A Copa 2014 será a hora do tudo ou nada para o prefeito José Fortunatti

A constatação que todo mundo faz neste momento em Porto Alegre sobre o desempenho do prefeito José Fortunatti e suas chances de reeleição é a mesma entre todos:
- Se o prefeito conseguir abrir as obras do seu Pacote para a Copa 2014, ele será reeleito sem sombra de dúvidas, mas se vacilar, pode ir preparando a cerimônia de posse para a sucessora. 

. Qual é a aposta do editor : o prefeito vencerá a burocracia que atravanca a finalização dos projetos e atravancará os atos preparatórios ao desencadeamento das obras.

. Uma decisão vital acaba de ser tomada:
- O comando de tudo passou para dois pares de mãos de gente acostumada a tocar obras, no caso o secretário Urbano Schmit e a assessora que saiu da secretaria Geral do governo do Estado para o Paço, Ana Pellini.

. Os desafios mais dramáticos localizam-se na chamada infraestrutura rodoviária.

. Porto Alegre, 1,3 milhão de habitantes (3,5 milhões de habitantes na Grande Porto Alegre) conta com uma frota de mais de mil ônibus, que transportam 36 milhões de passageiros por mês, mas a isto precisam ser acrescentados 600 mil carros. Esta enorme frota, que cresce todos os dias e receberá formidável afluxo de visitantes em 2014 (84 automóveis são emplacados por dia na Capital), conta com rotas precárias de circulação e é por isto que a maior parte das obras previstas referem-se à infraestrutura rodoviária.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Fortunatti pode ir tirando o cavalinho da chuva, Porto Alegre está esburacada, imunda, fedorenta, insegura, escura e muitos outros adjetivos qualificativos de uma cidadezinha de 3º mundo e não relativos a uma Capital de Estado Federativo em pleno século 21.
Nota 0 com louvor ao Sr. Fortunatti !

Anônimo disse...

Estamos atrasados. A gauchada precisa entender que POA perde investimentos mês após mês, e um prefeito competente que faz precisa de nosso apoio, de todos: funcionários públicos, setor empresarial, sociedade civil, politicos... Não temos tempo a perder, POA já perdeu mais do que deveria...

Anônimo disse...

o sr. prefeito nem pareçe que foi forjado nas bases da sociedade, está igual ao pt empurrando goela abaixo do contribuinte coisas inadimissiveis, tais como,container de lixo. ex: um bar vende 100 almoços dia com container na frente (depósito de lixo) passa a vender 60 almoços, quem da sociedade quer um container em frente sua residencia, lembro do tempo que o prefeito participava de reuniões junto as associações, hoje vc está distante, talvez o cargo assim exija, talvez vc tenha mudado com o tempo, mas posso afirmar que isso o está afastando do contribuinte,estava esquecendo nós pagamos coleta de lixo não depósito em frente nossas residencia, o colares fez isso informe-se com os que o rodeiam, sobre as lixeiras fixa. edus

ÁGUIA disse...

FORTUNATI O "RADIOTROVADOR"

O QUE "TROVA" NA MÍDIA É INVULGAR, TALVEZ SÓ PERCA PARA LULA.

SERÁ QUE FORTUNATI PODERIA DIZER ALGUMA COISA QUE JÁ FEZ?

QUE TAL SE ÊLE BARATEASSE OS ÔNIBUS, BOTASSE ÔNIBUS POPULARES BARATOS, QUEM PEDIU ÔNIBUS PAGO A OURO E COM AR CONDICIONADO QUE NOS DETONA A SAÚDE? PAGA O ÔNIBUS,DESCE DO ÔNIBUS ENTRA NA FARMÁCIA E COMPRA REMÉDIO PARA GRIPE E GARGANTA;ESTÁ NO CALORÃO, ENTRA NO ÔNIBUS, CLIMA SIBERIANO,LOGO DESCE DO ÔNIBUS BAFO NA CARA...SÃO ESTÚPIDOS,LOUCOS,IDIOTAS, NINGUÉM VÊ ISSO, HEIN SEU FORTUNATI?

ATÉ AS URNAS!

Anônimo disse...

Há muito Porto Alegre deixou de ser alegre. Agora é uma capital suja (olhem as parada dos corredores de ônibus, por exemplo), calçadas esburacadas e que servem de estacionamento, praças desertas de qualquer coisa, exceto lixo, mau cheirosa, ou seja, sem qualquer atrativo ou beleza. Insisto, depois de Vilela, Porto Alegre não teve prefeitos só políticos ocupando o cargo para 'se garantir'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/