O Brasil vive a maior tragédia do gênero da sua história e Dilma descansa em Porto Alegre

- Nada justifica a presença de Dilma Roussef em Porto Alegre para descansar. A população sofredora do Rio, atravessa situação de desespero por falta de abrigo e ajuda. É a hora de decretar estado de emergência e de calamidade pública, conforme a Lei 12340 de 01 de dezembro de 2010, além de instalar um gabinete de crise na região conflagrada, que continua tão viva quanto era há dez dias. A presença da presidente e seu ministério agilizaria ações de apoio, sobretudo militares,  e a edição de atos, sem contar o apoio pessoal da chefe do governo, que não é só Mãe do PAC, mas mãe de todos os brasileiros que sofrem.
CLIQUE AQUI para ler a análise "Desleixo assassino", Eliane Cantanhêde, Folha deste domingo.
A proporção da tragédia do Rio de Janeiro, a maior do gênero em toda a história do Brasil, não é acompanhada pela presença física indispensável do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Roussef na cena dos desastres que comovem todo o País. É a hora da presidente repetir o que fez o presidente chileno Sebastian Piñera, que acampou na boca da mina onde estavam soterrados 18 mineiros. É certo que Dilma Roussef liberou recursos para ajuda e deslocou-se para um rápido vôo de pássaro sobre a região conflagrada, mas em seguida retomou suas atividades burocráticas, inclusive uma adiável reunião ministerial, onde foi flagrada pelas câmaras de TV, rindo alegremente - risos impróprios e indecentes para a ocasião. Pior ainda: nesta sexta, 23h10m, a presidente desembarcou em Porto Alegre para passar o final de semana, como se fosse possível pensar em passear e descansar num momento em que todas as emissoras de TV mostram full time aos brasileiros,  as incríveis cenas de sofrimento e morte nas ruas e encostas das principais cidades do Rio de Janeiro, onde o socorro parte do exército de voluntários e não dos agentes dos governos, que nem parecem saber o que está acontecendo e nem como agir. A nota a seguir, da revista Veja, mostra que as autoridades já sabiam desde 2008 que isto tudo aconteceria e exatamente onde aconteceu, mas não apenas não tomaram providências materiais, como sequer estabeleceram planos de contingência para socorrer a população desamparada.

Clipping
Revista Veja
Governo sabia de risco na região serrana do Rio desde 2008
O governo do Rio de Janeiro sabia do risco das chuvas na região serrana do estado desde novembro de 2008. Segundo reportagem publicada na edição de sábado do jornal Folha de S.Paulo, um estudo foi encomendado na ocasião para avaliar a situação das moradias no local e mapear as prováveis áreas de perigo. Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis foram apontadas à época como as cidades mais vulneráveis.Em caso de chuvas fortes, a geografia peculiar da região – ocupação urbana em uma área montanhosa e com planícies fluviais – conferia às cidades o potencial de “gerar efeitos de grande magnitude”. Em entrevista ao jornal, o secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse que só faltou retirar os moradores das áreas de risco mapeadas pelo estudo.O governo do Rio de Janeiro gastou 10 vezes mais recursos em obras de remediação aos desastres naturais do que em ações para preveni-los. Em 2010, o estado despendeu 80 milhões de reais para reconstruir áreas devastadas da capital, Angra dos Reis e Niterói. No mesmo ano, foram gastos 8 milhões de reais em projetos de prevenção aos deslizamentos, contenção de encostas e remoção de moradias em áreas de risco.

CLIQUE AQUI para ler este artigo. Ele alinha números terríveis: 1) custa 14 vezes mais caro remediar do que prevenir. 2) dinheiro de desastres no governo Lula, foram preferencialmente para a Bahia e menos para as áreas que sofreraram tragédias.
Tem mais.

33 comentários:

Anônimo disse...

Ella fará o que o chefe della, o Mollusco51, fazia vai visitar as 4 vítimas da enchente no Haiti

Anônimo disse...

ta bem o Povo gosta de lideres.............

Anônimo disse...

copa do mundo é um grande evento é o brasileiro morrendo,, no morro no sus e as crianças sem escola.... o Povo gosta de lideres, é isto aí.Por que que o presidente ou a presidente não vai estar passeando, e o imperador veraniando, qual a causa se o povo é contra seus proprios interesses e vota nestes guerrilheiros terroristas.

Anônimo disse...

E o povo ôhhhh!!
Vota neles.
Daí.
Reclamar prá quem?
não tem FHC no governo.
Nem o fato é em São Paulo onde poderiam reclamar do Kassab e do Alckminn.
Assim estão todos calados.
O MPF onde anda?
Onde andam os caras-pintadas?
onde andam os movimentos sociais?
Onde está a oposição?
Tá tudo dominado.

Anônimo disse...

Que absurdo! Como se a presença física de um chefe de estado em um ambiente de tragédia fosse mudar alguma coisa. A estratégia de vcs, direitalha, é mais uma vez errada, que ingenuidade. Com essa qualidade de oposição o PT se eternizará no poder.

Anônimo disse...

Não misturem, uma coisa é ganhar a eleições, outra é a de governar. São coisas distintas.

vulmarleite@gmail.com disse...

Prezado Políbio,

A tragédia do Rio de Janeiro, que destrói patrimônio público e privado e ceifa preciosas vidas não pode ser tratada como uma questão menor, do ponto de vista governamental. É uma questão grave, requer um esforço de guerra porque o 'inimigo" é imprevisível e incontrolável.

Esperava que a presidente, até por ser mulher, tivesse a sensibilidade de permanecer no Rio de Janeiro, até que toda a população atingida pela catástrofe fosse dignamente atendida nas suas necessidades básicas, além, também, da identificação e do sepultamento das vítimas.

Pensei que a presidente determinaria uma ação efetiva das Forças Armadas para socorrer a população. Não basta a Força Nacional de Segurança. É preciso que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica utilizem sua estrutura de logística em saúde, engenharia, comunicações e alimentação para socorrer rapidamente as pessoas e restaurar os serviços essenciais nas áreas atingidas.

Lamento a indiferença da presidente Dilma e do ministro Jobim, frente a essa catástrofe, que deve deixar lições amargas quanto ao uso urbano indevido de áreas de preservação permanente.

Vulmar Leite

Anônimo disse...

Anonimo das 22:51:consideração e sensibilidade não dependem de ideologia.Dilma demonstra não ter nenhuma das duas ao se ausentar para bem longe de uma tragédia tão grande que caiu e ainda cai sobre tanta gente,muitos seus eleitores,e mesmo que não fossem.
Péssima a fotografia sorridente tambem.Sou eleitora de FHC,mas com certeza pensaria muito mal dele se ele fizesse isso.Não sou moleque para pensar que ideologia absolve ou condena tudo.

Rafael disse...

O que tu quer que a presidente faça? Fique no meio do lodo ajudando a achar mortos? Não adianta a presidente estar no RJ. Ela deve delegar ordens sim e mandar pessoal e ajuda para o Estado. Não precisa da presença no local, aliás já fez isso. Quem precisa agir é o governador.

Anônimo disse...

Polibio,

Xô satanás ...........

Anônimo disse...

A culpa é do Lula que introduziu na política nacional a ética do político irresponsável. Todos copiam hoje as "táticas de preservação da imagem" que ele executa à risca para sempre tirar o seu da reta e jamais aparecer em locais ou situação que possam comprometê-la, mesmo que isso possa ter outra conotação.

Anônimo disse...

ELA NÃO TA NEM UM POUCO PREOCUPADA , É NORMAL ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO NOS POLITICOS BRASILEIROS.

E O POVO É A MESMA COISA , TA TODO MUNDO VENDO BBB E O CARNAVAL JÁ ESTA CHEGANDO, RAPIDINHO TODO MUNDO ESQUECE.

ETA POVINHO DE M.

KLAUS

Anônimo disse...

A militancia do PT tem que ir com as bandeirinhas la pro RJ, fazer a dancinha do SOL, e pra limpar as Ruas tem que botar no trabalho as "forcas sindicais" onde ta a CUT e outras, vamos la pelegada, vamos trabalhar, coisas que vcs não sabem fazer !!!

tcheqmate disse...

Sabe o que é Políbio...

É que foi muito cansativo usar o Lula para se eleger.

Foi muito estressante usar aquele monte de dinheiro do PAC para se beneficiar eleitoralmente.

E arrombar a legislação eleitoral, pode parecer uma coisa fácil.

MAS CANSA.

... O povo elegeu uma fantoche, mas pelo jeito, tá muito bem representado.

CHAMA O LULA ANTES QUE ELE SE ELEJA DEUS.

... ai meu véio, ainda vamos que engolir propaganda que o RIO CONTINUA LINDO.

tcheqmate disse...

Depois de eleita ainda ter que coordenar as mentiras entre mais de dois ministros.

Depois de revogar o Salário Mínimo de 600 pila que o Serra ia dar.
he he he

O LULA FERROU ESSE PAÍS Ã PRAZO.
A DILMA VAI FERRA Ã VISTA.

Deixa só o crédito mixar.

Trabalhar já saiu de moda faz tempo.

Surfista Prateado disse...

Sou anti-PT mas acho essa idéia idiota. Nada adianta agora ela estar lá. A crítica só é válida em relação a que devia ter feito algo antes. Entretanto, é bem fácil chegar num dia de sol na encosta e dizer: "vocês tem que sair daí". Não vão querer sair, estes mesmos que chegam agora na câmera de TV e choram que perderam tudo. Tem que dar tudo para eles, casa, toda bonitinha, e não pode ser mais longe do que moram hoje, etc. Pergunto: como contribuinte que paga seus impostos em dia, porque eu que paguei minha casa com suor e sacrifício tenho que pagar a conta da casa dos outros? Não tenho, né? Então, ou saem por conta própria, ou ficam lá e arquem com as conseqüências, sem meu dinheiro.

Anônimo disse...

Se o Serra tivesse sido eleito DUVIDO que a imprensa fosse tão condescendente como é em ralação a Dilma. O PT sempre arranja um culpado, não é mesmo? Nunca assume nada. A dilma deve estar esperando que as coisas se resolvam sozinhas.

Petista Lobotomizado disse...

A culpa é do FHC...

Anônimo disse...

Polônio, falando em Veja, gostaria de saber se a distribuição de exemplares de assinantes é feita por qual estatal? Deve se estatal, pois nas bancas ela chega na sexta feira e como assinante a recebo no domingo e ate na segunda. Já tentei entrar em contato mas o robô que atende na central de assinantes não diz muito que o programado em seu processador e não resolve nada!

Pedro disse...

Governo eleito é pra isso sim, ser responsável pelo povo. Podem acreditar que já estão na conta da Dilma perante DEUS a morte dessas pessoas todas elas uma por uma tudo na conta dela.Se la atrás quando rebelde "PALMARES" não matou ninguém?? agora de uma só vez tem mais de 500 mortes pra prestar contas a DEUS.

Anônimo disse...

Esperar o quê???!!!

Uma das características dos esquerdopatas é a INSENSIBILIDADE moral!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO bucáfalo esquerdopata lulo-dilmo-petista(pleonasmo)"Anônimo",às 22:51:


Você é um insensível,um anestesido,moralmente falando...


Almirante Kirk

Hipólito disse...

Dilma segue os passos de Lula que evitava colar tragédias no seu curriculo, portanto Dilma aguarda que a solidariedade brasileira que é espetacular ajude a resolver as suas cagadas, porque ao dizer que é exceção morar nestes locais, fica a pergunta esquece ela que estão no poder 9 anos e não fizeram nada. Esta tragédia vinha sendo anunuciada desde o ano passado em Angra, e agora contabilazará mais de 1000 vitimas porque muitas jamais serão encontradas, isto demonstra o descaso das autoridades federal e estadual.
Essa ação do governo federal foi ridicula e pífia. Cadê aquele monte de helicopteros da marinha e da aeronautica para auxiliar nos resgates e envio de gêneros alimenticios, onde está as forças armadas ministro "chupim" que não ajudam o povo sofrido destas comunidades, ou só servem para dar tiros nos morros do Rio. Cadê o ministro da Infraestrura que deveria estar no Rio montando um QG para agilizar apoio a defesa civil. Rezo pelos sobreviventes para suportar tamanha desgraça que assola aquelas pessoas, que contam somente com ajuda do povo brasileiro e sabem que governantes estão pouco se importando quantos morreram, quanto aos mortos estes não sofrem, porque os vivo terão de recomeçar do zero muitos sem famílias outros sem os filhos, esposas, maridos, sem pais. Deus tenha compaixão dos nossos governantes, em especial a presidente Dilma, porque certamente seu sofrimento com o seu linfoma será muito grande e não pedirei por sua saúde porque neglicencia aos desamparados um minimo de apoio.

Anônimo disse...

Fora FHC

Fora FHC

Fora o FHC o restante é tudo culpado pela tragédia e desgraça em que o BRASIL se encontra, o lula a dilma o zé dirceu a marta suplici o palloci o tarso, o olivio estes sim saõ os verdadeiros culpados porque sempre são contra tudo e contra todos,são eles que ficaram atrasando e continuam atrasando o BRASIL.

o PT é desgraça na certa.

Anônimo disse...

Curioso, o presidente do Chile nunca se escondeu durante as tragédias que aconteceram em seu país. E não me venham com a conversa de que a Dilma não precisa estar lá, PRECISA, SIM, SENHOR! Ela não foi eleita Rainha da Festa da Uva (nada contra a festa da uva, por favor), ela está no COMANDO do país, santo Cristo!

Anônimo disse...

Estamos perdendo tempo nos debatendo aqui. Em 2012 quais serão os partidos com mais vereadores e prefeitos eleitos? PT e PMDB. Em 2014 quem sairá vitorioso nas urnas? PT e PMDB. Basta não cortar as verbas astronômicas de propaganda de estatais. A Globo elege e derruba governos. A gaveta com as dividas é quem dirá se estamos certos ou errados. O povo é gado, é massa de manobra. Que colocou Tarso no governo? Zero Hora! E isto vai ter um preço.

Anônimo disse...

Políbio,
Temos uma presidente que bate ponto de 2a. a 6a. feira, negasse a fazer hora extra e não quer saber dos problemas da empresa.
Só quer cumprir o horário e receber o contr-cheque no final do mês!!!
JulioK

Anônimo disse...

ONDE O SR.LULA SE ENFIOU? CURIOSO O SUMIÇO DELE, ADORA APARECER, VAI PERDER UMA CHANCE COMO ESTA NO RJ.

ESTE CANALHA É O GRANDE CULPDADO DE TODA ESTA SITUAÇÃO, O HOMEM PARA DESVIAR DINHEIRO PARA COISAS INUTEIS.

BRASILEIRO OTARIO .

Anônimo disse...

Gente vamos dar uma "tregua" pra Dilma. Vamos lembrar que ta sendo um alivio não ter os discurssos idiotas do Lula, o falastrao Bobo que todo o dia inundava nossos ouvidos com bobagens. Nunca antes.....

VEDOR disse...

OU COBRAMOS DO GOVERNO, OU

UMA SALVA DE PALMAS!

É sim hora de cobrar dos governantes omisssos!

FORAM AVISADOS

TINHAM VERBA

MANDARAM CONFIRMAR E FOI CONFIRMADO

O DESASTRE ERA ANUNCIADO ,GOVERNANTES CONSCIENTES.

NADA,NADA FIZERAM.

ERA PARA ESTAREM PRESOS,INCOMUNICÁVEIS, E JAMAIS PODERIAM ADMINISTRAR NEM CARRINHO DE PIPOCA.

E o que acontece? Estão lépidos e faceiros,de jatinho,helicóptero, se aumentando salários, e o povo que os elegeu nem percebe o que fez.Aqueles que sofreram na carne já sabem, os outros são co participantes da omissão a desdém dos governantes responsáveis pela OMISSÃO CRIMINOSA.

DEVERIAM ESTAR PRESOS INCOMUNICÁVEIS E SEM DIREITOS POLÍTICOS PARA SEMPRE.

NEM CARROCINHA DE CACHORRO QUENTE PODERIAM ADMINISTRAR, E ESTÃO GOVERNANDO UM ESTADO, UM PAÍS.

POBRE PAÍS!
POBRE PAÍS!
POBRE PAÍS!

DEUS NÃO DEVE TER PENA DE UM PAÍS QUE ELEGEU GENTE ASSIM.

tcheqmate disse...

Procurem por fotos das inundações anteriores..

Voces verão Yeda Crusius junto com o pessoal , quando a ponte caiu, e a ponte já foi reconstruída e inaugurada em tempo recorde.

O José Serra também apareceu dando apoio e entrando nas áreas alagadas e quando caiu aquela viga monstruosa na estrada de acesso, o Serra compareceu à Noite, por que existia o risco de o outro pedaço cair, e estava lá decidindo o que fazer, não só destinando recursos.

ESTA ERA UMA CARACTERÍSTICA DA MARGARETH TATCHER TAMBÈM

... onde acontecia qualquer tragédia lá estava ela metendo a mão na "m". Não só na GRANA.

E procurem, tem fotos do Lula , na última fase das inundações passadas, em férias, mergulhando.

ESSA DIFERENÇA NÃO APARECE NA PROPAGANDA ELEITORAL.

.. infelizmente.

ChorbaMatrix disse...

Amigos!
A Presidenta fez sua parte.
Tem uma estrutura de Ministérios.
Tem o Governador que deve Agir em primeiro lugar.
Tem os Prefeitos, os Deputados que se elegeram as custas dos votos diretos...

A Governadora Yeda, quando aconteceram desastres de proporções, inclusive com mortes, aqui no Noroeste, sequer deu as caras...

E ai como é que fica....

Anônimo disse...

O PT é desgraçado.

Sempre utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral.

Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:
Com a "Copa das Copas®" do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto
impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente
curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea,
mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só
homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula --, o vigarista apedeuta).

O PT é barango e Kitsch.
O que é sustentável para o Brasil:
educação de alto nível. Alta cultura.
O que o Brasil precisa: Escolas boas e hospitais. O resto deixa que o povo faz.
E atenção, jamais votem em Partido Cafona e Kitsch: a saber, o Partido dos Trabalhadores®, PT®. Vigarista.

O PT pratica lavagem cerebral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/