Se a CPI do Cachoeira não pegar o governador Cabral e o PAC de Dilma, tudo não passará de uma grande farsa

CPI de faz de conta, por Merval Pereira
Merval Pereira, O Globo


Estamos começando a viver um clima de faz de conta mesmo antes de a CPI do Cachoeira começar seus trabalhos de fato. O PT formalmente declara-se disposto a limitar as investigações sobre a empreiteira Delta ao que acontecia na sua direção do Centro-Oeste, cujo diretor já está preso. Como se os métodos adotados naquela região pela empresa nada tivessem a ver com a sua cultura no resto do país.

Ora, a empreiteira tem (ou tinha) obras em praticamente todas as unidades da Federação, sobretudo devido ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e nada indica que seus métodos de ganhar licitações fossem diferentes em Goiás e no Rio de Janeiro, por exemplo.

A relação próxima, quase promíscua, do empresário Fernando Cavendish com o governador Sérgio Cabral e seus secretários, se não estivesse já demonstrada no episódio do trágico acidente de helicóptero ocorrido em Porto Seguro, fica explicitada pelas fotos que o deputado e ex-governador Garotinho postou em seu blog ontem.

A comemoração do governador e vários de seus secretários em Paris com o empreiteiro revela um tipo de comportamento incompatível com o decoro de servidores públicos, além de intimidade suspeita com o empreiteiro responsável por grandes obras no estado.

Nenhum daqueles funcionários públicos provavelmente terá condições de provar que pagou a farra com dinheiro próprio, mesmo que alguns deles, como o secretário de Transportes,
Julio Lopes, pudessem ter condições de fazê-lo.

E o secretário de governo, Régis Fichtner, que é o encarregado de auditoria dos contratos da Delta com o estado, nesfa fase em que se pretende fazer desaparecer os traços de ligação entre a empreiteira e o governo do Rio, aparece abraçado a Cavendish em uma das fotos, o que o descredencia para a tarefa.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo, publicado no jornal O Globo deste sábado.

12 comentários:

Anônimo disse...

Na CPI do Cachoeira, o Demóstenes é apenas um LAMBARI, os tubarões (Delta, Sergio Cabral, PAC, Agnelo, Dirceu, etc...)ainda não foram enquadrados com o rigor da Lei.

Anônimo disse...

Será que a CPI pega a revistalha? Tá com a faca e o garfo na mão...

Anônimo disse...

A direita escabrosa está louca para lincar a Dilma com Carlinhos Cachoeira, mas não conseguem porque a MESMA direita, através de seus INTERLOCTORES da IMPRENSA MAROM GLACE deixavam vazar que DILMA não recebia sequer os aliados e os que recebia estava devidamente acompanhada de testemunhas.
PSDB, DEM, VEJA, GLOBO vão cair juntos. O Governador Cabral do PMDB se enrolou sozinho. Tem fotos circulando na Internet dele com o dono da Delta.

Anônimo disse...

A direita escabrosa está louca para lincar a Dilma com Carlinhos Cachoeira, mas não conseguem porque a MESMA direita, através de seus INTERLOCTORES da IMPRENSA MAROM GLACE deixavam vazar que DILMA não recebia sequer os aliados e os que recebia estava devidamente acompanhada de testemunhas.
PSDB, DEM, VEJA, GLOBO vão cair juntos. O Governador Cabral do PMDB se enrolou sozinho. Tem fotos circulando na Internet dele com o dono da Delta.

Mordaz disse...

Certamente Carlos Cachoeira não é a causa, mas a conseqüência dos políticos corruptos do Brasil. Ele só consegue trafegar entre corruptos de nascença. Esta é a verdade. Empresários que trabalham para órgãos públicos são assediados por esta malta política desonesta, que está lá para traficar influência e cobrar propinas. Não é cachoeira que tem a caneta e a chave do cofre. São os políticos no poder. No caso, a situação.

Daniel disse...

Este Merdal, um imortal por excelencia, e muito esquecidinho. Leio seus comentario e ate entao, este jornaleiro nao tocou no nome daquele coleguinha, o Policarpo, chfe da Veja, em Brasilia, que era associado ao Cachoeira e sua gangue. Tao pouco, o esquecido Merdal, ousou dizer que o Cachoeira, por uma destas coincidencias, reside na casa do Perilo, em Goiania. E claro, para o Merdal, seria uma vilania escrever algumas palavrinhas pra informar, os otarios que pagam a conta, que o Aecinho Cunha fez um favorzinho pro Cachoeira. Entao, caro blogueiro, a opiniao do Merdal vale tanto quanto a opiniao do Policarpo.

Anônimo disse...

Tá bom Daniel, agora a Veja é a culpada pela roubalheira ! Essa Delta cresceu depois que o "consultor" Zé andou por lá, é obra do PAC em todo canto do país. É só apertar que a casa do PT cai !

Anônimo disse...

É bom dizer ao Daniel que opinião de "A", "B" ou "C", não valem muito mais do que uma opinião. O que vale são os fatos; as provas; os registros das ligações; os registros das negociatas; e isto não dá prá negar; quer dizer os criminosos sempre negam ou ficam calados pois é seu direito constitucional; quando mentem todos veem que estão mentindo.
Então não dá prá negar o tráfico de influência feito pelo Zé Dirceu em favor da Delta; não dá prá negar que o Zé Dirceu se encontrava clandestinamente com ministros do governo Dilmá em alguns moteis, ou hotéis conforme foi fotagrafado e provado.
Não dá prá negar que quem tem a caneta para autorizar as despesas de todas as obras do PAC é a PresidANTA Dilmá; Não dá prá negar que o Estado mais enrolado com a Delta é o RJ do Cabral e nem as fotos apresentadas que demonstram uma intimidade muito suspeita.
Chingar o jornalista não ajuda em nada; o qua ajuda são os elementos de prova apresentados e estes conduzem a uma corrupção imensa e que onde a coisa esta mais evidente é nas obras do PAC do governo federal, pois ali é que tem dinheiro grosso. O resto é trocado e não que não seja grave, também é grave e deve ser apurado.
Agora o que não pode é querer apurar a sujeira dos outros e jogar a sua prá debaixo do tapete.
Dá muito na vista.

Anônimo disse...

Então tá, twuiteiros esquerdalhas:
...Nem o LULADRÃO, nem a Dilma têm nada a ver com as roubalheiras dos próprios governos... Eles "não sabiam"... Cuba é um paraíso socialista. E o Papai Noel vem no Natal...
Pronto patrulheiros esquerdalhas. Fiquem tranqüilos que nós e o Luiz Fernando Velhinho de Taubaté acreditamos em tudo.
Agora podem ir desfrutar o dinheiro público que embolsam pra peleguear.

Luiz Vargas disse...

Este Daniel é um PeTralha sem o mínimo respeito próprio.
Por que se dá ao trabalho de acessar o site de um "jornaleiro"?
Só posso creditar isto ao fato de que as organizaçõe$ PeTralha pagam um valor por cada pitaco que os cumpenheros dão em sites "inimigos".
Vai procurar a tua turma cara!
A tua turma é a quadrilha PeTralha.

Anônimo disse...

Daniel, volta pra tua boate gay....

Anônimo disse...

A VEJA pagou o arapongas para FILMAR o Zé Dirceu em um Hotel de Brasilia e se quebrou porque foram descobertos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/