A quem interessou meter fogo nos acervos do Natal Luz ?

Criminoso ou não, o incêndio que destruiu boa parte dos acervos estocados para a realização anual do Natal Luz, Gramado, o que fica bem claro é que a responsabilidade pelo evento é da prefeitura. O prefeito Nestor Tissot terá que responder por isto, porque a ExpoGramado, local do incêndio, estatal municipal, não cuidou para impedir incidente do gênero e sequer providenciou seguro para o material estocado.

. Nesta segunda-feira a tarde, pouco mais de 24 horas depois do incêndio, a Band News revelou que o caso foi criminoso.

. A quem interessaria fazer a maldade, quando se sabe que no local não estava depositado documento algum?

. Esta trapalhada toda que acontece em Gramado, saiu pelas mãos de três promotores que resolveram provocar uma inesperada intervenção judicial no Natal Luz, que estatizaram, viondo os direitos dos empreendedores privados que promoveram o evento durante 26 anos, desde quando ele não passava de uma pequena procissão paroquial.

. Aliás, nesta segunda-feira, o administrador judicial indicado pela troika de promotores, o dr. Rubinho, estava internado entre a vida e a morte num hospital de Bagé, sua terra Natal, depois de ter concluído sua tarefa e entregue contas que registram o mais devastador prejuízo financeiro da história do Natal Luz, o que aconteceu depois que ele mesmo e os três promotores, em dezembro, prometeram alcançar lucro de R$ 5 milhões, um “dinheiro que iria para seu legítimo dono, o povo de Gramado”. Ao povo de Gramado sobraram as batatas.

- Trata-se de mais uma boa agenda para a investigação da CPI do Natal Luz, em andamento na Câmara de Vereadores de Gramado. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem, parece bastante estranho esse incêndio para não dizer suspeito. Vinganças pessoais a parte, pode ter o estoque de materiais se revoltado e se auto punido por terem participado involuntariamente no festival de babaquices dos promotores de justiça de Gramado.O que não pode passar em branco: os promotores saírem de Gramado leve, livre e soltos. Processos existem e exonerações são previstas.

Anônimo disse...

Na verdade Políbio, este assunto sobre Gramado só interessa aos gramadenses. A nós não interessa. Pelo jeito você será vereador lá.

Anônimo disse...

Realmente não deve interessar mesmo, não é anônimo das 18h06min. Gramado deve se localizar no planeta marte e aí é claro que não nos interessa.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:06 deve ser um ET, pois considera Gramado um assunto fora do contexto RS/Brasil. Interessante seria ele retornar de onde veio, pois o assunto interessa e muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/