Saiba o que fará Dilma Rousseff nesta segunda, na Argentina

CLIQUE AQUI para ler balanço do primeiro mês de Dilma Rousseff. O artigo é de
Sérgio Augusto, publicado neste domingo pelo Estadão.

Pelo menos no discurso, a presidente Dilma Rousseff começa a demonstrar que vale a pena prestar atenção ao que ela está falando e fazendo.

. Dilma Rousseff visitará a Argentina nesta segunda-feira. Na entrevista, concedida ao jornal Clarin, que você pode ler no link a seguir, a presidente avisa que não escolheu Buenos Aires por acaso, mas porque quer marcar a ênfase que dará aos atos externos do seu governo. Sobre negócios, diz  na entrevista:
É preciso cumprir e respeitar os contratos.

. Se há algo que a esquerda global não gosta de fazer é respeitar e cumprir contratos.

- Os argentinos estão furiosos com Barak Obama, que tirou a Argentina do seu roteiro de viagens à América Latina, em março.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista de Dilma Rousseff ao Clarin deste domingo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com Dillmá temos uma novidade importante e que melhorou muito a paisagem da política.
Nos livramos do Rolando Lero-Lero.
Ele não perdia oportunidade para dizer besteiras.
Já é uma grande vantagem.

Anônimo disse...

..

Segunda, na Argentina, a governanta brasileira encontra-se com a governanta local, Cristina Kirchener, para estudarem o roteiro de um novo filme com o Harry Potter.

..

Anônimo disse...

Foi "cassar" no findi? Ou pegou uma praia?

Anônimo disse...

Políbio, trabalhei na área de exportação durante anos e te digo: a Argentina não tem como princípio "cumprir e respeitar os contratos." Sempre muito arrogantes em relação ao Brasil e tinham certo desprezo. Hoje percebo que o Brasil tem qualidades, mas o governo, lamentavelmente, não quer manter as qualidades que muitos setores da sociedade tanto se esforçam para cultivar.

SB disse...

Gostei do artigo do Estadão. Primeiro porque fez uma análise bem realista do que é/foi o Lula, tanto na área internacional quanto na sua forma de agir aqui, trabalhando para se auto-promover, aproveitar a herança recebida como se fosse coisa dele, etc. E, sinceramente, até dá para ter alguma esperança na Dilma. Quando o Lula se elegeu eu dizia que o que ele podia fazer é me surpreender. Não dava para esperar nada, então se fizesse um ótimo governo servia uma surpresa. Mas não causou nenhuma surpresa. Já no caso da Dilma também não levo muita fé, mas, pelo menos por enquanto, ela já está se mostrando bem diferente, então dá para ter alguma esperança. Tomara que ela se saia bem pois quem sairá ganhando é o Brasil. Aí, eu que não votei nela, com certeza faço até campanha para a reeleição. Aliás, se ela trabalhar já vai ser bem melhor que o Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/