. No ofício que encaminhou ao presidente do PTB, Luis Lara, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Wilson Muller, lembrou que no Pograma e Estatuto do Partido, ficou estabelecido como seu princípio inalienável que ".... qualquer alteração (na previdência) deve ser submetida a referendo popular". O princípio está em pleno vigor.
LEIA A CARTA
Os delegados de polícia do Rio Grande do Sul, vêm respeitosamente a Vossa Excelência, por sua entidade de classe, para ponderar que Partido Trabalhista Brasileiro estabelece como seu PRINCÍPIO INALIENÁVEL que “...Quaisquer alterações propostas na Reforma da Previdência Social e na CLT devem ser submetidas, obrigatoriamente, ao Referendo Popular...” (decisão adotada pelo último Congresso Nacional do PTB e incorporada ao seu Programa e Estatuto, pela Convenção Nacional, registrados no 1º. Cartório de Títulos e Documentos de Brasília, no dia 07 de março de 2009, grifos nosso) Por esta simples e justa razão é que apelamos ao ilustre Presidente, no sentido de que sua bancada na Assembléia Legislativa não permita a votação da reforma da previdência estadual, em apenas uma tarde, sem a mínima discussão envolvendo o conjunto do Parlamento, os servidores e o Governo. Nem se está falando aqui em referendo. Compreendemos que o PTB integra a base parlamentar de apoio ao Governo, todavia, até por esta razão, julgamos importante que Vossa Excelência e sua bancada convençam o ilustre governador Tarso Genro que uma reforma desta natureza, ainda que considerada necessária, não pode ser concretizada sem, ao menos, a realização de um sério e aprofundado cálculo atuarial e ampla discussão com todas as partes interessadas. Somos inteiramente a favor da ampla discussão sobre todos os aspectos envolvendo o Instituto de Previdência do Estado e absolutamente contra a votação deste projeto em regime de urgência, cujo mecanismo legislativo impede a mínima discussão séria e, do mesmo modo, a incorporação de emendas ou substitutivos que possam aperfeiçoá-lo.
Atenciosamente.
Wilson Müller Rodrigues
Presidente.
OPINIÃO DO LEITOR
Do Facebook do editor
- Precisamos Mobilizar a sociedade contra mais uma afronta do Governo Tarso ao cidadão! Parece que o PT pelo fato de não ter sido signatário da Constituição, acha que não precisa respeitá-la. Lima Vergueiro, Porto Alegre, RS.
4 comentários:
POR QUÊ UM JUIZ OU UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM QUE TER UM PLANO DE CARREIRA E APOSENTADORIA DIFERENTE DA INICIATIVA PRIVADA?
NÃO ME DIGA QUE É POR CAUSA DA TRANQUILIDADE PARA TRABALHAR E PARA EVITAR A CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO.
O JUDICIÁRIO FAZ MUITO TEMPO QUE DEIXOU DE DEFENDER O "SIDADAO" (lingua haddad) e, hoje só defende os políticos corruptos e grandes empresários e banqueiros corruptos.
NO DIA EM QUE TODOS AS DESVANTAGENS FOREM IGUAIS, O POVO VAI DEIXAR DE VOTAR NA ESQUERDA CORRUPTA DO PT E, OS JUDICIÁRIO VAI COMEÇAR A INTERESSAR-SE PELO POVO BRASILEIRO.
VIVA O PACOTARSO!
VIVA O PACOTARSO!
VOTARAM EM COMUNISTA AGORA TEM QUE COLHER O COMUNISMO DO PT.
PTB AJUDOU A BOTAR O TARSO?
AGORA "GÜÊÊÊÊÊÊNTA"!
NEGOCIARAM IGUAL AO CARA QUE VOTOU NO DIABO,E NO DIA SEGUINTE FOI COBRAR A PROMESSA DO CAPETA, ESTE LHE DISSE:
-TERMINOU A ELEIÇÃO,QUEM MANDA AQUI SOU EU, VOCE VENDEU O SEU VOTO, RECLAMA AGORA DO QUE?EU SOU O DIABO E VOCE ME ELEGEU!
O PTB NOS VENDEU,AGORA A ELEIÇÃO TERMINOU, RECLAMAM DO QUE?
Basta de aposentadorias integrais e privilégios imorais que arrombam os cofres públicos para beneficiar corporações estatais parasitas, incompetentes e despóticas.
Estão sempre aliados com a esquerdalha para parasitar o povo. Agora que a esquerdalha puxou o tapete deles, vem falar em referendo popular.
Bem feito!
Parasitas públicos e esquerdalha se merecem.
anonimo 19:54
também não sei, me pergunto isso todos os dias...
existe a "lenda" de que o funcionário publico trabalha em prol do pais, como se cada cidadão da iniciativa privada que trabalha e paga impostos trabalhasse de maneira egoísta apenas para si e não contribuísse também com o pais..
Postar um comentário