Comissão de Ética afirma que Palocci não informou bens


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República afirmou ontem que não foi informada pelo ministro Antonio Palocci (Casa Civil) sobre a evolução de seu patrimônio nos últimos anos, derrubando versão divulgada pela assessoria do ministro.

. O jornal Folha de S.Paulo revelou no domingo que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio entre 2006 a 2010, o período em que exerceu mandato de deputado federal pelo PT.

. Palocci comprou dois imóveis de luxo em São Paulo: um apartamento de R$ 6,6 milhões em 2010 e um escritório de R$ 882 mil em 2009.

. O DEM e o PPS decidiram ingressar hoje com pedidos de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República para investigar a evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) nos últimos quatro anos. Na representação, os oposicionistas questionam o faturamento da empresa no período e quais foram os seus clientes. Já o PPS também apresentou à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados um pedido de convocação do ministro. Se aprovado, ele terá de comparecer -sob pena de responder por crime de responsabilidade.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

Os PeTralhas ROUBAM e os honestos tem que provar e comprovar que são honestos.
Existe no serviço público federal uma determinação para que todos os seus servidores apresentem anualmente cópia da declaração de imposto de renda e declaração de bens. Independentemente de terem cargo de confiança, DAS ou DAI, todos os servidores são obrigados a apresentar cópia de suas declarações de IR e de bens.
Do ano passado para cá a determinação que passou a vigorar é para que abram mão de seu sigilo fiscal e permitam que sejam consultados seus dados fiscais através de meios eletrônicos.
Este ano o que antes era opcional -apresentar cópia da declaração de imposto de renda e de bens através de papel- passou a ser OBRIGATÓRIO, ou seja dar permissão por escrito para que seus dados fiscais possam ser acessados através de meios eletrônicos (internet).
O que é mais impressionante nisto tudo é que o suprasumo da comPeTência RF procure com microscópio as formigas e convenientemente não enxergue e deixe passar os mastodontes PeTralhas que estão enchendo os bolsos e enriquecendo ilícitamente muito rapidamente.
Para tornar um PeTralha capistalista é fácil: basta encher o seu rabo de grana!
Enquanto isto Zé $arney promove jantares para membro do PJ em sua residência e os babacas confiscados contribuintes é que pagam a conta de seus convites e compromissos pessoais.

Anônimo disse...

Chama muito atenção como políticos, em geral, tem evolução patrimonial rápida. Claro, muitos não colocacam no próprio nome, mas sim de familiares. Mais atenção ainda, chama aqueles que estão em Brasília, lá os pães se multiplicam de uma forma jamais vista. Exemplos não faltam. Isso seria praga/perseguição de algum espirito que odeia quem trabalha e faz tudo de forma honesta?

eunice oliveira disse...

É POR ISSO QUE O SALÁRIO MÍNIMO NÃO PODE AUMENTAR...TEM QUE SOBRAR DINHEIRO PARA A COMPANHEIRADA (ENRICAR). E OS BURROS DE CARGA TEM QUE TRABALHAR, DE SOL Á SOL, E PAGAR ESSE ABSURDO DE IMPÓSTOS PARA ESSES PELÊGOS FICAREM MILIONÁRIOS... JÁ ESTOU DE SACO CHEIO. SÓ EM OLHAR A CARA DE PAU QUE ELES TEM... DA VONTADE DE VÔMITAR!!!!!QUE NOJO!!!

Anônimo disse...

Prestação de consultoria e contrato de confidencialidade são os novos nomes da corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/