- O estatuto do PMDB veta a presença de secretários municipais na Executiva (artigo 19), mas acordos políticos já permitiram flexibilizações. Se isto ocorrer de novo, nomes como Valter Nagelstein, André Carus e Roni Marques também poderão ir a exame.
Sairá no domingo a eleição do novo diretório metropolitano do PMDB e o nome mais cotado para a presidência é o do vereador Sebastião Melo, que continuará no cargo. Dificilmente surgirá oponente, porque nomes tambécandidatáveis, como Luiz Fernando Zacchia, Valgter Nagelstein e Ernesto Teixeira, estão impedidos por força da presença que têm na administração municipal.
. Fogaça não é candidato e apóia Melo.
. O Partido quer disputar em condições competitivas a eleição do ano que vem, mantendo a aliança com o prefeito José Fortunatti. A foto da página 4 do Correio do Povo desta terça, onde são protagonistas Fortunatti e Fogaça, ambos com colher de pedreiro nas mãos, sintetiza bem o que quer passar o PMDB. A foto é de obra sanitária de enormes dimensões entregue pelo DEP na Zona Sul. Ela foi iniciada no governo Fogaça e concluída por Fortunatti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário