de 5 anos da Operação Rodin foi lembrado na sexta-feira pelos servidores do Detran do RS,  que fazem greve por tempo indeterminado.

. Os servidores cercaram o prédio da secretaria estadual da Administração para cobrar coerência da então presidente da CPI da Corrupção, a atual secretária, Stela Farias, que exigia a redução do valor da CNH em 30% e assinou o relatório da CPI.

. Eis o que Stela Farias assinou na ocasião, cobrando imediata posição da então governadora Yeda Crusius, que tentou derrubar na CPI:
1) Equiparação de vencimentos dos servidores do Detran aos servidores do Daer, que são autarquias semelhantes.
2) Redução imediata do preço da Carteira Nacional da Habilitação, que estaria 30% mais cara porque esta diferença “serviria” para “distribuição” entre servidores, fornecedores e políticos “corruptos”.

. A secretária continua sem dar explicações, não fala para os jornalistas, os jornalistas não cobram nada dela, e não se se pronuncia sobre o valor da CNH, que não sofreu redução.

. Os servidores do Detran que já estão com salários defasados em relação aos do Daer, ficarão em situação ainda pior com o aumento salarial de 20% concedido aos servidores do Daer a partir de fevereiro de 2013.

9 comentários:

Ivo Leo Hammes disse...

Quer dizer que já temos uma imprensa domesticada no lulo-petismo. No Rio Grande do Sul o lulo-petismo tomou a forma intelectualidade-atraso-genro. Mas o que está acontcendo com os nossos políticos da oposição que não falam nada sobre isto? Ana Amélia, Redecker, Marchesan....Puxa vida! Prá que votei em vocês?

Anônimo disse...

Nada como um dia depois do outro ... diz o velho adágio popular. Fica implícita a pergunta: porque, agora que tem o mando, a dona Stela não viabiliza as falhas que apontou anteriormente no governo passado? Como diz Lulla: quando nóis era oposição,nóis fazia muita bravata . Pimenta nos olhos dos outros ... é colírio! Nada mesmo, como um dia depois do outro, para se provar quem é bom e honesto de fato!!!

Anônimo disse...

Equiparação de salários do DAER e DETRAN ...
Porque são estatais? Atuações importantes?
Sendo assim, empresas de segurança de valores, escritórios de auditorias deveriam ser todos estatais.
FAO

Anônimo disse...

Esses funcionários públicos só pensam nos seus reajustes, ou seja, nos seus bolsos.

No caso de Detran, eles aceitam o reajuste proposto pelo goveno, mas tem que ser em duas vezes.

Quem fizer greve tem que ser punido e quem não quizer trabalhar no serviço público peça para ir embora que tem milhares na fila querendo essa boquinha.

Vão trabalhar vagabundos!!!!!!!

Anônimo disse...

Diferentemente das demais autarquias o Detran reforça o caixa do Estado graças ao trabalho abnegado de seus funcionários.
No entanto e por esse motivo - arrecadar ao invés de gastar - é vítima das mazelas representadas pelos indicados pelo Piratini e pelos inúmeros Cc's de plantão.
Lembram do caso Rodin ? Nenhum funcionário de carreira envolvido!
Defendo sim a equiparação salarial dos funcionários do Detran com os ineficientes e regiamente bem pagos funcionários do Daer.
Fora indicados e cordão de Cc's. Puxa sacos e chupa cabras!

Anônimo disse...

Vamos chamar o PAULO MELANCIA, para criar uma CPI do DETRAN, pois eleito para PM de Montenegro, e visto que até março/2013 terá a sua disposição uma CPI, na C.Ver.

Anônimo disse...

Fora o índice de reprovação que gira em torno de 60%.
Algo absurdo!
Reprovação = mais dinheiro para novas provas, já que as novas provas (e eventuais novas aulas) são pagas, bem pagas.

Anônimo disse...

Por que o governo Tarso não faz como em Pernambuco, do competente governador Eduardo Campos do PSB?

Lá existe um programa chamado CNH Social, que dá CNH de graça (com aulas, dentro da lei) para a população mais carente do estado.
Claro que o Rio Grande do Sul, "O ESTADO MAIS POLITIZADO DO PAÍS", nem sonha em ter um governador do gabarito de Eduardo Campos.

Pobre Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Por um estado mínino. Privatizar quase tudo. Numero de CCs definido na constituição. Cobrança e auditoria privada permanente sobre esses SERVIDOS públicos. Proibido a greve desses mamateiros. Prisão para politicos corruptos já!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/