Tarso recomenda respeitar as sentenças do mensalão e aconselha juízo ao PT

- Depois de considerar que o julgamento do mensalão é uma armação da direita reacionária e da mídia conservadora, colocadas a serviço das forças partidárias neoliberais puxadas pelo PSDB, e avisar que uns e outros utilizam os juízes para abater o PT e seus líderes, Lula à frente, o governador Tarso Genro resolveu assumir alguns momentos de lucidez no artigo que publicou neste sábado, postando o seguinte comentário, mais lúcido e verdadeiro, à exceção do papel que pode caber a um Partido de esquerda, sim, mas não ao seu, ao PT,  o que demonstra que ele ainda não conseguiu ir ao cerne da questão, que é a falência moral, ética, política e eleitoral do seu Partido, o Partido dos Trabalhadores:

Concordemos ou não com as sentenças que advirão do “mensalão”, elas deverão ser respeitadas por todos e por nós. É o Estado de Direito funcionando. Especialmente nós, do Partido dos Trabalhadores, devemos tirar lições políticas e jurídicas do episódio. Analisar todas as causas que abriram as maiores feridas na nossa história não significa inculpar pessoas ou buscar bodes expiatórios, pois a função de um partido político socialista não é a de ser sucursal de um Tribunal ou de uma Delegacia de Polícia. A função de um partido como o nosso é promover a condução intelectual e moral de um contingente do povo para levá-lo a melhores níveis de emancipação política e social.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

"A função de um partido como o nosso é promover a condução intelectual e moral de um contingente do povo..."

depois de escrever isso sera que ele contou aquela do papagaio?

imaginem o tipo de moral que terá um povo sendo conduzido por um partido cujo um integrante fez de tudo para livrar a cara de um estrangeiro acusado e condenado por assassinato no seu pais de origem...

eh muita moral, né?

Anônimo disse...

Sim, qual alternativa ? Acabar com o STJ ? Ele agora quer dar uma de democrata, já que a vaca está indo para o brejo, fazer o que ?
Falar em obra da direita reacionária, ora, vai contar outra !

Anônimo disse...

Quando a lição é amarga, alguns, como Tarso, preferem tergiversar a encarar o problema de frente. Esses Petralhas não se aprumam mesmo!!!!

Anônimo disse...

Como ele não honra o que assina, mais dias menos dias, poderá desdizer o que agora assinou.

Anônimo disse...

O comentário do governador Tarso Genro, não pode ser levado a sério, pois, bem sabemos sua estirpe, enquanto homem publico, tem duas faces (caras), e nenhuma das duas pode ser dita verdadeira. Quando foi Ministro de Justiça "concordou" com o piso de salário dos professores.Quando candidato a ao cargo de Governador disse que iria cumprir. Não cumpriu! Agora entrou co ADIN (ação direta de inconstitucionalidade) no STF para não pagar a o salário. Quem ele pensa que é, para ser levado a sério suas palavras. A palavra de qualquer "malfeitor" vale mais que a palavra dele ou de qualquer um do PT. O Brasil só vai melhorar se tirar estes sujeitos do Poder.

Anônimo disse...

Não consegui passar do primeiro parágrafo do artigo. Pensamento turvo de um marxismo arcaico e provinciano. Fica a pergunta: esse senhor é o governador do RS?

Aquiles disse...

"...momento de lucidez..."

ou seria

"um momento de calculismo político"

onde Tarso Genro tentara se aproveitar da circunstância devastadora para seu partido e tentar emergir como uma opção presidencial futura?

DEUS SALVE O BRASIL !!!!

Anônimo disse...

O PT infelimente foi a maior decepção do País. Podem até ficar no poder por mais tempo mas marca CORRUPÇÃO vai ficar marcada para a História.
PT=CORRUPÇÃO

Anônimo disse...

O PT um partido corrupto. Como todo partido comunista, usa descaradamente a mentira como doutrina política. O partido rouba, assalta o dinheiro público e a culpa é da mídia e do PSDB. O PT segue à risca o que preconizava o revolucionário e genocida LENIN..:" Os comunistas devem lembrar-se de que falar a verdade é um preconceito pequeno-burguês; uma mentira por outro lado, é muitas vezes justificada pelo fim".

Anônimo disse...

O editor, com sua etica seletiva, nao publicou nada sobre a decisao do tjrs sobre a questao busnello x pedro ruas e outros. Comprova mais uma vez que naoo esta afeito a verdade, mas sim ligado a manipulacao de informacoes. No caso, vejo duas solucoes: aposentadoria ou assumir de que no se trata de um jornalista. Ademais, poderia ter publicado e fazer criticas a decisao, porem assim precisaria atacar desembargadores o que lhe poderia trazer problemas. O medo faz isso. Boa noite de sabado, prezado editor! Espero que nao precise encarar seus netos e mostrar a sua face senil. Edu de pf.

Anônimo disse...

Nélson Hungria, o Príncipe dos penalistas brasileiros, que foi ministro do STF de 1951 a 1961, dizia que o “Supremo só tem um privilégio: o de errar por último”. Mas no caso da AP 470, o STF não é a última instância. É o eleitor.

Oswald disse...

Anônimo das 19:29, se te molesta tanto o editor, jornalista, sai de aquí e vai para a Carta Capital, pilar ético e moral do desgoverno petista. Falando de senil, como está o 9dedos?

Anônimo disse...

Eu não consigo compreender como é que nosso povo elege governantes tão temerários para o progresso do país.
Tá na cara que sua índole é totalitária e só não governam o país com mão de ferro porque ainda não dispõe de todos os meios.
Basta terem em mãos os meios e farão do Brasil um grande CUBA, com paredão e tudo mais.
Como todos já deviam ter notado a índole desta gente é implantar a igualdade por baixo.
Eles não querem fazer os pobres melhorarem de vida e sim fazer os ricos ficarem pobres.
Pode isto?
É uma vergonha!!!!!!!

Anônimo disse...

Que imbecilidade foi dita pelo anônimo das 20:35.
Se fosse verdade e valesse para a AP470, teria que valer para todas ações e não só para esta.
além do mais será uma decisão colegiada e aí temos a lei da Ficha Limpa.
Esses condenados não terão mais a ficha limpa, ao menos pelo prazo determinado por essa lei.
Chora Petralha.
Já o Edu que escreveu antes, porque não aproveitou e disse o que aconteceu, já que por bondade do Políbio até seus críticos mais ferozes tem voz aqui.
Claro que na Democracia Popular(Vide Ex-República Democrática Alemã) os críticos são silenciados.
Que vergolha né Edu de PF
Quanta diferença!!!!
Aliás perguntem aos alemães da antiga RDA se querem voltar para o socialismo.
Duvido.

Anônimo disse...

Depois do episódio do "peremptoriamente" não acredito em mais nada do que o Tarso Genro diga ou faça. Para mim, está visto que quer aproveitar a queda eminente dos "caudilhos" petistas e soerguer das cinzas para fazer ver aos petistas aquilo que ele não é verdadeiramente. Um líder com "palavra". Para mim, é mais um oportunista de plantão nesta nefasta vida política do bananão brasileiro.

Anônimo disse...

Traduzindo: o recado é que o pt precisa repensar sua estratégia de tomada total do poder...

Luiz Vargas disse...

Desde quando o embu$teiro tran$ver$al é "socialista"?
O embu$teiro tran$ver$al é COMUNISTA! COMUNISTA E ADORADOR DE STÁLIN!
Socialista é a maneira delicada de camaleões e embu$teiro$ dizerem que na realidade são COMUNISTAS.

Alberto/NH disse...

Tarso poderia pedir juízo ao Prefeito de Novo Hamburgo: 75 assassinatos em 2012 e empresas deixando a cidade pela falta de segurança na cidade!

Anônimo disse...

Ao anônimo covarde e preconceituoso,do último dia 08 às 19:29: precisamos da experiência,da vivência,da cultura e principalmente da verdade concreta dos fatos nesta república e no RS; verdades e informações- SEM DISTORÇÕES E MENTIRAS-que o editor Políbio Braga, talentosamente,oferece a quem realmente ama nosso país,a república e a democracia.
TE MUDA DAQUI RADICAL ESQUERDISTA,ANÔNIMO DAS 19:29!
VAI PROCURAR O LULA EM SÃO BERNARDO!
AH,NÃO TE ESQUECE TB, DE QUANDO FORES ATÉ A TUA "MECA",DE PEDIR A BENÇÃO AO "ZÉ DIRCEU" E AO RESTANTE DA "HONORÁVEL QUADRILHA..."

Anônimo disse...

A PROPÓSITO: DILMA DEVE A LULA SUA INDICAÇÃO PARA A CANDIDATURA Á PRESIDÊNCIA E NÃO AO PT!
DEVE-LHE A INDICAÇÃO MAS NÃO LHE DEVE A DIGNIDADE QUE ELA TEM!
ELA AINDA SAIRÁ CONCEITUADA COMO UMA POLÍTICA E GESTORA CONSAGRADA, INDEPENDENTE E EQUILIBRADA. POSSIVELMENTE,SUA INDICAÇÃO, É A ÚNICA COISA QUE LULA FEZ DE INTELIGENTE E DECENTE COMO PRESIDENTE, PORQUE ERA A ÚNICA QUE NÃO TINHA SE CORROMPIDO NA ALTA CÚPULA DO PT.TALVEZ PORQUE NÃO TENHA VINDO DA ORIGEM CORRUPTA DO "ABC PAULISTA"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/