Ministério da Pesca, um nanico com gasto gigante

Usado como moeda política na recente crise no governo, o Ministério da Pesca mostra que a proliferação de pastas nanicas vai na contramão da austeridade. Agora ocupada pelo ministro Luiz Sérgio, a Pesca tem 918 funcionários e 37 órgãos e ainda paga aluguel de R$ 600 mil mensais por um prédio em Brasília. Os resultados da pasta, porém, são pífios.

5 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO - ESTA TUA POSTAGEM APENAS CONFIRMA O APARELHAMENTO DO ESTADO PELOS PARTIDOS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Em uma época em que a pesca predatória está sendo condenada em todo o mundo e a nossa pesca é altamente predatória, criar um ministério para este fim no mínimo é de um tom surrealista, mas como no Brasil atual a maior parte dos órgãos do governo federal tem outras finalidades que não as suas específicas, podemos esperar qualquer coisa. O ministério da educação deseduca, o ministério da justiça é totalmente injusto e inconstitucional, a casa civil virou uma privada e os outros ministérios seguem a mesma linha de desatinos. Pagamos impostos para ter saúde da Somália, estradas de Uganda, segurança pública de favela, governantes estilo campeão do festival da mentira de Nova Bréscia e educação de dar inveja aos zulus! A única coisa que pescamos atualmente são os Battisti do mundo, execrados em suas terras e amados por nossos "governantes".

Anônimo disse...

O Ministério da Pesca é somente fachada, suas ações são voltadas exclusivamente para o NOTE E NORDESTE do país. Não existe sequer uma linha voltada para sudeste ou sul. Os programas contemplam via Banco do Brasil, a construção de embarcações artesanais e ainda admintem o uso de MADEIRA nas mesmas. Enfim, cada embarcação não poderá custar mais que Um Milhão de reais e tem mais, muita propina tem rolado no negócio. Ah, o candidato não poderá ter mais do que três embarcações em seu nome e se for pessoa física, terá de provar que labuta na área há pelo menos 3 anos. É notório que a maioria destes trabalhadores, pouca ou nenhuma instrução tem. Carteira assinada e outros direitos... Só rindo mesmo. É por isto que em nossa lagoa dos Patos e em nosso litoral (Tramandaí, Rio Grande, Torres) não se vejam embarcações dignas. Mas não tem problemas Tar$o está trazando um estaleiro para uma indústria de pesca da BALEIA para nossas águas, diretamente de sua visita a ásia. Também está rifando o porto de Rio Grande para qualquer comuna amigo.

Surfista Prateado disse...

Engano redondo seu. Os resultados são ótimos para os companheiros, e este é o único objetivo da "pasta", engordar os cofres do partido com o dízimo e falcatruas, além de pagar o salários das mulas do partido que "trabalham" lá. Deve ser dos mais rentáveis "ministérios"...

Anônimo disse...

Ministério da Pescaria de malas cheias de dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/