O problema que o Brasl atravessa é tão sério, que das decisões tomadas agora , dependerá a futura ageração que está entrando no mercado de trabalho e o próprio futuro do País - que será próspero e desenvolvido ou uma sucata velha, como foi depois que se esgotou o período militar e tudo estava quebrado.Como está até agora.Solertes nacionalistas esquerdistas de bar de esquina , intelectuais e mestres obtusos de universidades de segunda linha, tentam ressuscitar um modelo falido, agora como se a história voltasse para trás.O mundo não admite marcha a ré.Um pouco de neokeynesianismo na admnistração da macroeconomia nas taxas de juro e câmbio é necessáro. Estatização de empresas e controles com subsídios, como de 1950 a 1980, são simplesmente absurdos e levarão o Brasil para falência total. É sobre isto tudo que escrevem Fraga e Cavalcanti no artigo a seguir. Eles são elegantes, mas deveriam dar o nome aos bois, no caso aos atuais detentores dos cargos do governo Dilma Roussef: são esquerdistas frustrados que não sabem nada de social-democracia. O pior é que podem conseguir apoio politico de demagogos, oportunistas e aproveitadores de todos os tipos, o que inclui o PMDB e até o PP.
- Roberto Rosen, Porto Alegre, RS.
CLIQUE AQUI para ler o artigo de Armínio Fraga e Pedro Cavalcanti Ferreira.
15 comentários:
Esses dias eu estava lendo um tópico em um conhecido fórum na internet que debatia uma entrevista de Paulo Bernardo ao estadão. O assunto do tópico era esse, e é assustador como existem tantas pessoas que desejam a volta desse modelo jurássico. E o impressionante é que se trata em sua maioria de jovens, na faixa dos 17-25 anos. Eles nunca conheceram a realidade do país antes da década de 90. Nem querem acreditar quando tentamos lhes contar como era. É um misto impressionante de nacionalismo burro com esquerdopatia crônica.
TU TENS TODA A RAZÃO SR. ROBERTO.
NÃO TEMOS MAIS DIREITA NO BRASIL, SOMENTE UM BANDO DE APROVEITADORES QUE QUEREM PARTICIPAR DE QUALQUER COLIGAÇÃO A CUSTA DE CARGOS PARA ELES.
Não votei em Dilma, mas tenho algumas certezas.Gente como Armínio Fraga morre de inveja de não ser um dos timoneiros desse projeto do PT, aliado a quase toda a direita, que enche o bolso de banqueiros e distribui migalhas pro povo pobre.
Que direita? Não existem fantasmas, se tivéssemos direita não teria sobrado da revolução de 64 nenhum esquerdista para contar a história, isto é papo para esconder a própria incompetência dizendo que a "direita" é culpada de tudo. A direita não existe aqui no Brasil da mesma forma que não existem fantasmas, mas tem gente que morre de medo de fantasmas! Isto é paranóia junto com espírito esquerdo-bananeiro, o que gera e tenta justificar a altíssima e cínica incompetência intelecto-cultural vigente nesta republiqueta!
O fato é que eles são barbeiros na economia de um país gigante como o Brasil. As piores crises que acontecem nos países são aquelas provocadas por barbeiragens na economia, geralmente praticada por quem pretende implantar práticas experimentais e não devidamente consolidadas na teoria economica.
E depois eles, certamente, virão colocar a culpa na economia neo-liberal. Jamais admitem seus erros.
É tem muito idiota, via de regra pessoas que não sabem sequer a tabuada, pois se soubessem teriam também um raciocinio lógico, que acredita.
Um dos que mas pregam e juram a falênca do modelo neo-liberalismo é o mais novo palpiteiro de maconha o atual o atual Gov.do Estado Tarso Genro. Ele é um dos expressivos expoentes do PT que dizem que este modelo faliu e "reparem" junto com a crise de 2008. Tem um jornal do vale petista,parece que é IS-Imprensa Socialista- ou coisa parecida, espalham essa tese. A crise de 2008 não tem nada a ver com modelo neo-liberal das economias .
Esse Armínio Fraga quase levou o Brasil a bancarota, o Brasil no tempo dele de do FHC FAILU TRÊS VEZES.
Agora vem com artiguinhos. Que ele pensa que é?
E esse Robero, uma viúva do FHC que não sabe o que diz.
E o Editor, sempre no intuito de bater no PT, coloca qualquer coisa no ar.
Nossa! como estes PeTralhas ficam raivosos e possuídos quando alguém fala a verdade e atinge eles em cheio!!
cruuuzzzzess!!!
É igual ao dinossauro Fidel Castro, quando não tinha mais argumento pelo fracasso do sistema cubano, começava a espumar contra os EUA. É sempre assim.
Caro Polibio sou teu fã mas nao posso concordar com este post , este senhores foram os mesmos que no governo FHC , lotaram espaços na economia brasileira aos globalistas , Sao responsáveis pela lei de patentes , pela limitação do desenvolvimento de mísseis , e pela adesão ao desarmamento nuclear unilateral .
No campo econômico pelo fim da caracterização de empresa nacional mesmo em áreas sensíveis e pelo desmantelameto da industria nacional via cambio e liberação de importações
Sao os mesmos liberais de meia tigela que fizeram o POER para salvar banqueiros falidos com dinheiro publico Sao a pior escória do pensamento economico do pais
Brasil ano 2011, infraestrutura,estradas, portos e aeroportos uma porcaria, nossa saúde(SUS) na grande maioria do País é uma merda,a educação é de baixa qualidade, nossa divida interna e externa esta em R$ 2.4 dois trilhões e 400 bilhões, o gasto com os 2.170 milhões funcionarios federais ativos e inativos,faz com que estejamos sempre com a corda no pescoço.Um soluço pelo mundo ficamos na UTI.CUIDADO estamos nos movendo em areia movediça.Sou otimista mas realista.
Ao anônimo das 9:01.
As pessoas lembram das crises enfrentadas no período FHC, até a mais perniciosa delas, "o risco Lula". O quê não se pode pretender é que boa parta das pessoas finjam que não estão percebendo que caminhamos a passos largos para um sistema que nunca deu certo em lugar nenhum onde foi implantado.
No caso do Editor deste "blog", ele não o faz com o intuito de lançar "m" no ventilador. Ele o faz ciente de que há uma fatia importante da sociedade, que começa a sentir nos calcanhares as mordidas letais dessa nova ordem que se aproxima.
Obviamente, o Brasil vai à bancarrota. Se neste blog, que se diz a favor do progresso, se dá espaço a quem demoniza as privatizações e a quem prega o atrasadíiiiiiisimo Keynes, o que esperar do resto?
Para "zé do bode", as 20:20:
Seu post é desarazoado e sem nexo. Durante o período Lula-PT, os banqueiros registraram seus mais elevados lucros de toda a história financeira nacional. Os lucros dos banqueiros ultrapassarm os 300 bilhões, ao passo de que os programas sociais esmoleiros do governo federal petista não chegaram nem a 30 bilhões. Logo, entre banqueiros e carentes, a prioridade da esquerda nacional lulo-petitsa é berm clara e óbvia.
Estamos no NONO ANO da administração ptralha, iremos, no mínomo, até doze anos, logo, o que ocorre na economia é de responsabilidade do pinguço e da monalisa.
Zé ! Vá cuidar dos teus bodes.
RESPOSTA AO esquerdopata "zé do bode",às 20:20:
Retorna,faz favor,ao aprisco do qual fugiu!E vai balir pro Tarso "peremptório" Genro por lá!Grato!
Almirante Kirk
Postar um comentário