Artigo - O sopro de liberdade que derrubou o Muro de Berlim, agora sopra sobre o mundo árabe.

"Vinte e dois anos depois, inimaginável", é o artigo mais recente de Percival Puggina. Ele lembra a queda do Muro de Berlim, derrubada por um simples sopro, o sopro da liberdade por que procuraram durante décadas os povos europeus orientais,  subjugados por cruéis ditaduras comunistas;  mas aproveita para avisar que um novo sopro de liberdade varre outra região do mundo, desta vez o mundo árabe, submetido a governos familiares despóticos ou a simples governos despóticos atrasadíssimos.

CLIQUE AQUI para ler o artigo na íntegra.

* O editor jantou esta semana com Percival Puggina na casa do professor e cientista político José Giusti Tavares.

8 comentários:

vedor disse...

É FALTA DE GRANA DO OBAMA

A economia americana e de alguns países europeus fazendo água, obriga a retirada das verbas de manutenção de alguns governos do mundo,que funcionam segundo os"INTERÉSSES" americanos e europeus.

Obama não sabe como tratar disso e está perdendo o contrôle, alíás, já perdeu. Lembra aquele PADRE DOS BALÕES,era "o tal", mas "o vento levou" com GPS (que não sabia usar) e tudo.

LULA,DILMA, que tomam capital financeiro externo,"honestamente" a 12% ao ano e emprestam "honestamente" a 2%
mostram a que vieram e como o "PADRE ASTRONAUTA"...

A ditadura no Brasil é da comunicação,totalmente dominada, e como diz Paulo Brossard,pratica o MAIOR ESTELIONATO PUBLICITÁRIO nunca dantes...

"POTENTATUS"!!

"POTENTATUS"!!!

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Certamente,que foi um jantar agradável na companhia de sensatos
e cultos amigos.Ler os textos de Percival Puggina é ter a certeza de que ainda há vida inteligente
(apesar de toda a sociopatia petista reinante no país),solução e um possível e verdadeiro projeto de nação.

Anônimo disse...

Todas estas ditaduras não são comunistas, elas são ditaduras diferentes daquela que levou a queda do muro de Berlim.Essas ditaduras são ditaduras atreladas ao capitalismo e exploração das minorias, todas elas amigas dos EUA. jordania,Bharein,Egito,Tunisia,são governos voltados e atrelados aos americanos.No Bharein, no sul do país, aproximadamente 30 % da região é de bases americanas.

Anônimo disse...

No Iraque que até hoje permanece com força militar dos EUA , também ocorrem movimentos buscando melhores condições de vida, e é visto como não sendo ditaduta, pois tem o apoio americano.O Percival Pugina tem que falar sobre a ditadura ianque no Iraque,Afeganistão,Egito, tudo sobre o dominio imperialista dos EUA.

Anônimo disse...

De ditaduras vivem as esquerdas, aliás os esquerdo-bananeiros vivem sentados nelas! Será que teremos manifestações em Cuba, na Coréia do Norte, na Venezuela? Não, eles matam quem se opõe, já mataram 70 milhões no último século, mais alguns milhares para eles não são nada. Liberdade, só a dos donos do poder, o povo tem que comer nas mãos deles, assim como os petistas comem das mãos de Lula, o capo famiglia de todos eles!

Anônimo disse...

O mundo está ficando pequeno, os jovens estão ficando sabendo que não é bom estar sob comando, na vida toda, por grupos e ou uma unica pessoa.
Por aqui é o contrário, os jovens estão se vendendo para aqueles que estão no poder, por comprarem utopias de seus professores. Professores, estes, acham que podem enriquecer com magistério.

Anônimo disse...

Boa anônimo das 14:47 de 19/02. Parece que o "nobre editor" desconheçe esses e outros fatos. Ou ele tenta passar um "171" nos seus caninos leitores ou ele realmente desconhece, o que lamentável.

Justiniano disse...

O que é quadro exposto por seus leitores que não passam de anti-ianques burgueses que devem sentir inveja dos americanos, se querem se aprofundar como nasce uma nação leia o livro Falsa Economia de Alan Beattie, que li nas férias.

Somente para exemplificar um amigo estava em outubro de viagem a um congresso e voltando de São Francisco com escala em Boston, estavam naquele momento descendo no aeroporto tropas americanas retornando do Iraque, e meu amigo ficou emocionado ao ver todos os americanos no aeroporto ficarem em pé e cantarem o hino nacional para aqueles soldados e um senhor disse a ele são os nossos rapazes que lutam pela nossa liberdade.
"Ruim com os americanos muito pior sem eles"!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/