Na TV, Dilma promete redução de 16,2% nas contas de energia elétrica para todos


*  Clippping 06/09/2012 | 24:34:26 | Jornal da Globo | 00:02:03 

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite de quinta-feira que, a partir do início de 2013, a conta de energia elétrica terá redução média de 16,2% para o consumidor doméstico e de até 28% para a indústria.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

29 comentários:

Anônimo disse...

Ela antes deveria dizer quanto por cento da população urbana esta sendo atendida por saneamento basico.

Anônimo disse...

Políbio, li em algum lugar, que essa redução se deve a orientação do TCU referente a cobranças anteriores indevidas, ou seja, não estão reduzindo nada, apenas ressarcimento de valores cobrados de forma ilegal.
Tens como comprovar mais essa demagogia barata ?

Anônimo disse...

A energia do brasil é a de custo mais barato no mundo e uma das mais cara para o consumidor, se o governo parar de meter a mão com certeza fica baratissima. edus

Anônimo disse...

Esta medida deve ter relacao com a cobranca a maior de bilhoes de reais a mais nas contas desde 2002. A cumpanhera deve ter aproveitado para tirar uma casquinha e faturar politicamente em cima, fazendo parecer que eh obra dela...

Anônimo disse...

POLIBIO.
DESDE O ANO 2002, AS EMPRESAS DE NERGIA ELETRICA TIVERÃO AS CONTAS MAJORADAS ACIMA DA INFLAÇÃO E NOS DEVEM 7 BILHÕES, AGORA VEM ESTA LOUCA DA DILMA ANTA DIZER QUE VAI BAIXAR AS CONTAS ENERGIA EM 16,2%,
CONTA OUTRA PIADA PETRALHA MENTIROSA.

BACARIA

Anônimo disse...

Energia cara para o consumidor?? Morei por anos nos EUA e pagava a mesma coisa do que pago aqui, às vezes mais. Falem do que vocês sabem, bando de cretino.

Anônimo disse...

a conferir, mas parece que nao eh redução coisa nenhuma...

eh so devolução de uma grana que foi gatunada pelas cias eletricas durante, acho eu, os ultimos dez anos...

acho que eh algo como a devolução da grana do Plano Collor...

eh mais uma cascata desse desgoverno...

Anônimo disse...

Dilma quer faturar sobre uma mal feito do governo de 9Dedos e que somente 10 anos após vão retirar um absurdo e indevido aumento nos valores da tarifa elétrica.É o típico tirar o bode da sala, sendo que o bode se chama 9Dedos , nasceu em Garanhuns e nunca teve a menor vergonha na cara, razão pela qual é amado por Daniéis, Mários e outros exemplares da fauna cleptocrática esquerdo-bananeira composta por mensaleiros, corrupto ativos , passivos e mentirosos patológicos.

Anônimo disse...

Ex ministra de energia está corrigindo uma cagada feita. Temos memória.



Anônimo disse...

Continuamos com valores absurdos no topo dos mais caros do mundo. Ainda é preciso mais, muito mais.

Anônimo disse...

Continuamos com valores absurdos no topo dos mais caros do mundo. Ainda é preciso mais, muito mais.

Luiz disse...

Estes que se manifestaram acima, nervosos por causa da redução do preço da energia, são os famosos 4% que acham o governo péssimo, são contra tudo e contra todos, torcem contra o Brasil, para que tudo dê errado, mas vão ter que engolir mais 6 anos da Dilma depois mais oito do Lula. Aí já estaremos no ano... 2.026.
Ai,meu Deus. è de ficar nervoso mesmo.

Anônimo disse...

é exatamente isso que já foi dito acima. Mais uma que eles se veem obrigados a parar de meter a mão no bolso do trabalhador. E nem estarão devolvendo o que roubaram, apenas estão sendo obrigados a parar de roubar.
Acho que esse desconto é unicamente parte da parcela de imposto cobrada inescrupulosamente em cada fatura.

Anônimo disse...

graças a DEUS q o mensalão alguem vai ser presso ... os q subtrai os, Brasileiro estam ficamdo forra ai vamos ter Luz,agua,combustivel,pasagem,carne,cerveja,cachaça,ate baladas mais barata..(cadeia pros dinheiro na cúeca nas malas nos gabinetes) Sinais dos ultimos tempo (apocalipse) .

Anônimo disse...

Dilma transforma devolução obrigatória por cobrança indevida na conta de luz em desconto eleitoreiro de 16,2%.
A Mel, do Blog By Mel, alertou pelo twitter para o golpe eleitoreiro da Dilma. Ocorre que o TCU já mandou devolver mais de R$ 7 bilhões porque o PT autorizou cobranças indevidas nos últimos sete anos. Leia aqui. É muita cara de pau ir para a TV e transformar condenação em bônus eleitoral. Que vergonha. Cobraram a mais e agora enganam o povo dizendo que é uma bondade do governo. Assistam, abaixo, a matéria com o Luiz Carlos Prates, aquele mesmo que o PT tentou destruir.

Postado por O EDITOR às 07:43:00 30 comentários
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iF5Z3B7zBZs


BACARIA

Anônimo disse...

Tem petista trabalhando no feriado?

Anônimo disse...

Sr. LUIZ! Tú é que torce para todos nós sermos roubados através das estatais e ou pela majoração dos combustíveis e energia.

Teu cargo no partido que ficará até "2026", deve ser de elevada categoria. Sabemos nós que sairas no final desta data ricasso!
Ao menos espero que um dia a Receita Federal, algum fiscal não alinhado a ti, faça com que as leis tributárias sejam lhe aplicadas rigorosamente e diminua a riquesa conquistada as nossas custas.


Anônimo disse...

Ta sobrando paciência...

As eleições estão na porta, e o MENSALÃO fazendo estrago nas pretenções do PT.

Andaram dizendo que a Dilma não estava se importando com o resultado do mensalão.........

A redução de 16% até deve acontecer, mas deveria ao mesmo tempo sair um documento definitivo,que nos próximos 10 anos não tenha aumento.

..... é ESTELIONATO ELEITORAL.

DIGA NÃO AO PT.

Oswald disse...

Anônimo das 14:52, provavelmente te expulsaram. O 9dedos para chegar a 2026, só se for mumificado.

Anônimo disse...

Mônica Bergamo - folha.com
Por implacavel
Joaquim Barbosa quer discutir com Dilma critérios de nomeação de ministros do STF



Joaquim Barbosa já definiu uma de suas primeiras "missões" na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), que assume em novembro: abrir discussão com a presidente Dilma Rousseff sobre os critérios de nomeação dos próximos ministros da corte. Ele diz que está "extremamente preocupado" com as substituições Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Celso de Mello, que se aposentam em breve.

VASTO MUNDO

Barbosa diz que vai propor a Dilma a indicação de nomes "de fora desse microcosmo de Brasília, desse mundinho em que ministros vêm sendo escolhidos ultimamente". Defende que os indicados para o Supremo sejam "desvinculados dos interesses da máquina estatal e dos interesses privados" de grandes bancas de advocacia.

ALTO NÍVEL

O futuro presidente do STF afirma já ter uma lista de "pelo menos dez grandes nomes, grandes juristas, professores devotados ao interesse público e com visão de Estado, como são Britto, Peluso e Celso" que pode sugerir a Dilma. "Mas o importante não são os nomes e sim os critérios da escolha, com uma consulta completa, ampla e de alto nível."

NA PARADA

Na lista de candidatos ao Supremo que circula há tempos em Brasília estão ministros de tribunais superiores e também um integrante do governo --Luis Adams, atual advogado-geral da União.

Anônimo disse...

a tal "redução" da conta de luz nao deveria valer para gente como o tal Luiz....

esse parece que gosta de pagar a mais pelo consumo da energia elétrica...

o ilustre Luiz deve ser um daqueles que na época em que o Congresso aboliu a CPMF, aparecia na internet para defender a cobrança do imposto para que o governo tivesse mais grana...

e hoje sabemos como o governo lulista aplicava uma parte do dinheiro publico: no MENSALÃO!

Anônimo disse...

Nos USA a tarifa pode ser a mesma, mas a média salarial deles é 3 vezes maior e nossa matriz energética tem custos muito menores do que os dos USA, portanto pagamos sim muito caro pela nossa energia. Dilma deveria é pedir desculpas pela sem-vergonhice dos mal feitos anteriores e de tentar se passar como boazinha por simplesmente estar cumprindo determinação judicial. Ela é a comprovação de que pau que nasce torto, morre torto, tal qual Mários, Daniéis e mensaleiros do apocalipse moral em que foi submerso este país.

Anônimo disse...

POLIBIO, O O POVO DEVIA ASSISTIR O COMENTARIO DO PRATES,ELE É MUITO CLARO, O GOVERNO COBROU A MAIS E AO INVES DE DEVOLVER A GRANA DE UMA VEZ,QUE SERIA O JUSTO, FAZ ESSA TRAQUINAGEM ELEITORAL ,MUITO OTÁRIOS,INCLUSIVE DA GRANDE IMPRENSA ACREDITAM E DEVOLVERÁ EM TRUCENTAS PARCELAS, NESSE FAMIGERADO DESCONTO.

QUE GAÚCHA DE M, HEIM

Anônimo disse...

Ao bobinho que diz que morou nos States - o americano médio ganha dez vezes o que um brazileiro médio ganha.

Portanto, se a energia nos States custa o mesmo que no Brazil petralha, isto que dizer que o americano médio gasta muito menos que o brazileiro médio, ou não?

Sds

Anônimo disse...

Para os bonitões que acham que as taxas estão caras,digo altas, tem uma solução: acendam uma vela em suas casas, as classes "c" e "d" agradecem, vão consumir mais energia.

Anônimo disse...

Mais uma vez, as "bondades" são anunciadas antes das eleições, para implementar após as eleições. Muito esPerTos....

Anônimo disse...

MOÇADA, É SÓ ASSISTIR AO JORNALISTA ABAIXO,PARA SABER DO ENGODO QUE É ISSO, TÁ NA CARA QUE É ELEITOREIRO.
CORREM VÁRAIS AÇÕES NA JUSTIÇA,PEDINDO A DEVOLUÇÃO EM DINHEIRO DO AUMENTO INDEVIDO DA CONTA DE LUZ,AGORA VEM ESSA LOROTA DE DESCONTO, É PARA BOI DORMIR.

ASSISTA ABAIXO E ENTENDA COMO O JORNALISTA DIZ: SOMOS TROUXA:

http://youtu.be/iF5Z3B7zBZs

Anônimo disse...

Quando a direita esteve no poder perdeu a oportunidade de fazer o mesmo. Porque não fizeram??????

FHC então, ao invez de reduzir a taxa da energia elétrica, criou o "apagão".

Engulam mais essa da Dilma, seus sanguessugas de direita.

Oswald disse...

Sanguessuga da esquerda das 11:02, só agora que vocês perceberam? depois de 10 anos no poder? a gerentona que comandava o setor, porque não fez antes?. E a verdade seja dita: é mais um engodo para trouxa acreditar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/