PT do RS adere ao fisiologismo ao dividir o botim do Tribunal de Contas do Estado

Além da afronta aos princípios republicanos (a res publica, ou coisa pública) a decisão do PT de tirar o PTB do jogo e dividir com PMDB, PP e PDT os cargos de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (FR$ 31.800,00 mensais de salários e benefícios, sem contar direito à aposentadoria com apenas 5 anos no cargo e com salários integrais), demonstra a guinada ao desbragado fisiologismo que deu no RS o Partido dos Trabalhadores.

. Além disto, o PT tem pressa, porque quer recuperar os anos durante os quais esteve fora do botim. Uma enorme lista de petistas de alta plumagem encabeça a movimentação que cerca o governador Tarso Genro. São duas vagas, mas já são candidatos os companheiros Odir Tonollier, Guilherme Kassel e Estilac Xavier, todos ocupando cargos no governo estadual; Adão Villaverde, presidente da Assembléia, e Raul Pont, presidente do PT. O nome mais reluzente que orbita em torno do PT é o do jornalista Marcos Rolim, que move forte lobby para permanecer no TCE, onde ocupa a função de assessor de imprensa.

- A primeria das duas vagas deste ano já abriu.

OPINIÃO DO LEITOR

A reportagem da ZH de hoje, domingo, sobre o Tribunal de Contas, é parcial.Interessa para alguns, especialmente para a ZH. Para outros, falta muita coisa para ser contada sobre aquela turma.A reportagem não conta sobre o que fazem os "CCS". Cada "Conselheiro" pode indicar 10 CCs. Só que os que foram indicados por Conselheiros que já saíram ou estão saíndo não são exonerados. Mas isso é pouco ainda. É só ver no site do TCE. Há 1 CC para cadas funcionário efetivo. Que tal?A reportagem poderia falar sobre o atendimento de saúde. Só os Conselheiros, familiares, funcionários e familiares podem utilizar um serviço médico exclusivo. Lá temos: Médicos, dentistas, enfermagem e outros auxiliares para só atender o pessoal do TCE. Isso os Auditores não falam! Claro, não interessa para a eles.....Tudo isso é bancado por nós. Quanto custa essa brincadeira exclusiva? Qual a explicação, já que todos os funcionários podem ser atendidos pelo IPE. Luiz Domingues, Caxias do Sul, RS.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho apenas uma correção a fazer ao Editor. Petista não tem alta plumagem. Petista como toda a raposa felpuda, tem alta pelagem!

Paulo Rocha

Anônimo disse...

A única coisa que a nossa brasilidade não tolera é quando o seu time de futebol vai mal. Nesse caso, mesmo sem lideranças, a massa se une e ganha as ruas para exigir que cabeças rolem.

Sem preconceitos, mas somos um povo inferior.

Paulo Rocha

Anônimo disse...

É por isso que faltam vagas, equipamentos, medicamentos e instalações apropriadas em hospitais públicos, faltam prédios e instalações decentes nos presídios, não há verba para pagar bons salários aos policiais da linha de frente... Enfim é por isso que o estado suga até a medula dos contribuintes e presta péssimos serviços.
Fora sangue-sugas públicos!!!

Anônimo disse...

PT?

fisiologismo?

isso no ecsiste!

Anônimo disse...

Que horror esta cambada de politicos incompetentes que sem sequer sabem a diferenca entre "debito e credito" para olharem um Balanco Contabil e querem fiscalizar as contas de "quem mesmo"!

Eduardo Nunes disse...

Sobre o comentário do leitor Luiz Domingues: a reportagem de Zero Hora não se propôs a fazer uma radiografia dos CCs do tribunal. A pauta era outra, sobre a influência política na Corte. Não vejo nenhuma parcialidade na forma como a matéria foi escrita. O leitor queria uma matéria com outro foco. É um foco que pode render uma reportagem, sim, mas não era o foco da matéria em questão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/