Análise de Delfim Neto - Saiba quais são os sinais de pânico na economia global


Na coluna que assina uma vez por semana na Folha de S. Paulo, o ex-ministro Delfim Neto resolveu examinar os principais sinais de pânico na economia global, que segundo ele são os seguintes:

1º) a disfuncionalidade política dos EUA; 2º) as complicações da administração da Comunidade Europeia; 3º) o esgotamento das medidas tocadas por tecnocratas (as políticas fiscal e monetária) e 4º) mais importante, a evidente falta de estadistas. 

. Delfim Neto avisa que estes sinais se autoalimentam. 

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.

6 comentários:

Anônimo disse...

estadista pra ele deve ser o Lula...

Mordaz disse...

Eu diria que a maior é a gastança pública corroendo os recursos futuros e que não existem atualmente. Países gastam hoje o que não estão conseguindo produzir para o amanhã. E não produzindo, "rolam" as dívidas (fracassaram em gerar renda para honrar suas dívidas). E o mundo aos poucos está se dando conta que o Rei está nú. E a receita prometida é cada vez tirar mais dinheiro do contribuinte em impostos, tirando da geração de renda, para pulverizá-los em papéis pôdres e medidas sem retorno. Como não existe almoço de graça, a conta dos que comeram assim das mãos do governo vai estourar em pouco tempo.

Anônimo disse...

Dizem por aqui que temos um estadista pinguço. Lidera os levantadores de copo.

Anônimo disse...

Quando o PT foi oposição cancerosa no governo FHC, era fora banqueiros, nos 08 anos do apedeuta os bancos tiveram o maior lucro da história, Delfim aplaudiu.
O Delfim não tem moral pra falar de economia, pois viveu grudado no poder, é um economista mediocre de frases prontas.

Anônimo disse...

e tem gente que ainda le e este cavaleiro do apocalipse pseudo-economista chamado Delfim? Olhem o que ele fez no governo e no legislativo...

Anônimo disse...

O DELFIM ESQUECEU O PRINCIPAL:
O ESTADO ASSISTENCIALISTA E A TOTAL IRRESPONSABILIDADE DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRO.
É UMA GASTANÇA DESENFREADA, SEM NENHUM COMPROMISSO COM NADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/