Artigo, Augusto Nunes - Dilma, duas vaias em 24 horas, por Augusto Nunes

* Blog de Augusto Nunes, www.veja.com.br

Ainda convalescendo da vaia em São Bernardo do Campo, Dilma Rousseff voltou a ouvir no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, o mais desconcertante dos protestos sonoros. O neurônio solitário deve estar pálido de espanto com o enigma .

No fim de junho, uma pesquisa do Ibope informou que apenas 8% dos brasileiros reprovam o desempenho da presidente. E comunicou à nação que o recorde estabelecido pela chefe de governo colocou Dilma Rousseff à frente de todos os seus antecessores desde a Proclamação da República.

Como combinar as duas informações do Ibope com duas vaias separadas por apenas 24 horas? Se o preço da encomenda for suficientemente estimulante, o comerciante de porcentagens escolhido para o serviço conseguirá decifrar o enigma com uma pesquisa restrita aos participantes das manifestações.

Ficará provado que os mesmíssimos 8% de eternos descontentes, disfarçados de estudantes, juntaram-se ─ para fingir que são muitos ─ tanto no ato de protesto em São Bernardo quanto na reprise ocorrida no Rio.

A pesquisa provaria que esses inimigos da pátria resolveram piorar o péssimo humor da presidente e, sobretudo, atrapalhar a vida mansa dos fabricantes de estatísticas com a invenção de outra brasileirice: a vaia ambulante. E Dilma ficaria feliz ao saber que a vaia desta sexta-feira saiu das mesmas gargantas que a hostilizaram na véspera. E já se preparam para a terceira rodada de apupos.

Mas convém apressar o serviço. Se o bando de manifestantes continuar perturbando as aparições públicas da recordista, e se a temporada de protestos estender-se até o ínício do julgamento do mensalão, nem o mais crédulo dos devotos da seita vai levar a sério a usina de pesquisas convenientes administrada em conjunto pelos ibopes, sensus e voxpopulis que prosperam no Brasil Maravilha. Em todas, o vitorioso é sempre quem está no poder.

10 comentários:

Anônimo disse...

Augusto Nunes, o almofadinha que vive mudando de ideia conforme muda de patrão? Ah, sei.

Anônimo disse...

Mas ela não tem um enorme percentual de aceitação???

O que está acontecendo?

Anônimo disse...

Se tanto o Lula como a Dilma ganharam as eleições somente no segundo turno das eleições, quer dizer que tem no mínimo 50% da população que não vota neles, então como como acreditar nestas pesquisas fajutas?

Aquiles disse...

"... o neurônio solitário deve estar pálido de espanto com o enigma.."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

I-M-P-A-G-Á-V-E-L !!!!!

E AINDA TEM BURRO IGNORANTE QUE ACREDITA NAS PESQUISAS DE APROVAÇÃO RECORDE DA COMUNALHA TAPUIA ASQUEROSA !!!

CHUPEM ESTA COMUNAS!!!!

Surfista Prateado disse...

Acho uma interpretação equivocada do sempre lúcido Augusto. O que está acontecendo é que, apesar de estar aprovando (burramente) o governo de Dilma, este pessoal da vaia quer é também um "favor", uma "boquinha" como já receberam outros que berraram e levaram. Se perguntar para estes aí da vaia, dirão que aprovam a Dilma, e que esperam que ela roube para eles também, como já vem roubando para o pessoal das bolsas, para a turma do mercantilismo. A satisfação generalizada é com o tipo de governo assistencialista, avesso ao mérito, avesso a premiar quem realmente produz mais e apontar como única saída para os demais QUE TRABALHEM MAIS E SEJAM MAIS PRODUTIVOS. Brasileiro odeia isso.

Anônimo disse...

A verdadeira "pesquisa" são as "urnas", nessa Lula e Dilma são "imbatíveis", mesmo com a Globo fazendo campanha "contra" 24 hs por dia.

Na última eleição "bombou" a candidatura da "blabalarina" para poder ter segundo turno.

Essa é a Grobo da "direita".

Anônimo disse...

Esse Agusto Nunes é um "plasta". Péssimo ator e diretor, pegou uma boquinha na Grobo e não larga por nada, esquecendo seus colegas "jornalistas" que morerram nas mãos da ditadura, ditdura essa "patrocinada" pela empresa "mor" e a Falha de São Paulo.

Anônimo disse...

Só existem dois tipos de pessoas contra a Dilma: Os que não suportam o PT e os que ainda não obtiveram privilegios do PT...

Anônimo disse...

Anonimo das 19:06 disse o que somos, MERCANTILISTAS.

CARLA disse...

VAIA É POUCO, PRECISA SER COLOCADA PARA FORA DA PRESIDENCIA.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/