Diferente de Tarso, Dilma barra entrada de novos CCs

O inchaço da máquina pública, registrado pelo crescimento do número de comissionados no Executivo, foi interrompido no governo Dilma. Estatística do boletim de pessoal do Ministério do Planejamento mostra que nos primeiros quatro meses de mandato a presidente já cortou 472 funcionários em cargos de livre-provimento.

. O enxugamento vem na contramão da política de expansão da máquina registrada no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Quando assumiu o Planalto, o petista encontrou o sistema funcionando com 18.374 comissionados. Ao deixar o governo, oito anos depois, o número pulou para 21.870. De 2006 até dezembro de 2010, o quadro de funcionários indicados na função de confiança aumentou ano a ano.

- No RS, o governador petista Tarso Genro vai em contramão ao que Dilma está fazendo. Além de contratar novos cargos em comissão, também obteve liberação para contratação de CCs estrangeiros. Agora teremos CCs do "Rio Grande do Sul, do Brasil, do mundo".

8 comentários:

Surfista Prateado disse...

Ora, se Dilma está contratando menos petistas (vou fazer de conta que acredito que isso vai durar), algum outro petista tem que empregar a companheirada, afinal, se não receberem sua parte no butim, vão abrir a boca. Mais do que óbvio.

Anônimo disse...

Políbio, mas também, diferentemente de Tarso, Dilma encontrou uma máquina pública funcionando.

Anônimo disse...

Muito simples:

- PT com Dilma já dominou todas as cabeças e em todo o lugar do centro para os lados e para cima;

- Tarso e PT no RGS ainda não concretizou a dominação, tem algumas cabeças não domáveis e jamais serão, tal como a minha.

Anônimo disse...

Esses pobres comunas, pensam que, quanto mais botarem prá dentro, que empalmarão o poder. Daonde?! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Quem já teve oportunidade de viajar pelo exterior sabe que funcionário público é ruim em qualquer parte do mundo, o que torna suportável é o peso do estado na vida das pessoas. O Brasil, como bom representante da América "Latrina" , ainda mais depois que o molusco apedeuta assumiu a presidência, que faz questão que tudo tenha controle do estado, a vida das pessoas vira um inferno, e o que deveria fiscalizar não o faz, que são os serviços públicos. Agora vamos ter funcionário público espanhol nos atendendo mal da mesma forma que os nossos.

Anônimo disse...

MAS NO GOVERNO DILMA A MÁQUINA DE CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE JÁ VEIO PRONTA DO GOVERNO LULA.
NÃO DÁ PRA AGUENTAR TANTA IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO.

Aquiles disse...

Dilma esta certa e aTraso Genro errado.

PUTZ!!!

Deve ser o armagedom, o apocalipse final, afirmar que um petista/comunista esta certo em alguma coisa.

Anônimo disse...

Segundo o novo gênio da administração publica, também conhecido como "cumpanhero" Anônimo das 12:08, para a maquina publica funcionar, é preciso entupi la de CCs e pelegos. Certamente ele é um deles...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/