DICA DE LIVRO

Zhou Enlai - O último revolucionário perfeito
Gad Wendian, Record, 399 páginas, Record, R$ 59,90 na Livraria Cultura, Porto Alegre, que entrega em casa.

O editor acaba de ler esta biografia bastante independente do ex-primeiro-ministro da China, braço direito, amigo e inimigo íntimo de Mao Zedong desde que os comunistas estabeleceram feroz ditadura em 1949, até a morte dos dois em 1976, a partir de quando Deng Xiaoping mudou a história, acabou com a criminosa Revolução Cultural e introduziu o capitalismo na maior parte do País, embora intitulando-o “socialismo de mercado” – mas sem restabelecer a democracia, tal como a defendia o dr. Sun Yat –sen, depois de derrubar a corrupta monarquia. O autor, Gad Wendian, foi biógrafo oficial de Zhou Enlai no Escritório Central de Pesquisa para Documentação do Partico Comunista, mas em 1993 fugiu para os Estados Unidos, onde trabalha para a Human Rights in China. Ali escreveu esta biografia final.

3 comentários:

Aquiles disse...

Talvez vc que já leu a biografia, possa nos informar Políbio, se são abordados os casos de pedofilia/pederastia praticados por Mao, que sabidamente tinha tara por meninos em tenra idade.

Anônimo disse...

Políbio, este meu comentário é nada a ver sobre este post. Eu tava lendo o jornal Folha on line de São Paulo e aconteceu várias vezes...:: existe um link onde diz "Em viagem a Cuba, Bento 16 faz críticas ao comunismo" ao clicar nesse link, abre outro assim...:"Militar acusado de mortes no Afeganistão será indiciado por homicídio". Agora tá provado que o jornal Folha de São Paulo é um jornal da esquerda comunista. TAMOS DE OLHO NELLES...!

Anônimo disse...

Espero que o editor tenha visto no youtube a palestra ¨Marxismo Cultural¨, corajosa e brilhantemente apresentada pelo Pe. Paulo Ricardo. Espero também que o editor não seja um agente de desinformação ao estimular um livro pró comunismo e não indicar a palestra do referido padre aos seus leitores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/