- Caso o PSDB retire a candidatura de Marchezan Júnior e também apóie Manuela, como quer Kassab e o PSD, o PCdB conseguirá sair da camisa de força em que se meteu ao contar unicamente com o apoio do PSB.
Candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre, a deputada federal Manuela D’ávila ganhou um aliado inusitado. Homem-elástico da política nacional, o prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) move-se para convencer o tucano José Serra a enfiar o PSDB gaúcho na coligação partidária de Manuela.
A manobra visa potencializar o isolamento político do petista Fernando Haddad em São Paulo. Em troca da cessão do seu tempo de tevê a Manuela, o tucanato obteria do PCdoB, com a ajuda providencial de Kassab, o compromisso de não cair na tentação de aliar-se a Haddad, o novato que Lula tenta eleger na capital paulista.
Na cena paulistana, os comunistas já torcem o nariz para o PT. No oficial, o PCdoB tem candidato: o vereador-pagodeiro Netinho de Paula. No paralelo, a legenda analisa alternativas. Na escala de prioridades, o acerto com o PT é a última. A vitamina televisiva servida a Manuela excluiria Haddad definitivamente da lista de opções.
Em tempo: o PCdoB passou a gravitar na órbita de influência de Kassab em abril do ano passado, quando o prefeito entregou ao partido a Secretaria Especial de Articulação para a Copa de 2014.
* Blog de Josias Souza, domingo.
16 comentários:
Se o PSDB aceitar tal disparate, pode enfiar a viola no saco e procuraar eleitores onde o diabo perdeu as bota.
Kassab é destes políticos repulsivos, que tentam acender uma vela para Deus e outra para Satanás.
SERRA VAI MANOBRAR O PSDB GAÚCHO...
COMBINARAM COM QUEM?
ou seja, pra livrar SP dos petistas Kassab ajuda a levar Porto Alegre para o buraco...
esta ficando cada vez melhor a politica nessepaiz...
os paulistas se livram dos petistas e os gaúchos pagam a conta...
Não tarda o destino do Brasil: uma mistura de Cuba, Grécia e Venezuela.
SP é a principal cidadela contra o lulopeti$mo. Quando cair seremos a nova Venezuela.Muito petróleo, pouco ou nenhum capital intelectual e a corrupção institucionalizada entre todas as instâncias do poder e da vida privada. E aí beleza ?
Se o Marchezan Jr. aceitar essa barbaridade pode começar a pensar em aposentadoria política.
Políbio,
Não esqueça que o PSDB em Porto Alegre tem autonomia e dois pré-candidatos: Wambert Di Lorenzo e Marchezan Jr.
Att.,
Ramiro Rosário
Secretário-geral da Juventude Estadual do PSDB
Políbio, ainda que a nota seja do Josias, caberia tu fazer uma ressalva e acrescentar que o Marchezan não é, em definitivo, o candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre. O advogado Wambert Gomes Di Lorenzo está na disputa, exige a realização de prévias e já conta com apoio expressivo dos tucanos da Capital...
Até pouco tempo atrás o Kassab era o herói deste blog. Agora é o diabo.
Acho que as pessoas que comentam aqui ou são ignorantes ou são cegos.
Não repararam que no Brasil não existem partidos???? Apenas conveniência.
Não existe jornalismo sério??? Apenas patrocinado.
O discurso anti-pt permite que o PT continue no poder... Creeeedo... O PT criou uma oposição-fake, tanto no cenario politico (Demostenes e etc) e no jornalismo (mainardi e etc).
Ta tudo dominado!!!
Continuamos órfãos!
CADÊ a DIREITA deste país???
Almirante Kirk
Brincadeira tem hora ! Se aceitarem tal situação, depois não venham reclamar da vida !
O PSDB acabou de botar o último prego no caixão... Se isto ocorrer, fim do PSDB aqui no sul !
Até Hoje não engoli o Marchezan (pai)ter ido para o PSDB em um ato de traição ao atual PP, mas o fato de o filho participar de um absurdo destes não me espanta.
Até Hoje não engoli o Marchezan (pai)ter ido para o PSDB em um ato de traição ao atual PP, mas o fato de o filho participar de um absurdo destes não me espanta.
Meu Deus, PSDB apoiar a Manuela, esta política fabricada pela Zero Hora, era só o que faltava. Como dizia La Pasionaria: No pasaran!
Postar um comentário