A roubalheira no ministério dos Transportes deixou suas digitais também no RS

A reportagem de Veja que derrubou o diretor-geral do Dnit, o presidente da Valec e o chefe de gabinete do ministro dos Transportes neste sábado, tem todo o sabor de encomenda feita pela própria presidente Dilma Roussef ou sua entourage no Planalto. Todos são acusados de roubar dinheiro público. O dinheiro vai para o bolso dos dirigentes do PR, entre os quais o próprio ministro, mas vai também para corromper os deputados do PR e quem mais aparecer pela frente. É uma roubalheira enorme.

. No RS, o PR não tem deputado, mas tenta se organizar em Porto Alegre e no interior, no rastro das obras federais do ministério dos Transportes.

. A quadrilha alojada no ministério dos Transportes desde o governo Lula, ajudou o PT do RS a torpedear o programa Duplica RS, inviabilizou com o PT local os projetos levados por Yeda à Assembléia e com isto prejudicou eleitoralmente os tucanos, ajudando a eleger Tarso Genro. Alfredo Nascimento é um dos personagens mais desprezíveis do Eixo do Mal. Ele foi o maior aliado do PT no RS.

. Não que isto desmereça a reportagem ou reduza a coragem demonstrada pela presidente do País.

. Afinal de contas, Dilma Rousseff começou a desmontar o maior antro de patifarias e malfeitorias que sobreviveu ao governo Lula e rodou por todo o primeiro semestre nas mãos do ministro Alfredo Nascimento, cuja folha corrida é maior do que sua biografia. O ministério dos Transportes é usado para achacar empreiteiras e tomar de cada uma o equivalente a 4% de cada contrato milionário. O dinheiro vai para os bolsos dos dirigentes do PR, um Partido de aluguel que serviu a Lula e agora serve a Dilma, aliado incondicional do PT em todas as bandidagens urdidas no Planalto.

. A reportagem reproduz diálogos impublicáveis entre dirigentes do ministério e ela mesma, quarta-feira desta semana. A revista revela que o ministro Alfredo Nascimento sequer respeitou as ordens de Dilma para ir ter com ela. A reunião saiu sem ele. Foram quatro horas de espinafradas. Eis uma delas:

- O ministério dos Transportes está descontrolado. Vocês são inadministráveis. O ministério insufrla os preços.

. Dilma Roussef reclamou explicações sobre o superfaturamento de obras na BR-116, entre Eldorado do Sul e Pelotas, estimada em R$ 1 bilhão.

LEIA a reportagem completa, abaixo.

CLIQUE acima pra ver e ler melhor. A  ilustração é da reportagem de hoje da revista Veja.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito dinheiro para o Edir !
Que se cuidem Globo e RBS, pois cairão. BAND já está e primeiro foi SBT.

Kafka disse...

Quero ver se vão aprofundar o assunto no RS, nossas instituições estavam muito mal na era Lula e agora com a dobradinha no estado Tar$o e Dilma só tende a piorar. Fico impressionado que sai escândalos em todos os estados e no RS o único que saiu foi montado e ainda mal feito. Quero ver qual o gaúcho q terá "culhões" pra desarmar a gang do SUL...Tem muita empreiteira mamando nas obras do gov federal, tem muito concurso fraudulento, o judicário no RS só recebe promoções a paga de "favores", justiça contra o governo fica na gaveta ou é comprada...

SERGIO OLIVEIRA disse...

O ministro Alfredo Nascimento é da cota de Lula; este Pagot faz tempo que é denunciado; desde o governo Lula; uma ex-blogueira do centro-oeste, Adriana Vandoni, seguidamente publicava denúncias contra ele.

SERGIO OLIVEIRA disse...

O blog da Adriana Vandoni era Prosa e Política, o qual está a cargo, agora, de Giulio Sanmartini, onde constou o seguinte:

PAGÔ OU NÃO PAGÔ?

03/07/2011 por Giulio Sanmartini
É de pleno conhecimento que o nosso Blog foi originalmente fundado com Adriana Vandoni há seis anos atrás.
Esta cruzou espadas com certo indivíduo (Luiz Antônio Pagot) ligado a certo tráfico de influência envolvendo o governo de Mato Grosso e as hostes do Cefalópode que geria o país.
Devido a isto, e em total desacordo com a combalida Constituição da República Federativa do Brasil, foi vedado a Adriana publicar qualquer opinião sobre o referido ‘Mercador de Favores’.
Em respeito às restrições colocadas sobre nossa amiga, estamos hoje publicando aqui matéria que surgiu no ‘Blog do Noblat’.

Luiz Vargas disse...

Geralmente QUADRILHEIROS brigam por que alguém quis passar ou passou a perna em alguém de dentro da QUADRILHA. Celso Daniel é um bom e morto exemplo disto.

Anônimo disse...

Como não poderia deixar de ser tem um Deputado do PT - aquele que arde os olhos - envolvido com a ponte Rio Guaíba. De acordo com reportagem na ZH de hoje a ponte está muito superfaturada (este tipo de redundância: muito superfaturada) não ocorria nem no governo militar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/