O editor encontra Cesare Battisti, que o interpela: "O senhor é o jornalista de ética própria ?!"

O ex-terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália e refugiado no Brasil por iniciativa do atual governador Tarso Genro (Tarso era ministro da Justiça quando concedeu abrigo a um dos homens mais procurados pela Interpol), passou por Porto Alegre neste sábado e dirigiu-se imediatamente para Caxias do Sul, onde terá reunião com ativistas e simpatizantes da esquerda gaúcha, a pretexto de autografar um dos seus livros.Cesare Battisti era dirigente do movimento Proletários Armados pelo Comunismo, o PAC. Ele assassinou quatro pessoas que nem  militância política tinham.

. A Livraria Arco da Velha, onde sairia a sessão de autógrafos deste sábado, suspendeu o evento na sexta-feira, depois de ter recebido ameaças, mas os promotores da viagem buscaram outro local e não fizeram divulgação pública. Em Caxias, pouca gente sabe da visita.

. O editor saía do carro no bairro Santa Cecília, quando encontrou o carro Honda, prata,  que conduzia Battisti, estacionado num supermercado, em companhia de dois homens e uma mulher, a motorista. Ele saiu do veículo, dirigiu-se ao editor e teve início uma áspera troca de palavras:
- Então, você é que é o jornalista que tem sua ética própria para tratar de política?

. Achei surpreendente a decisão de Battisti de me interpelar e querer discutir ética comigo:
- A minha ética não é a sua ética (a ética do bandido), conforme já ficou provado nas suas sentenças de condenação.
. O italiano é frio, calculista e impassível. Ele não se alterou uma única vez e nem demonstrou nervosismo, não elevou a voz e nem fez gestos bruscos. Foi tudo na medida. A conversa foi muito curta, áspera, mas sem troca de insultos, tudo quanto permite um encontro inesperado deste tipo.  Foi  toda ela presenciada também pelo jornalista Olides Canton, que fotografou o encontro.

- Cesare Battisti, cujo benfeitor brasileiro é o governador do RS, Tarso Genro, tem feito viagens frequentes ao Estado, sempre mantendo atividades políticas, sob a falsa alegação de "atividade cultural". Battisti é ex-terrorista e assassino, foi condenado à prisão perpétua na Itália e encontrou refúgio no Brasil. Se sair daqui, será preso e deportado para Roma.

CLIQUE AQUI para saber melhor a história de Battisti. O material é da Wikipédia.

37 comentários:

Mordaz disse...

Engraçado a pergunta. Será a falta de ética de Tarso Genro e de Battisti outra coisa senão a ética própria em relação a vida de terceiros eliminadas?

Anônimo disse...

Um estrangeiro, com ficha mais suja que pau de galinheiro, pode entrar em um outro país e ficar fazendo impunemente política ideológico-partidária???? Somente em uma república bananeira onde estelionatários são mitos e o judiciário lambe botas destes!

Anônimo disse...

Quem é este assassino para tirar satisfação?
Se ele se acha o "tal", que volte a Itália.
Não dá. É cana. Então que fique quieto ao abrigo dos nossos "democratas" de araque.

André Luis disse...

Caro Senhor Políbio.
A revolta que a esquerda sente contra o Senhor é uma prova da credibilidade que o seu trabalho possui.
Isto demonstra que há um grupo que se ressente da liberdade de expressão de da democracia que temos no Brasil. Eles tentam afrontar o senhor porque o senhor representa a Democracia e Honestidade na vida pública. O comportamento deles demonstra quem é quem na vida pública do Brasil e demonstra quem é democrático e quem não é. O maior ressentimento que eles têm contra o Senhor é que o senhor tem credibilidade por ser honesto e por exigir o cumprimento das leis e da democracia. É isto que eles não suportam, a honestidade, a honra e a credibilidade dos outros. Abraço e bom trabalho. André Luis.

Anônimo disse...

Imaginem um brasileiro insultando um americano nos Estados Unidos ou italiano na Itália.

Anônimo disse...

Assassino de meia tijela quer dar moral no Políbio. Tsc... Nem todo mundo tem moral volátil como seus defensores petralhas.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos!

Um ASSASSINO se achando o cara, a ponto de peitar qualquer um que seja contrário a ele e a suas ações terroristas!

Só o PT e seus fiéis seguidores comunistas para construir situações como essa aqui no RS e no Brasil!

ABAIXO O PT! ABAIXO O COMUNISMO! FORA ASSASSINOS!

Anônimo disse...

Battisti tá muito educado pro meu gosto. Nos bons tempos ele tinha outros métodos para enfrentar a direitalha. Deve ser a idade pegando, infelizmente...

Anônimo disse...

va bene cosi Polibio!

Justiniano disse...

Com essa gentalha é que os petralhas mostram aquele velho ditado: "dizes com andas é direis quem és".

Pior é que tem moscas no RS para apreciar esta bosta!!!

Poderia acompanha-lo pelos "périplos culturais" no RS a Luciana Genro "a rainha da calunia e da mentira".

Esse Cesare Batisti que se cuide porque poderá encontrar descendentes italianos parente das vitimas dos seus atos na Itália aqui no RS e, principalmente em Caxias.

Anônimo disse...

No Brasil está sobrando paciência, ta na hora de destribuir caramelos. Um cara desses jamais deveria ter autorização para fazer o que bem quiser no Brasil.

Anônimo disse...

Engrassado Polibio EX TERRORISTA, isso não existe, para a esquerda os militares de (pijama) são torturadores sem passar por um juri, porque ele é ex terrorista, esse sim tem condenação e não é ex, se fosse com a inglaterra ou israel um agente já teria matado esse cara. edus

Anônimo disse...

acho que esta para nascer ainda, alguem que tenha coragem de enfrentar este bandidos protegidos pelas nossas autoridades. mas pense bem ter um "camarada" deste por perto pode ter sua utilidade em algum momento... vamos esperar e ver. Gente se todo mundo que tem "ficha suja" la fora tiver um lugar ao sol por aqui,não será problema desde que não criem caso com os "fichas sujas" nossos.

Anônimo disse...

O jornaleiro deve ter provocado e ofendido Batista para ter seu 15 segundos de "fama", mas não conseguiu nada e ainda saiu com os "rabos no meio das pernas".

Como tem seu próprio Blog, restou publicar a grande "noticia", cuja procura é "exclusiva" do "pessoal da extrema direita e de alguns militares de pijamas, que juntando todos cabem em uma Kombi.

Salve, salve a extrema direita os "acoadores" de plantão!!!!!

Anônimo disse...

Senti um tom de apoio a um pretenso atentado contra Batisti em Caxias do Sul. Nessas horas o editor mostra quem é. Irresponsável, fascista, terrorista, apoiador de ditadores, de torturadores, defensor da destruição, da decadência e da barbárie.

Anônimo disse...

Duas coisas inexplicáveis:

1. O sujeito é um assassino e vem tomar satisfação de um cidadão honesto no próprio país do cidadão honesto !
Isto é uma afronta!!!!! Alias te cuida Editor, está frieza é típica dos capos vingativos.

2. Muito estranho encontrá-lo e ja ter as palavras na boca para a interpelação.... Sera que não contou com o aparelho do Estado para te encontrar? Afinal ele é afilhado político do Petista Tarso, por sinal governador do Estado dentre outros cargos que ocupou na república vermelha do PT.

Anônimo disse...

Editor, cuidado ! Pelo visto, este bandido é leitor de seu blog e já tem seu nome na listinha particular.

Se a ditadura esquerda sindical se perpetuar aqui, logo voce vai ser chamado para uma sessão de interrogatório na Stazi Piratini.

Cuidado também na retaguarda, o sujeito gosta mesmo é de atirar pelas costas.

Anônimo disse...

o terrorista já esta peitando brasileiros dentro do Brasil?????!?!?

que pais de merda que somos!

Anônimo disse...

coloca as fotos ai, Polibio!

Anônimo disse...

Anonimo das 13:49, leia o que o teu amigo anonimo das 11:33 escreveu, e depois diga novamente quem é terrorista por aqui!

Anônimo disse...

Mas esse "editor" se acha. Ora se o cara ia conhecer o políbio e seu site de quinta! Ha, conta outra!

Anônimo disse...

O RS já teve visitantes de melhor naipe. Notei que os aspones esquerdopatas vieram marcar presença no blog, deve ser uma variante da síndrome de Estocolmo.

BEATRIZ disse...

CUIDADO POLIBIO POIS ESTE BANDIDO É DA TURMA E ESTA CAMBADA MATA PELAS COSTAS OU MANDA.... DESAFORO DESTE MARGINAL....

Anônimo disse...

Estilo clássico de um psicopata tem esse battisti.

Oswald disse...

A esquerdalha fétida e desonesta está dando palpites. Entendam, esse criminoso italiano não terá sossego. Ele vai pagar.

Aquiles disse...

Queria ver este assassino vagabundo ter coragem de vir tirar satisfações de minha pessoa.

Iria sentir no próprio lombo o que significa encarar um faixa preta de jiu-jitsu peso pesado.

Anônimo disse...

Polibio abriu a porteira e a galinha se soltou pro "quintal" as 18:34!

Anônimo disse...

QUE BARBARIDADE!!!

CARLA disse...

ANONIMO DAS 13:06 MAS TÚ ES UM BAITA DESCARADO MAU CARATER, DEVES FAZER PARTE DA QUADRILHA, E COMO VCS GOSTEM DE LER O BLOG DO POLIBIO, MAS CLARO É O UNICO QUE MOSTRA A SEMVERGONHICE DE VCS, TE INDENTIFICA NEM PARA ISSO TENS CORAGEM COVARDE.PROCURA TUA TURMA .

Anônimo disse...

Políbio
Depois do encontro você conferiu seus bolsos e sua carteira?
Não estava faltando nada?
Não esqueça que, antes de ter ser em um terrorista homicida, este sujeito já havia sido preso por furto e assalto a mão armada.

Anônimo disse...

Como é que pode um homicida frio, que foi acoitado para engrossar as fileiras deste bando de vagabundos e vigaristas que ai está, tem a insolência de abordar e questionar a ética de alguém?
Pra mim, isto foi uma afronta, uma agressão, não só ao Políbio, mas a mim e a todos os cidadãos brasileiros que não compactuam com a vigarice chamada Battisti.

Anônimo disse...

A italianada que tem vergonha na cara aqui em Caxias ta preparando uma "surpresinha" pra esse assassino impune. Ele que se cuide

Anônimo disse...

". O italiano é frio, calculista e impassível. Ele não se alterou uma única vez e nem demonstrou nervosismo, não elevou a voz e nem fez gestos bruscos. Foi tudo na medida."

Italiano de verdade tem sangue nas veias - e sangue quente -, não água, como revelou ter, na presença do jornalista Políbio Braga, esse tal de monstro esquerdopata ( pleonasmo) chamado Cesare Battisti!

Olha aí até que ponto chega a ideologia de esquerda na destruição da essência de uma pessoa!

A milenar e bela e gloriosa Itália e os demais italianos não-esquerdistas espalhados no mundo não merecem a desventura de ter um patrício como o monstro chamado Cesare Battisti!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O comportamento de Battisti prova que esse assassino fez na Ilália e fará no Brasil o mesmo.Como o Brasil é um país que tem políticos como Lula, Tarso, Marco Maia o que esperar? Ahh!! interessante é esse 'machucado' voltar para a Itália e não ficar dando uma de 'machucado' com nós brasileiros.

Anônimo disse...

Caro Políbio, os esquerdopatas te acusam e te xingam daquilo que eles fazem e são, respectivamente!

Aproveitando o ensejo, muito oportuna, pertinente e ajuizada, entre outros elogiosos epítetos, o texto do caro "André Luis", às 11:18
, o qual reproduzo:


"Caro Senhor Políbio.
A revolta que a esquerda sente contra o Senhor é uma prova da credibilidade que o seu trabalho possui.
Isto demonstra que há um grupo que se ressente da liberdade de expressão de da democracia que temos no Brasil. Eles tentam afrontar o senhor porque o senhor representa a Democracia e Honestidade na vida pública. O comportamento deles demonstra quem é quem na vida pública do Brasil e demonstra quem é democrático e quem não é. O maior ressentimento que eles têm contra o Senhor é que o senhor tem credibilidade por ser honesto e por exigir o cumprimento das leis e da democracia. É isto que eles não suportam, a honestidade, a honra e a credibilidade dos outros. Abraço e bom trabalho. André Luis.

28 de julho de 2012 11:18"


Parabéns, caro André Luis!
Subscrevo ipsis litteris!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Cuidado! Isso não é Adão nem Eva; é a serpente.

Luiz Vargas disse...

O embu$teiro tran$ver$al deve estar procurando uma maneira "não contabilizada" de arrumar uma teta comi$$ionada para este traste terrori$ta assassino.
Estas idas e vindas tão seguidas às terras botocudas indicam que existe um vínculo entre o governador embu$teiro e o terrorista italiano que vão muito além da "providencial anistia dada pelo então $ini$tro da justiça". Só não vê quem não quer. Aqueles que tem uma imaginação fértil ou aqueles que sabem que dos PeTralha$ pode se esperar tudo, não podem descartar que no caso exista uma ligação amorosa homoafetiva. É emblemática a fixação do embu$teiro tran$ver$al pelo terrori$ta neoe$critor. O terrorista vem seguidaamente para cá e o embu$teiro vai seguidamente ao RJ. "Se non è vero, è ben trovato".
Quanto a segurança utilizada pelo terrorista: dá para sentir um forte cheiro de uso "não contabilizado" das forças de segurança pública do estado para este pequeno servicinho.
Quem banca a vida mansa do terrorista e seus passeios pelo brasil afora? Não é vendendo meia dúzia de livrinhos que tornam isto viável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/